Cocker com manchas estranhas - ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ssms
Registado: sábado jul 11, 2009 9:21 pm

sábado jan 09, 2010 1:14 pm

Olá,
Não sei se haverá veterinários por aqui mas precisava de uma ajuda urgente. A minha cocker que tem 7 semanas desenvolveu umas manchas na barriga junto às maminhas que estão a preocupar-me bastante.
Não sei como colocar fotos aqui de modo a verem as manchas que me refiro. Se alguém me puder ajudar eu agradeço!
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado jan 09, 2010 1:30 pm

Pronto, mais uma vez para o saco roto do costume:

Se as manchas a preocupam, leve-a ao seu veterinário para que ele as examine.

Os veterinários que aqui andam não dão consultas on line.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
volcanoes
Membro
Registado: terça dez 01, 2009 11:54 am

sábado jan 09, 2010 3:04 pm

As manchas são de pigmentação (como sardas ou manchas do sol) ou tipo alergia?
ssms

sábado jan 09, 2010 3:14 pm

LuluB Escreveu:Pronto, mais uma vez para o saco roto do costume:

Muito obrigada pelo sábio conselho de a levar ao veterinário que já está marcado para 4ªfeira.
ssms

sábado jan 09, 2010 3:15 pm

volcanoes Escreveu:As manchas são de pigmentação (como sardas ou manchas do sol) ou tipo alergia?
Parecem-me tipo alergia mas não sei ao certo como se podem designar. As manchas são em relevo na pele e criaram uma espécie de crosta.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado jan 09, 2010 4:06 pm

ssms Escreveu:
LuluB Escreveu:Pronto, mais uma vez para o saco roto do costume:

Muito obrigada pelo sábio conselho de a levar ao veterinário que já está marcado para 4ªfeira.
Não tem nada que agradecer. Se tivesse dito isso no seu primeiro post, eu não teria sido tão brusca.

Essas manchas podem ser uma data de coisas, só pela descrição ou por fotos não se pode saber. Tanto pode ser uma alergia causada pelo roçar por uma planta alérgena, como fungos, como outra coisa qualquer. Vai ter de ter paciência e esperar até quarta-feira, até lá não lhes faça nada, a não ser, talvez, lavar com água e sabão essa área, para a manter limpa.

As melhoras, depois diga o que o veterinário diagnosticou.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

sábado jan 09, 2010 5:50 pm

Se fossem manchas na pele do genero pintas como os dalmatas era normal, manchas de pigmentação, agora com crostas não é nada normal!!
Vá com o cão ao veterinario!

Por mais opinioões que possa ler aqui, nenhuma lhe vai dizer o que o cão tem na realidade. apenas o veterinario com os devidos exames...

Com a saude não se brinca nem se googla... :wink:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
humanity
Membro
Registado: segunda jan 04, 2010 1:42 pm

sábado jan 09, 2010 7:05 pm

só por curiosidade... o cachorrinho está com a progenitora?
ssms

domingo jan 10, 2010 12:37 am

humanity Escreveu:só por curiosidade... o cachorrinho está com a progenitora?
A cachorrinha já não se encontra com a progenitora. Já a temos conosco há cerca de 15 dias.
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo jan 10, 2010 10:48 am

Então trouxeram a cachorra cedo demais para casa e isso não é bom nem para a saúde dela nem para a socialização. Quanto mais tempo os cachorros permanecem com a mãe, mais anticorpos adquirem ao mamar e mais fácil será a sua educação porque as cadelas são as 1ªs educadoras.
Há uns anos apanhei um cachorrinho abandonado numa obra, e tive de o trazer mesmo porque estava em risco de vida, nem andava ainda, e ele também lhe apareceu umas bolhas esquisitas, com liquido verde e com crosta na barriga. O vet. na altura disse que era da mudança da alimentação porque era cedo demais para sair da mama.
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

domingo jan 10, 2010 12:20 pm

Não sei se sou só eu que estranho...mas se alguém a um Sábado, por volta das 13 horas, está preocupado com 'umas manchas com crostas' numa cachorra de 7 semanas, não espera até 4ª feira (4 ou 5 dias) para ir ver o que é que animal tem!! Recebendo pelo meio uns "bitaites" de um pessoal da net, que para todos os efeitos pode ser um 'bitaite' de alguém experiente mas também pode ser um puto de 11 anos que acha que sabe alguma coisa!
Eu, que nem me considero um 'maluquinho dos animais' (antes pelo contrário), teria levado a cadela de imediato ao vet! E se o seu vet habitual por acaso não está aberto ao Sábado, estou certo que pelo menos poderia contactá-lo telefonicamente, ou então consultar um dos milhentos vets que abrem neste dia. Pasme-se que até existem consultórios vet que atendem 24 horas.
O que nos conta pode ser algo não muito grave, mas certamente que "manchas com crostas" é algo que necessita de tratamento, e esperar até 4ª feira não ajuda nada! Se for alguma coisa mais grave, pior ainda!
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo jan 10, 2010 12:47 pm

Mas também pergunto eu, 2ª. feira também não há veterinário? Só quarta?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

domingo jan 10, 2010 1:21 pm

NA zona da Grande Lisboa cerca de 150 clinicas e hospitais atendem ao Sábado...esta pergunta é de quem não quer ir...quer respostas na net e inventa que vai dia tal ao vet...
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

domingo jan 10, 2010 4:02 pm

Caes encontrados na net que sao despachados as 5 semanas... veio concerteza de um belo criador. Leve o bicho ao veterinario depressa que ate quarta feira ainda tem muito tempo para a familia toda apanhar um monte de porcarias que a cadela pode ter.
ssms

domingo jan 10, 2010 7:03 pm

ssms Escreveu:
Olá,
Não sei se haverá veterinários por aqui mas precisava de uma ajuda urgente. A minha cocker que tem 7 semanas desenvolveu umas manchas na barriga junto às maminhas que estão a preocupar-me bastante.
Não sei como colocar fotos aqui de modo a verem as manchas que me refiro. Se alguém me puder ajudar eu agradeço!
Peço imensas desculpas aos demais por ter colocado um tópico deste tipo. Ora se eu achasse que por qualquer motivo fosse demasiado grave o que ela tem não me ocorreria colocar um tópico, mas sim ir com ela ao vet no mesmo dia. Apenas o coloquei porque, sendo esta a minha primeira cadela. pensei que até poderia ser uma coisa comum em cães pequenos e portanto poderia contar com a experiência de quem anda por aqui há bem mais tempo que eu. Pelos vistos quando se coloca qualquer tópico em vez de ajudarem vêm para aqui lançar bocas totalmente desnecessárias.
Se a cadela veio para mim muito cedo cabia ao criador ter isso em consideração quando a vendeu, e agora que ela está comigo é minha responsabilidade e portanto pretendo tomar conta dela o melhor possivel crescendo saudável e feliz que me parece que é o que ela é.
Se vou realmente ao vet 4ªfeira, com toda a certeza que sim, pois é dia de vacinação. Agradeço a informação dos veterinários porque foi a única coisa que acrescentaram de novo e útil.
Se o moderador deste forúm achar por bem apagar o meu tópico, então agradeço que o faça porque causou muito transtorno.
Obrigada por coisa nenhuma
Responder

Voltar para “Cães”