Pois é verdade, por mais que custe a acreditar existem mesmo vets assim... e pior além de não só não referirem como é importante o despiste de doenças heredidárias, ainda falam de algumas destas patologias como se males menores se tratassem...dinodane Escreveu:Pena que esse vet não tenha o conhecimento que raças como o Lab produzem ninhadas grandes...Também foi o Vet que aconselhou cruzar a cadela 1ª vez, não estávamos á espera que nascessem tantos!
Custa-me a crer que hajam vets a recomendar uma coisa destas. Das duas uma, ou precisam do negócio que uma ninhada lhes pode trazer (que ainda é apreciável) ou são mesmo maus profissionais.Ao menos fez-lhe o despiste da displasia da anca antes de o aconselhar a cruzar? Alertou-o para ter o cuidado de escolher um macho também com despiste feito? Ambos os pais têm registo no LOP ou são pseudo-labradores?
obvio que este facto não desculpa o papel dos donos em decidir ter ou não uma ninhada em casa. Todas as ninhadas devem ser muito ponderadas, e nunca levadas de animo leve.
Espero que os responsáveis pela ninhada estejam dispostos a acompanhar cada um destes cães, e se necessário intervir, evitando que tenham vidas miseráveis ou terminem na rua ou num canil qualquer... estes cachorros nasceram por vontade dos donos e deve ser da sua responsabilidade garantir uma boa qualidade de vida durante os seus 12 ou 14 anos.
De resto desejo-lhe boa sorte para criar essa cachorrada toda, e também boa sorte aos canitos nas suas futuras casas.