Leite (hamsters)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
maryse
Registado: sábado jan 09, 2010 10:36 pm

sábado jan 09, 2010 10:52 pm

Boas :D

Quando me deram o meu hamster, o Igor Nespresso, disseram-me para lhe dar leite . No entanto, quando fui a uma loja de animais para comprar uma nova roda para o hamster, uma das recomendações que me deram foi "não dar leite ao hamster, pois eles "não aguentam" a lactose; fui procurar na internet e reparei que algumas pessoas afirmam que se pode e deve dar leite a hamster, no entanto, outras dizem que não se deve dar... Afinal, acham que o leite é bom para os hamsters ou não?

Obrigada :lol:

(ps: o Igor tem por volta de 5 meses) :wink:
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

sábado jan 09, 2010 11:12 pm

Aqui fica um link onde se debateu um pouco esse tema, espero que ajude:
:arrow: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0
NiArCtAa
Membro Veterano
Registado: sábado dez 17, 2005 12:41 am
Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..

domingo jan 10, 2010 10:33 am

Na minha opiniao é um nao.. e com 5 Meses já é adulto.

O que sim é importante é nao dar uma raçao qualquer pois a maioria tem sementes de girassol em excesso e sao pouco equilibradas. De resto pode dar um miminho como barrinhas proprias para hamsters ou assim agora leite nao, mas ha quem dê mas costuma ser de soja.. eu acho desnecessario pois eles na natureza nao iriam beber leite :wink:
obscure
Membro
Registado: segunda jan 04, 2010 3:58 pm

domingo jan 10, 2010 1:20 pm

Bem... já agora ^^'

Já se põe em causa os próprios humanos beberem leite depois da altura da amamentação exactamente porque nenhum outro mamifero o faz naturalmente, e leite em excesso (como tudo o resto na vida) faz muito bem.

Portanto parece-me estranho ir dar leite ao hamster só porque sim.
Responder

Voltar para “Exóticos”