Cão ferido A8-Frielas ADOPTADO!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 05, 2009 1:56 pm
- Localização: Bonnie, Vádio, Tommy, Polie, Lua, Bianca, Shifu, 2 ratz, 2 hamsters e 1canário!!!
Já agora agradeço noticias quando tiver algum tempo livre. Este menino não me sai da cabeça... como ontem estive no local e não o vi fiquei ainda mais aflita!seal Escreveu:Não tenho muito tempo, mas o animal foi recolhido.
Logo que possa volto cá
Quanto mais conheço os Homens mais adoro os animais!!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Que alívio... oxalá tenha sido a tempo.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Só espero que se tenha salvo.seal Escreveu:Não tenho muito tempo, mas o animal foi recolhido.
Logo que possa volto cá
Uma pessoa minha conhecida ficou de lá ir hoje de manhã, até agora ainda não me disse nada...eu estava a pensar ir lá depois de almoço caso essa pessoa não tivesse tido oportunidade de passar por lá.
Ainda bem que já foi encontrado...aguardamos notícias.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm
Quando puderem dêm notícias.
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>só sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
<p><strong>só sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
A autora do anúncio, a Sra. Filipa, foi ao local para ver se era realmente a sua cadela.
Não era, mas efectivamente, jazia lá o pobre cão atropelado.
Foi recolhido e irá ser operado.
Ficam aqui as palavras da Sra. Filipa:
http://www.encontra-me.org/anuncio/8128
Não era, mas efectivamente, jazia lá o pobre cão atropelado.
Foi recolhido e irá ser operado.
Ficam aqui as palavras da Sra. Filipa:
Já agora, fica aqui o link para o anúncio, que me esqueci de colocar antes:Muito obrigado por todos os comentarios e ajudas. O cão em Frielas não é o meu, mas ontem fui lá, na realidade estava ferido, foi atropelado em principio hoje vai ser operado porque tem os ligamentos do joelho rupturados. Se souberem de alguem que o tenha perdido ou que o queira adoptar agradeço que me digam. Mais uma vez obrigado.
http://www.encontra-me.org/anuncio/8128
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm
Este anúncio já o tinha visto, vou estar atenta, principalmente em Odivelas.
No meio do mal apareceu um anjo protector e o menino está resgatado, para já.
Seal, não consegues saber se a D. Filipa não se interessa o suficiente para o adoptar?
No meio do mal apareceu um anjo protector e o menino está resgatado, para já.
Seal, não consegues saber se a D. Filipa não se interessa o suficiente para o adoptar?
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 05, 2009 1:56 pm
- Localização: Bonnie, Vádio, Tommy, Polie, Lua, Bianca, Shifu, 2 ratz, 2 hamsters e 1canário!!!
Por acaso quando lá cheguei e não vi o cão ocorreu-me q a senhora q tinha colocado o anuncio talvez tivesse ido ao local confirmar se o cão era o dela e q o tivesse levado. Afinal estava certa! Muito obrigada pelas noticias e muito obrigada à pessoa q salvou o cão! Mesmo não sendo a cadela q procurava ajudou o animal q ali estava a sofrer. Só posso mesmo agradecer a esta senhora de coração tão grande. Em relação à outra pessoa q viu o cão durante 2 ou 3 dias e q nada fez apenas quero dizer o seguinte... Realmente aquele sitio está um caos e é difícil parar ali o carro, mas quando se quer muito uma coisa consegue-se... eu consegui parar lá o meu no meio das obras e pelos vistos muitas foram as pessoas q também foram ao local procurar o cão e todas elas conseguiram forma de andar ali na zona a ver se o viam. Obrigada a quem o fez!!!
Quanto mais conheço os Homens mais adoro os animais!!!!
-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Que boa notícia, Seal! Ainda bem que este animal pôde ser salvo e vai ficar bem de saúde. As minhas felicitações a todos os que se "mexeram" para o socorrer.
Agora gostaria de retomar as questões que antes deixei pendentes:
“Digam-me uma coisa: não há uma norma qualquer que diz que a pessoa que vir um animal atropelado ou um corpo de um animal é obrigada a retirá-lo dali? Ou é só se for a própria a atropelar?”
“A questão é a seguinte: se essa norma existe e a pessoa que recolhe o animal não tiver centenas de euros disponíveis ou mais para ir pagar num hospital veterinário, quando até o HMV da UT não os recebe (que é uma instituição estatal), e/ou não puder acolher o animal em sua casa, que saída é que se oferece a quem não vira a cara e disponibiliza o seu tempo e esforço para tentar salvar um animal?”
Agora gostaria de retomar as questões que antes deixei pendentes:
“Digam-me uma coisa: não há uma norma qualquer que diz que a pessoa que vir um animal atropelado ou um corpo de um animal é obrigada a retirá-lo dali? Ou é só se for a própria a atropelar?”
“A questão é a seguinte: se essa norma existe e a pessoa que recolhe o animal não tiver centenas de euros disponíveis ou mais para ir pagar num hospital veterinário, quando até o HMV da UT não os recebe (que é uma instituição estatal), e/ou não puder acolher o animal em sua casa, que saída é que se oferece a quem não vira a cara e disponibiliza o seu tempo e esforço para tentar salvar um animal?”
