duvida sobre iguana (actulização)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

SOFIAV
Membro
Registado: quinta nov 27, 2008 2:13 pm

domingo jan 10, 2010 6:26 pm

Eu estou a dar-lhe vitaminas mituradas na água e cálcio.Sem esquecer claro os banhos quentes.

Se souberem de mais alguma coisa que possa ajudar.
Agradecia que postassem as vossas opiniões.

obrigado
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

domingo jan 10, 2010 6:27 pm

SOFIAV Escreveu:A minha á dois messes quando pôs o primeiro também comia e no segundo também.

Agora há coisa de uns dias é que não comia,só bebia água.
isso é normal, devias era lhe ter dado proteina vegetal extra assim como muitas vitaminas e calcio para ela tar 'gordinha' para desovar. assim esta fraca e raquitica se nao começar a alimentar-se bem depressa pode ate nao ter reservas suficientes :(
SOFIAV
Membro

domingo jan 10, 2010 6:32 pm

A água que ela bebia eu já lhe adicionava vitaminas e ela toma calcio também.
Ela só nunca tomou foi proteína vegetal
Oceaniis
Membro
Registado: domingo set 13, 2009 3:00 pm
Localização: Iguana iguana; Achatina marginata; Archispirostreptus gigas

domingo jan 10, 2010 6:37 pm

Mas as proteínas são o material de construção, vitaminas servem para formar novas proteinas, mas sem os aminoácidos provenientes das proteínas ingeridas não servem de grande coisa...
Respect Animals is the Duty of Everyone, Love Them is a Privilege of Just Few
SOFIAV
Membro

domingo jan 10, 2010 6:41 pm

Oceaniis Escreveu:Mas as proteínas são o material de construção, vitaminas servem para formar novas proteinas, mas sem os aminoácidos provenientes das proteínas ingeridas não servem de grande coisa...
Eu agora não tou em casa para ver o rótulo das vitaminas que lhe estou a dar,mas esses compostos de vitaminas não costumão de trazer já alguns aminoácidos?
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

domingo jan 10, 2010 6:42 pm

Oceaniis Escreveu:Mas as proteínas são o material de construção, vitaminas servem para formar novas proteinas, mas sem os aminoácidos provenientes das proteínas ingeridas não servem de grande coisa...
x2
gecofilo
Membro Veterano
Registado: quarta ago 13, 2008 5:49 pm

segunda jan 11, 2010 12:13 am

SOFIAV Escreveu: Eu agora não tou em casa para ver o rótulo das vitaminas que lhe estou a dar,mas esses compostos de vitaminas não costumão de trazer já alguns aminoácidos?
São em pequena quantidade. A ideia é mitigar a possível falta na alimentação de algum aminoácido e não ser a base de uma alimentação.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”