Ideias para brincadeiras e mimos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Pl4s7ik
Membro Júnior
Registado: quinta jan 07, 2010 12:04 am
Tommy

sábado jan 09, 2010 5:45 pm

Boa tarde.
Como visto noutro topico, fui o dono orgulhoso de um gatinho preto de 6 meses chamado Sabath que devido a um problema acabou por falecer (ler mais http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=75152).
O Tommy, irmão do Sabath, estava habituado a brincar sempre com o irmão, e andou tristinho desde a perda, por isso, tenho-me tentado dedicar ainda mais tempo a este pequenino, para não sentir tanto a solidao desta perda.

Como não sou muito experiente em matéria de gatinhos, vinha pedir algumas dicas e opiniões para o distrair e fazer passar um bom bocado. Jogos, brincadeiras, formas de dar mimo, coisas que o divirtam

Alem disso acho que era um tópico interessante e útil para vários donos, onde poderiamos todos aprender novas formas de melhorar o dia dos nossos gatinhos.

Cumprimentos
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

sábado jan 09, 2010 6:41 pm

Boas Pl4s7ik,

A minha gata gosta de brincar às escondidas. Eu escondo-me atrás do sofá ou do aro das portas e ela vem encontrar-me. Gosta, também, que mandemos bolas, rolhas, papéis, etc para o fundo do corredor para ela ir a correr buscar e trazer de volta. Mas o brinquedo preferido dela é mesmo o mata-moscas. Comprei um mata-moscas só para brincar com a Sakura, atei-lhe um fio na ponta e na ponta do fio atei uma coisa de plástico (não sei se é uma tampa de óleo, foi a gata que encontrou este objecto na despensa). Passo a ponta do mata-moscas debaixo dos tapetes e é ver a gata a atacar aquilo. Pode passar horas a brincar com o mata-moscas.

Nunca gastamos dinheiro com brinquedos porque a Sakura vai-se fartando (tirando o mata-moscas), mas tentamos ser originais. Rolhas de cortiça, então, servem de brinquedo durante uma semana intiera. :)
cararoxa
Membro
Registado: terça mar 03, 2009 2:20 pm

domingo jan 10, 2010 10:25 pm

O Ramiro adora brincar com espigas...tipo eu tenho a espiga no ar ou no chão e ele tenta apanha la...Delira quando a vem...Há a venda em lojas dos chineses e floristas...
é barato e mt divertido
Responder

Voltar para “Gatos”