Tico Gatinho Super Meigo Precisa de Casinha - Adoptado

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

sábado jan 09, 2010 11:30 am

Bom dia,

O gatinho passou a noite toda sem um "miau". Ontem detei-me tardissimo, para lhe fazer alguma companhia, nunca bufou, está muito assustado. Acabei por pôr a caminha dentro da banheira, pensando que ele durante a noite fosse para lá. Deixei-lhe comidinha, água, WC e a luz de presença do Obama.

De manhã, não vi gato em lado nenhum, mas tinha que estar na casa de banho. Fui encontrá-lo num cantinho, escondido pela tampa da transportadora, que estava ao alto encostada à parede. Ele lá conseguiu desviá-la e esconder-se, ficando a tampa como se não tivesse sido mexida..

Tenho estado a falar com ele e com uma fitinha a tentar incentivá-lo a segui-la, ele segue-a com os olhitos, mas não vai lá como é natural. Já me cheirou a mão...acho que é bom sinal.

Logo ao fim da tarde vou levá-lo a casa da FAT onde penso que tudo vá correr bem. Em breve vamos ter um gatinho meigo e brincalhão como eu acredito que seja depois de adequirir confiança.
Fotos do menino:

Imagem

Imagem

Obrigadas, a vossa energia positiva ajudou muito para a fase 1, o Tico continua a precisar dela para a última " doninhos 1000*".
chenri
Membro Veterano
Registado: domingo out 25, 2009 4:59 pm

sábado jan 09, 2010 4:44 pm

O Tico é tão lindo! Felizmente já não está na rua exposto a todos os perigos.

Parabéns MiausRafa pela coragem de estar sózinha e ao frio para salvar este menino!
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

sábado jan 09, 2010 6:55 pm

:arrow:
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
MiausRafa
Membro Veterano

domingo jan 10, 2010 12:30 am

O Tico tem-se portado bem, não mia o que é óptimo por causa da vizinhança.

Não foi oportuno levar hoje o gatinho a casa da FAT que o aguarda com ansiedade....

Vai dormir mais uma noite na casa de banho, não é o local melhor, para um gato habituado a uma casa grande ( rua) estar mas terá que ser.

O Tiquinho hoje comeu peixinho cozido e adorou...

Em troca deixou-me fazer-lhe umas festinhas na cabeça e ao longo do corpo, mas protegido num cantinho.

Agora está a dormir dentro da transportadora...com o quentinho do aquecedor depois de tanto frio na rua, deve estar a sentir-~se no céu, mesmo sem liberdade...

Vou deixar umas fotos do Tico:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem[/quote]
chenri
Membro Veterano

segunda jan 11, 2010 1:16 am

Também acho que o Tiquinho deve achar que está no céu, quentinho, paparoca e miminhos...

Agora só falta um lar definitivo para este menino lindo! :arrow:
chenri
Membro Veterano

segunda jan 11, 2010 7:44 pm

Como está este menino lindo?
MiausRafa
Membro Veterano

terça jan 12, 2010 12:43 am

Tenho andado sem tempo para vir contar as novidades.
O Tico está doente, infecção do tracto respiratório inferior. Vai à clínica diáriamente para ser avaliado e fazer antibiótico injectável.

No Vet porta-se lindamente para ser examinado, até para tirar sangue, da veia do pescoço esteve calminho...

Felizmente come e bebe água, o que é muito bom. Vamos ter esperança de que não precise de ficar internado.

Está-se a revelar um gato muito mimalho. Gosta de comer comigo a olhar para ele. Adora festinhas, dá turrinhas, roça-se, amassa, quando liga o motor dos ron-rons nunca mais acaba. Hoje a Vet não o conseguiu auscultar porque ele não parava de ronronar.

Em casa continua sem fazer nenhum barulho, mas parece-me que vamos ter gato falador, porque quando falo para ele, ele responde...

Nas viagens de carro tem-se portado lindamente.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
chenri
Membro Veterano

terça jan 12, 2010 2:37 pm

Este gatinho está cheio de sorte. O que seria dele se não fosse a MiausRafa, com este frio e doentinho. Até já tem outro olhar, regaladinho e relaxadinho!

E, temos aqui um candidato muito entusiasmado:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 1&start=60

:D :D :D

Boa sorte :D
jcmac
Membro Veterano

terça jan 12, 2010 6:14 pm

<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
MiausRafa
Membro Veterano

quarta jan 13, 2010 12:36 am

O Tico continua com bronquite, mas parece estar no bom caminho, fez RX que mostrou não estar tão mal como parecia. Ainda continua com temperatura, hoje tinha 39,2º

Tem também uma estomatite...

Está a ficar um mimalho, como eu queria que ele comesse e comecei a colocar a taça perto dele e a fazer-lhe festas, ele agora vai tirando três grãos e olha para mim á espera de mais mimos.

Quinta-feira vai ter a visita de uma sua possível dona, vamos ver se há empatia entre ambos..

O Tico também tem este tópico que está mais actualizado:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=75091
chenri
Membro Veterano

quinta jan 14, 2010 2:15 am

Boas melhoras para o Tico e boa sorte. :wink:
chenri
Membro Veterano

sexta jan 15, 2010 12:36 pm

Então Tiquinho, estás melhorzinho? Espero que sim.

Boa sorte :wink:
jcmac
Membro Veterano

domingo jan 17, 2010 1:10 pm

chenri
Membro Veterano

domingo jan 17, 2010 6:37 pm

Lindo Tiquinho, desejo muito que encontres depressa aquele dono especial que te vai amar muito e fazer de ti um gatinho muito feliz!
MiausRafa
Membro Veterano

segunda jan 18, 2010 6:58 pm

O Tico já está bem. Acaba amanhã os antibióticos, mas só por precaução, para fazer os habituais 10 dias.

A má notícia é que é FELV+

Pois, o Tiquinho já está cá há mais de uma semana, o tempo passa rápido...cada dia se mostra mais melado, mas também muito carente...Não tenho disponibilidade para lhe dar a atenção que ele merece.

Ainda o facto de estar num espaço exíguo, fechado e sem luz natural, não deixam que se possa expandir como ele tem vontade. Quer brincar como qualquer gatinho da sua idade.

É um gato muito bonito e doce, mas ser FELV + veio fazer com que seja rejeitado, pelo desconhecimento e preconceito em adoptar um animal portador do virus da Leucose Felina.
A infecção por FeLV causa uma grande variedade de sintomas. De uma forma simples pode-se dizer que o FeLV enfraquece o sistema imunitário do gato deixando-o mais susceptível a infecções oportunistas. Assim sendo um FelVinho precisa de um lar e de uma família atenta à sua saúde e que lhe proporcione uma boa alimentação. O gatinho retribuirá como sabe, com muito carinho, turrinhas e ronrons.

O FeLV afecta apenas gatos. Não afecta o Homem nem outras espécies, como o cão.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”