Aquecimento terrario iguana

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Sousa25
Registado: quinta jan 07, 2010 9:12 pm

sábado jan 09, 2010 2:55 pm

Ola a todos.. Cá estou eu mais uma vez com uma duvida que acho que rapidamente me podem tirar, sei que a lâmpada mais indicada para o aquecimento do terrario é a de cerâmica, existe outra lâmpada que também se posso utilizar com o mesmo efeito? isto é manter o terrario com a temperatura desejada. já tentei dar uma vista de olhos no fórum para responder a minha questão mas nada feito =S..quem me poder ajudar ficaria agradecido =D
PhzZ
Membro
Registado: sábado fev 14, 2009 10:27 am

sábado jan 09, 2010 4:19 pm

para te ser sincero não vas por aí mete uma de ceramica se queres que a tua iguana seja saudavel e tenho todas as condiçoes. com iguanas nao há cá remedeios da-lhe todas as condições é um conselho. :wink:
Phz'Z    ; D
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

sábado jan 09, 2010 4:52 pm

PhzZ Escreveu:para te ser sincero não vas por aí mete uma de ceramica se queres que a tua iguana seja saudavel e tenho todas as condiçoes. com iguanas nao há cá remedeios da-lhe todas as condições é um conselho. :wink:
nem mais! é para durante o dia podias por uma tigh beam da exo ou assim que ate sao baratas, mas e de noite? por isso mais vale a de ceramica noite e dia porque nao emite luz
Sousa25

sábado jan 09, 2010 7:38 pm

só mais uma questão, existem umas lâmpadas de produção de calor de 150w só que dão luz vermelha, é possível usar isso para um terrario também? :!:
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

sábado jan 09, 2010 7:52 pm

Sousa25 Escreveu:só mais uma questão, existem umas lâmpadas de produção de calor de 150w só que dão luz vermelha, é possível usar isso para um terrario também? :!:
sim mas la esta, só de dia. de noite o animal precisa de escuridão daí a lampadas de ceramica serem as melhores
Oceaniis
Membro
Registado: domingo set 13, 2009 3:00 pm
Localização: Iguana iguana; Achatina marginata; Archispirostreptus gigas

domingo jan 10, 2010 3:01 pm

A maior parte dos animais não distingue a luz vermelha, mas há excepções como as iguanas, há umas que ignoram a luz vermelha, outras mal pregam o olho com ela acesa...para além de serem famosas por explodirem se lhes cair um salpico em cima, também fundem-se rapidamente..

As de cerâmica só têm o inconveniente de serem mais caras mas não o dobro das vermelhas... quando se fundir 1ª já te vai sair mais caro
Respect Animals is the Duty of Everyone, Love Them is a Privilege of Just Few
duduke
Membro
Registado: terça out 27, 2009 10:26 pm

terça jan 12, 2010 10:11 pm

eu tenho 2 uv-a que emitem calor de dia fica por volta dos 32 no minimo e como elas estao no meu quarto e eu tenho o aquecedor ligado esta sempre a noite mais que 25 graus mesmo sem aquecedor no quarto nao desce os 23 a noite por isso não uso lampada ceramica .. mas se no teu caso a noite tiveres a iguana num lugar friu precisas da ceramica ...
ja cheguei a ter tanto calor no quarto porque chego da rua friu e feixo tudo e ligo o aquecedor que as iguanas sairao de baixo da lampada pois o quarto estava a 30 graus ou mais debaixo das lampadas nem imagino xD
mas desliguei logo o aquecedor quando me aprecebi do calor que estava aqui
Sousa25

quarta jan 13, 2010 12:50 am

ai é que esta..o meu quarto esta sempre com uma media de 20º graus é uma temperatura razoavel, mas as vezes desce, por isso axu que seria melhor prevenir e arranjar uma de ceramica, já agora tirem me uma duvida onde posso arranjar uma de ceramica a um bom preço? é as que eu encontro e pra aqui em vila real, inda so encontrei em lojas de animais , ficam a 36/40 euros, acho que é um pouco puxado =S eu inda to a contruir o terrario antes de receber a iguana, logo quero ter optimas condiçoes antes de a receber..recomendam algum sitio? od possa encomendar? obrigada a todos aguardo resposta =D
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

quarta jan 13, 2010 1:33 am

"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”