Boa tarde.
Como visto noutro topico, fui o dono orgulhoso de um gatinho preto de 6 meses chamado Sabath que devido a um problema acabou por falecer (ler mais http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=75152).
O Tommy, irmão do Sabath, estava habituado a brincar sempre com o irmão, e andou tristinho desde a perda, por isso, tenho-me tentado dedicar ainda mais tempo a este pequenino, para não sentir tanto a solidao desta perda.
Como não sou muito experiente em matéria de gatinhos, vinha pedir algumas dicas e opiniões para o distrair e fazer passar um bom bocado. Jogos, brincadeiras, formas de dar mimo, coisas que o divirtam
Alem disso acho que era um tópico interessante e útil para vários donos, onde poderiamos todos aprender novas formas de melhorar o dia dos nossos gatinhos.
Cumprimentos
Ideias para brincadeiras e mimos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am
Boas Pl4s7ik,
A minha gata gosta de brincar às escondidas. Eu escondo-me atrás do sofá ou do aro das portas e ela vem encontrar-me. Gosta, também, que mandemos bolas, rolhas, papéis, etc para o fundo do corredor para ela ir a correr buscar e trazer de volta. Mas o brinquedo preferido dela é mesmo o mata-moscas. Comprei um mata-moscas só para brincar com a Sakura, atei-lhe um fio na ponta e na ponta do fio atei uma coisa de plástico (não sei se é uma tampa de óleo, foi a gata que encontrou este objecto na despensa). Passo a ponta do mata-moscas debaixo dos tapetes e é ver a gata a atacar aquilo. Pode passar horas a brincar com o mata-moscas.
Nunca gastamos dinheiro com brinquedos porque a Sakura vai-se fartando (tirando o mata-moscas), mas tentamos ser originais. Rolhas de cortiça, então, servem de brinquedo durante uma semana intiera.
A minha gata gosta de brincar às escondidas. Eu escondo-me atrás do sofá ou do aro das portas e ela vem encontrar-me. Gosta, também, que mandemos bolas, rolhas, papéis, etc para o fundo do corredor para ela ir a correr buscar e trazer de volta. Mas o brinquedo preferido dela é mesmo o mata-moscas. Comprei um mata-moscas só para brincar com a Sakura, atei-lhe um fio na ponta e na ponta do fio atei uma coisa de plástico (não sei se é uma tampa de óleo, foi a gata que encontrou este objecto na despensa). Passo a ponta do mata-moscas debaixo dos tapetes e é ver a gata a atacar aquilo. Pode passar horas a brincar com o mata-moscas.
Nunca gastamos dinheiro com brinquedos porque a Sakura vai-se fartando (tirando o mata-moscas), mas tentamos ser originais. Rolhas de cortiça, então, servem de brinquedo durante uma semana intiera.