Peixes de Água Fria!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
andremestre
Membro
Registado: sexta jun 19, 2009 8:09 pm
Localização: escalares, guppies, tetra neons, neons glowlight, danios zebra, cobras kuhli, machadinhas, red cherr

segunda out 05, 2009 8:31 pm

Praticamente todos os peixes de agua fria que se vendem nas lojas de animais são kinguios, e como tal crescem até cerca de 30 cm, e esse que morreu em 8 horas, de certeza que já estava doente, quanto aos outros também acho que tenham morrido intoxicados com a amonia..cumprss...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda out 05, 2009 8:52 pm

Os teus peixes têm certamente morrido intoxicados pelos altos niveis de amónia.
Certamente.

Catarina, leia mais sobre o ciclo do azoto, sobre a química da água...

Leia também sobre carpas e kinguis, depressa descobre que não são peixes para 30 litros, rectangulares ou pior ainda redondos. São peixes de lago que requerem muitoss litros de água e muito boa filtragem, mas já me estou a repetir...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

tlopes

terça out 06, 2009 12:00 pm

O tópico foi editado. Por favor participem com responsabilidade. Não são permitidos off-topics.

Melhores cumprimentos,
orlmro
Membro
Registado: quarta dez 30, 2009 10:47 am

sexta jan 08, 2010 3:31 pm

Bem...
Depois de ler este tópico fiquei a saber que sou um autentico ignorante (sem ironia)
É que me ofereceram à uns 3 anos um aquário de 60 litros e eu pus areia no fundo e motor para fornecer oxigenio à agua, pus agua directamente da torneira e comprei 3 peixes.
Não ligo nenhuma aquilo mudo a agua de ano a ano e até pensava que 3 peixes eram pouco para um aquario tão grande...
Realmente a ignorância...
O que me aconselham para remediar a situação?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jan 08, 2010 4:30 pm

Adquirir um aquário maior e um filtro capaz. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

mfaria
Membro
Registado: terça dez 04, 2007 5:49 pm
Aquario 250 L
Aquario 600 L

sexta jan 08, 2010 5:43 pm

Porque razão criticam e não ajudam... ja todos passamos por esta fase ou ja se esqueceram?

Boas e desculpa lá o desabafo,

Olha não te vou ajudar na tua duvida pq não percebo nada de peixes de agua fria, mas vou-te dar um conselho/sugestão.

Porque não trocar os peixes de agua fria por de agua quente? (na minha opinião são bem mais bonitos)
Vais a loja e trocas normalmente aceitam...

Preparavas o teu aqua pelo que percebi de +/- 15l deixas estar tudo a trabalhar durante umas 2 a 3 semanas e introduzes os peixinhos nessa altura?

Material necessário:
- aquario
- filtro de +/- 100l/h
- termóstato de +/- 75 w
- areão no fundo (utiliza natural do rio miudo rolado) +/- 3cm no fundo

Peixes:
- Guppys
- Bettas
- rasboras
- tetra neon
- etc

Atenção: Primeiro que tudo ler muito sobre aquariofilia, saber quais os peixes que queres e perceber as condições para a sua sobrevivencia (ph, temperatura, etc)
Para começar lê este tópico de um colega nosso http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52151

Se precisares de alguma ajuda manda pm

Boa sorte
Responder

Voltar para “Peixes”