ajuda

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
joao121
Membro
Registado: sexta nov 13, 2009 1:00 am

sábado jan 09, 2010 4:17 am

podem me ajudar?o meu hamster fugiu da gaiola, como?nao sei. ah alguma tecnica para a descobrir?
Saber quando deves falar na altura certa é frequentemente mais importante do que ficar calado na hora certa.
Imagem
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

sábado jan 09, 2010 4:46 am

O hamster tem acesso a toda a casa? Se sim, coloque um bocado de comida em cada canto da casa. O hasmter irá buscar a comida e assim poderá saber onde ele está.

Se ele não tiver acesso à casa toda, mas apenas a 1 quarto, mantenha a porta fechada, de forma a mantê-lo nesse recinto, coloque a comida no chão e espere que ele apareça.

Um dos meus hamsters fugiu-me 4 vezes (tinha jeito para a coisa) e foi assim que o apanhei.

Só uma coisa: feche a tampa da sanita, porque já ouvi histórias de hamsters que fugiram para depois serem encontrados na sanita, afogados.
Loriath
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2008 4:03 pm
Localização: Coelha mini lop, 6 hamsters sírios, 7 cães e muita passarada

sábado jan 09, 2010 5:21 am

Suponho que a complicação seja descobrir como ele saiu e não onde está (pelo menos foi o que percebi).

Depende sempre da gaiola, mas se tiver uma daquelas portinhas com mola que tem de se fazer alguma força para abrir eu apostaria nessa hipótese. Mas essencialmente é olhar bem para a gaiola e tentar perceber onde estão possíveis pontos fracos.
http://www.oca-forum.com - Fórum do Blogue O Coelho Anão
joao121
Membro
Registado: sexta nov 13, 2009 1:00 am

domingo jan 10, 2010 1:57 pm

obrigado, vou tentar fazer o que gsfanatic sugeriu, sim ele tem acesso a casa toda, ainda por cima a mnh casa tem 4 pisos :?
Saber quando deves falar na altura certa é frequentemente mais importante do que ficar calado na hora certa.
Imagem
GSfanatic
Membro Veterano

domingo jan 10, 2010 2:31 pm

Bem, numa casa tão pequena, não sei como é que o hamster conseguiu arranjar local onde se esconder! Acho que vai ter de arranjar uma casa maior, porque senão ele sente-se claustrofóbico :P.

Falando a sério, agora. Na 1ª vez que o meu hamster fugiu, ele ficou a investigar todos os cantos da sala (que era onde estava a gaiola) e consegui apanhá-lo lá. Na 2ª vez, ele já conhecia a sala, por isso saiu para investigar o meu quarto (que era mesmo ao lado da sala). Percebes o que quero dizer com isto? Demorou algum tempo para o meu hamster ganhar confiança para sair da sala e investigar outros locais. Pode ser que aconteça o mesmo com o seu.

Só por curiosidade, em que piso está a gaiola do hamster? É mais fácil para ele descer escadas, do que subi-las.
NiArCtAa
Membro Veterano
Registado: sábado dez 17, 2005 12:41 am
Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..

domingo jan 10, 2010 3:14 pm

Subir escadas nao consegue a nao ser que tenha tapetes nas escadas.

Durante a noite vai ser a altura que deve estar mais atendo pois é quando eles estao mais activos e sao mais faceis de ver a passar.
GSfanatic
Membro Veterano

domingo jan 10, 2010 3:18 pm

Pois, daí a dificuldade :P.
Responder

Voltar para “Exóticos”