Contrução de um terrario..AJUDA
Moderador: mcerqueira
ola a todos.. Sou novo por aqui por isso precisava de toda a ajuda possível vossa =D. Estou a construir um térrario para uma iguana e tenho umas duvidas, a dimensão será de 1x50x60 acham suficiente para os primeiros tempos? que tipo de fonte calor posso usar? sei que é aconselhável o uso de uma lâmpada de cerâmica, mas que outro processo de aquecimento posso usar? obrigada a todos que me possam ajudar =D
Tas a ver isso tudo ao contrario, as iguanas precisam é de altura e não de largura.
Depois vais a caixa da pesquisa e escreves "iguana care sheet", vais encontrar lá toda a info que precisas, desde luminosidade, temperaturas, alimentação, etc, etc...
Depois vais a caixa da pesquisa e escreves "iguana care sheet", vais encontrar lá toda a info que precisas, desde luminosidade, temperaturas, alimentação, etc, etc...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 04, 2009 9:36 am
miguelabm Escreveu:Se a iguana for novinha...esse tamanho todo pode ser bastante stressante para o animal;)tegrapido Escreveu:Aconselho fazer um terrario definitivo nessas medidas:
2m altura
1,5m comprimento
1,5m largura
Sei que espaço a mais também dá stress ao animal, mas se tiver estas dimensoes e estiver bem composto com inumeros esconderijos e folhagens na minha opinião a iguana, mesmo sendo novinha não vai stressar.
Cumps
Como disse nosso amigo, um terrario bem montado com essas dimensões não é nada stressante.Se a iguana for novinha...esse tamanho todo pode ser bastante stressante para o animal;)
Se fosse assim, como os animais viveriam no mato? Lá eles tem bastante espaço

Creio que o ideal é montar um terrario com essas dimensões e muito bem estocado de troncos e plantas. Conforme o animal for crescendo, vai-se tirando a decoração.