opinião primeira gatinha
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm
Geralmente o WC convém ficar longe do sitio aonde o gatinho come; pelo menos é o que acho e é o que acontece aqui em casa.
Quanto ao nome compreendo, e espero que tudo corra bem com a adopção da gatinha. Sei que não é fácil dar gatinhos mas também, compreendo que deve ser complicado ficar à espera de um animal e ele não vir.
Quanto ao nome compreendo, e espero que tudo corra bem com a adopção da gatinha. Sei que não é fácil dar gatinhos mas também, compreendo que deve ser complicado ficar à espera de um animal e ele não vir.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
PrecisamenteMiboki Escreveu:Geralmente o WC convém ficar longe do sitio aonde o gatinho come(...)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Obrigado pela paciência, sei que algumas perguntas que faço para vocês devem de ser parvas mas como é a primeira vez que lido com felinos...leonildecarvalho Escreveu:PrecisamenteMiboki Escreveu:Geralmente o WC convém ficar longe do sitio aonde o gatinho come(...)![]()
Leo
-
- Membro Veterano
Esteja á vontade para perguntar o que quiser , há sempre aqui alguém que sabe e dá dicas.orlmro Escreveu:Obrigado pela paciência, sei que algumas perguntas que faço para vocês devem de ser parvas mas como é a primeira vez que lido com felinos...leonildecarvalho Escreveu:PrecisamenteMiboki Escreveu:Geralmente o WC convém ficar longe do sitio aonde o gatinho come(...)![]()
Leo
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Não e parvoíce, não! Mas SIM preocupação em proporcionar o melhor para a sua gatinha
Houvesse mais pessoas assim e os animais não sofreriam tanto.
Disponha sempre.
Leo

Disponha sempre.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Acabei de ter noticias da gatinha já foi operada e está em recuperação em casa da FAT se tudo correr bem domingo já estará connosco.
Apesar de ter sido uma gatinha recolhida da rua o que é certo é que já tem um lar, embora FAT, à cerca de 4 meses ou seja já tem uma pessoa como referencia. Como será a adaptação aos novos donos uma vez que ela já tem um (já aprendi que donos não é uma palavra muito adequada para gatos) ela não ficará deprimida com saudades da anterior dona?
Apesar de ter sido uma gatinha recolhida da rua o que é certo é que já tem um lar, embora FAT, à cerca de 4 meses ou seja já tem uma pessoa como referencia. Como será a adaptação aos novos donos uma vez que ela já tem um (já aprendi que donos não é uma palavra muito adequada para gatos) ela não ficará deprimida com saudades da anterior dona?
-
- Membro Veterano
Nos primeiros dias a gatinha vai estranhar o novo ambiente e os novos donos mas com mimos, e depois de sentir amada e acarinhada vai ver em si um amigo (a palavra amigo é melhor que a palavra dono).
Depois é só vê la a explorar a casa e a fazer traquinices
; é tão bom ter gatos.
Depois é só vê la a explorar a casa e a fazer traquinices

Boas
A gatinha já chegou, está muito tímida e está sempre escondida, penso que é normal.
Tenho que lhe dar o antibiótico mas ela não comeu nada, comprei leite para ela, mas não bebeu. vou ter que dar a gatinha sem ela ter comido faz muito mal?
obrigado
A gatinha já chegou, está muito tímida e está sempre escondida, penso que é normal.
Tenho que lhe dar o antibiótico mas ela não comeu nada, comprei leite para ela, mas não bebeu. vou ter que dar a gatinha sem ela ter comido faz muito mal?
obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am
Atenção aos medicamentos com o leite. Sei que nos humanos há certos medicamentos que não devem ser tomados com leite. Nos gatos não sei se faz diferença, mas de qualquer forma, acho que é melhor ter cuidado.
A gata não comeu nada hoje? Acho que não deve fazer muito mal dar antibiótico se ela comeu há poucas horas. Quantos de nós não tomaram já o antibiótico a meio da noite porque se tinha de tomar de 6 em 6 horas ou de 8 em 8? Sempre seria melhor se comesse, mas acho preferível dar-lhe o antibiótico de qualquer forma.
Aguardamos fotos.
A gata não comeu nada hoje? Acho que não deve fazer muito mal dar antibiótico se ela comeu há poucas horas. Quantos de nós não tomaram já o antibiótico a meio da noite porque se tinha de tomar de 6 em 6 horas ou de 8 em 8? Sempre seria melhor se comesse, mas acho preferível dar-lhe o antibiótico de qualquer forma.
Aguardamos fotos.

O leite foi indicado pelo vet
Já tomou antibiótico tarefa difícil
Alguem conhece alguma boa táctica para isso? (é por uma bisnaga mas é muito complicado)
Quanto a fotos só para a semana... não a quero stressar muito mas fica prometido
Já tomou antibiótico tarefa difícil
Alguem conhece alguma boa táctica para isso? (é por uma bisnaga mas é muito complicado)
Quanto a fotos só para a semana... não a quero stressar muito mas fica prometido
-
- Membro
- Registado: segunda jan 28, 2008 6:33 pm
Eu quando tinha de dar o antibiotico à minha Baixinha, enrolava o comprimido num bocadinho de fiambre. Ela adorava tanto que nem dava pelo comprimido.
Foi o que a Vet me aconselhou para gatinhos não muito fáceis...
Espero ter ajudado.
As melhoras da menina.

Espero ter ajudado.
As melhoras da menina.

Não é comprimido, è liquido tem que se dar com seringa, mas é muito complicado ela deita para forafranjinhas1 Escreveu:Eu quando tinha de dar o antibiotico à minha Baixinha, enrolava o comprimido num bocadinho de fiambre. Ela adorava tanto que nem dava pelo comprimido.
Espero ter ajudado.
As melhoras da menina.![]()
Obrigado de qualquer forma
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
agarre-a bem pelo cachaço, levantado-lhe a cabeça e, como o cotovelo, mantenha a parte traseira da gata "colada" ao chão. Tem de ser mesmo muito firme. DEpois, coloque-lhe a seringa encostada aos molares - há por lá umas aberturas, vá injectando devagar porque ela terá reflexo de engolir- E tenha paciência...
ah, pode tb misturar um pouco de patê com água e colocar na seringa com o antibiótico, sempre vai misturadinho com comida.
ah, pode tb misturar um pouco de patê com água e colocar na seringa com o antibiótico, sempre vai misturadinho com comida.

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Obrigado. Resultou na perfeiçãoChamarrita Escreveu:agarre-a bem pelo cachaço, levantado-lhe a cabeça e, como o cotovelo, mantenha a parte traseira da gata "colada" ao chão. Tem de ser mesmo muito firme. DEpois, coloque-lhe a seringa encostada aos molares - há por lá umas aberturas, vá injectando devagar porque ela terá reflexo de engolir- E tenha paciência...