Peixes de Água Fria!!
-
- Membro
- Registado: sexta jun 19, 2009 8:09 pm
- Localização: escalares, guppies, tetra neons, neons glowlight, danios zebra, cobras kuhli, machadinhas, red cherr
Praticamente todos os peixes de agua fria que se vendem nas lojas de animais são kinguios, e como tal crescem até cerca de 30 cm, e esse que morreu em 8 horas, de certeza que já estava doente, quanto aos outros também acho que tenham morrido intoxicados com a amonia..cumprss...
Certamente.Os teus peixes têm certamente morrido intoxicados pelos altos niveis de amónia.
Catarina, leia mais sobre o ciclo do azoto, sobre a química da água...
Leia também sobre carpas e kinguis, depressa descobre que não são peixes para 30 litros, rectangulares ou pior ainda redondos. São peixes de lago que requerem muitoss litros de água e muito boa filtragem, mas já me estou a repetir...
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
O tópico foi editado. Por favor participem com responsabilidade. Não são permitidos off-topics.
Melhores cumprimentos,
Melhores cumprimentos,
Bem...
Depois de ler este tópico fiquei a saber que sou um autentico ignorante (sem ironia)
É que me ofereceram à uns 3 anos um aquário de 60 litros e eu pus areia no fundo e motor para fornecer oxigenio à agua, pus agua directamente da torneira e comprei 3 peixes.
Não ligo nenhuma aquilo mudo a agua de ano a ano e até pensava que 3 peixes eram pouco para um aquario tão grande...
Realmente a ignorância...
O que me aconselham para remediar a situação?
Depois de ler este tópico fiquei a saber que sou um autentico ignorante (sem ironia)
É que me ofereceram à uns 3 anos um aquário de 60 litros e eu pus areia no fundo e motor para fornecer oxigenio à agua, pus agua directamente da torneira e comprei 3 peixes.
Não ligo nenhuma aquilo mudo a agua de ano a ano e até pensava que 3 peixes eram pouco para um aquario tão grande...
Realmente a ignorância...
O que me aconselham para remediar a situação?
-
- Membro
- Registado: terça dez 04, 2007 5:49 pm
Aquario 250 L
Aquario 600 L
Porque razão criticam e não ajudam... ja todos passamos por esta fase ou ja se esqueceram?
Boas e desculpa lá o desabafo,
Olha não te vou ajudar na tua duvida pq não percebo nada de peixes de agua fria, mas vou-te dar um conselho/sugestão.
Porque não trocar os peixes de agua fria por de agua quente? (na minha opinião são bem mais bonitos)
Vais a loja e trocas normalmente aceitam...
Preparavas o teu aqua pelo que percebi de +/- 15l deixas estar tudo a trabalhar durante umas 2 a 3 semanas e introduzes os peixinhos nessa altura?
Material necessário:
- aquario
- filtro de +/- 100l/h
- termóstato de +/- 75 w
- areão no fundo (utiliza natural do rio miudo rolado) +/- 3cm no fundo
Peixes:
- Guppys
- Bettas
- rasboras
- tetra neon
- etc
Atenção: Primeiro que tudo ler muito sobre aquariofilia, saber quais os peixes que queres e perceber as condições para a sua sobrevivencia (ph, temperatura, etc)
Para começar lê este tópico de um colega nosso http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52151
Se precisares de alguma ajuda manda pm
Boa sorte
Boas e desculpa lá o desabafo,
Olha não te vou ajudar na tua duvida pq não percebo nada de peixes de agua fria, mas vou-te dar um conselho/sugestão.
Porque não trocar os peixes de agua fria por de agua quente? (na minha opinião são bem mais bonitos)
Vais a loja e trocas normalmente aceitam...
Preparavas o teu aqua pelo que percebi de +/- 15l deixas estar tudo a trabalhar durante umas 2 a 3 semanas e introduzes os peixinhos nessa altura?
Material necessário:
- aquario
- filtro de +/- 100l/h
- termóstato de +/- 75 w
- areão no fundo (utiliza natural do rio miudo rolado) +/- 3cm no fundo
Peixes:
- Guppys
- Bettas
- rasboras
- tetra neon
- etc
Atenção: Primeiro que tudo ler muito sobre aquariofilia, saber quais os peixes que queres e perceber as condições para a sua sobrevivencia (ph, temperatura, etc)
Para começar lê este tópico de um colega nosso http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52151
Se precisares de alguma ajuda manda pm
Boa sorte