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Ontem acabei por passar la quando vi no forum que la iam mas nao vi ninguem.parece que ja o resgataram.Gosto muito de animais e tenho um cao,fiquei muito sensibilizado com a situaçao mas nao o podia resgatar e ao principio pensei que ele estava apenas ali a descansar visto que naquela zona existem alguns caes abandonados.Entao tentei de alguma forma alertar alguem que o pudesse fazer e parece que deu resultado.Agora estou muito chateado por estarem a dizer que o devia ter recolhido que nao tenho coraçao essas coisas assim do genero.Foi devido a minha informaçao que o cao graças a deus se vai salvar.
Estou registrado no encontra-me e recebo no mail todos os avisos de animais perdidos e como ando muito de carro em Lisboa estou sempre atento.So tenho pena de algumas pessoas criticarem esta minha acçao.
Vou ficar atento a novas noticias.
Estou registrado no encontra-me e recebo no mail todos os avisos de animais perdidos e como ando muito de carro em Lisboa estou sempre atento.So tenho pena de algumas pessoas criticarem esta minha acçao.
Vou ficar atento a novas noticias.
Chaingang: não me diga que não achou estranho o cão estar no mesmo sítio há 3 dias?
Tal como disse a Bonnie28, quando se quer muito uma coisa, arranja-se maneira de a conseguir.
Reflita só nisto que lhe vou dizer: se um dia o seu cão fugir (desejo que isso nunca aconteça) não gostava que alguém não virasse a cara e o ajudasse?
Tal como disse a Bonnie28, quando se quer muito uma coisa, arranja-se maneira de a conseguir.
Reflita só nisto que lhe vou dizer: se um dia o seu cão fugir (desejo que isso nunca aconteça) não gostava que alguém não virasse a cara e o ajudasse?
-
- Membro Veterano
ChainGang, não estou aqui para crucificar ninguém, nem me parece que algum dos participantes neste tópicos esteja, ou já teria lido muito pior, garanto-lhe.
Para além do que já foi dito atrás, pode haver motivos inadiáveis para não se parar, mas passando lá várias vezes? O próprio ChainGang disse que o cão parecia estar ferido e reconheceu que se sentia mal com a situação. Portanto, não deve admirar-se com algumas críticas e incompreensões.
O cão sobreviveu, mas se os ferimentos fossem mais graves poderia ter morrido e na altura em que foi resgatado poderia não haver mais nada a fazer.
Devo reconhecer que teve a coragem de referenciar o animal, mesmo dizendo que não tinha parado e expondo-se a críticas. A esmagadora maioria das pessoas nem isso faria.
Para além do que já foi dito atrás, pode haver motivos inadiáveis para não se parar, mas passando lá várias vezes? O próprio ChainGang disse que o cão parecia estar ferido e reconheceu que se sentia mal com a situação. Portanto, não deve admirar-se com algumas críticas e incompreensões.
O cão sobreviveu, mas se os ferimentos fossem mais graves poderia ter morrido e na altura em que foi resgatado poderia não haver mais nada a fazer.
Devo reconhecer que teve a coragem de referenciar o animal, mesmo dizendo que não tinha parado e expondo-se a críticas. A esmagadora maioria das pessoas nem isso faria.
ChainGang, tem razão que o sítio não é nada aconselhável para parar o carro...nem para andar no meio daquele caos...mas com vontade acaba por se tentar fazer qualquer coisa que neste caso, seria tentar ajudar um animal que estava ferido e para estar lá há 3 dias, não poderia estar bem. Quando me desloquei para lá levei números de telefone, para pedir ajuda caso visse lá o cão, posso dizer que medricas, como sou...não sei se estava com mais medo do cão ou de um humano com más intenções...aceito perfeitamente que não se sentisse capaz de lá ir sozinho, não compreendo é que tenha deixado passar três dias...
Quando diz que não viu lá ninguém, até parece que duvída que alguém lá possa ter estado....
Fica a sua atitude louvável de ter alertado, assim o cão foi salvo, caso contrário possivelmente ainda lá estaria sabe Deus com que sofrimento.
Tassebem, não sei responder à sua questão...mas vou tentar informar-me...
Quando diz que não viu lá ninguém, até parece que duvída que alguém lá possa ter estado....
Fica a sua atitude louvável de ter alertado, assim o cão foi salvo, caso contrário possivelmente ainda lá estaria sabe Deus com que sofrimento.
Tassebem, não sei responder à sua questão...mas vou tentar informar-me...
Nao duvidei de ninguem.simplesmente vi aqui no forum que la iam e como tinha mesmo que passar naquela zona fui la tambem.Provavelmente nao nos cruzamos la.Mas nao duvidei de ninguem. Ja agora gostava de saber noticias do cao.
So por curiosidade e para nao pensarem e dizerem mal de mim,eu tenho um cao que por acaso e so por acaso foi adoptado aqui neste site.
Um abraço a todos e as rapidas melhoras para o cao/cadela.
So por curiosidade e para nao pensarem e dizerem mal de mim,eu tenho um cao que por acaso e so por acaso foi adoptado aqui neste site.
Um abraço a todos e as rapidas melhoras para o cao/cadela.
Chaingang ainda bem que tem um animal adoptado deste site ... da próxima vez que vir um animal em apuros, pense no que gostaria que fizessem caso o seu animal se encontrasse na situação em que este estava e depois ... aja em conformidade.
Ainda bem que alguma alma caridosa passou, parou, pegou no animal e este destá a ser devidamente tratado. MUITO OBRIGADA em nome de todos os VERDADEIROS amigos dos animais

Ainda bem que alguma alma caridosa passou, parou, pegou no animal e este destá a ser devidamente tratado. MUITO OBRIGADA em nome de todos os VERDADEIROS amigos dos animais