Quanto tempo?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Tartaruga De Faces Rosadas! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
jonniboy
Membro Veterano
Registado: quinta set 25, 2003 7:42 pm

sexta set 26, 2003 11:59 pm

Oi!
Ando interessado em voltar a ter uma tartaruga. Já tive uma quando tinha prai 12 anos que morreu. Depois comprei outras duas e tratei de ler muita coisa pra tratar bem delas. Tava a conseguir. Até que resolvi ter peixes... Entao soltei-as num lago junto à minha casa... :oops: Era pequeno e nao sabia o que fazia. Se fosse hoje nunca as teria soltado... :cry:
Mas de qualquer modo a paixão pelas piquenas nunca se foi.
Ando a ver se vou comprando o material aos poucos para ir montando um aquário de jeito.
Agora, o que eu queria saber é quanto tempo demora até que atinjam o tamanho adulto (aqueles tais 30cm +-), para saber se compro já um aquario grande ou se vale a pena esperar mais uns aninhos... ;)

Inté! 8)
sermar84
Membro Júnior
Registado: quinta jun 12, 2003 10:26 pm
Contacto:

domingo set 28, 2003 12:41 pm

uma tartaruga é considerada adulta aos 4 anos, nos primeiros anos, s forem bem tratadas crescem mto rapidamente, por isso seria melhor comprar um aquario com um tamanho razoavel :)
Cruela
Membro Veterano
Registado: domingo ago 03, 2003 10:18 am

sexta out 03, 2003 8:34 pm

Oi,

Eu tive tartarugas que com termoestáto num aquário que no espaço de um ano aumentaram de 3 para 7 cm enos dois anos que se seguiram aumentaram até aos 8/9 (+/-). Por isso parece-me que o melhor será comprares um aquário já a pensar nisso e olha uma sugestão: elas precisam de água para nadar, tanto como de uma ilha para repousar, não as coloques naqueles aquários minusculos com e dedo de altura de agua, ok?

Sempre tive uma e apenas uma e outra taratruga que iam morrendo sem razao aparente, mais tarde descobri que divertido era ter pelo menos 2 ( eu tinha 4)e com agua suficiente para poderem nadar à vontade.

Se tiveres possibilidade de ter várias, vais divertir-te imenso a observá-las, as minhas subiam umas para cima das outras e ficavam as quatro "empilhadas" e nunca desistiam, qd caiam voltavam a fzer tudo outar vez, passavam o dia nisto era mt divertido!

Boa sorte,
Cruela
Responder

Voltar para “Tartaruga De Faces Rosadas”