Tumor mamário na fofa, uma cadela com 12 anos :(

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Naturamqr
Membro Veterano
Registado: domingo dez 28, 2008 9:54 pm

domingo jan 10, 2010 8:16 pm

MUITO obrigada MJ ;)

So um esclarecimento para os que imaginam que vêm motivos de ataque: eu nao vou fazer peditorio nenhum porque nem abri este topico com esse intuito.
Quis esclarecimentos que precisava, e ajuda nesse sentido, nada mais pedi.
E nunca faria peditorio para a abater sem antes tentar outras possibilidades.
Aqui pelo que percebi ninguem é veterinario por isso esses comentários de adormecer ou nao adormecer e de quanto for a conta nao ajuda, nao foi isso que que procurei saber.
Se nao houver nada a fazer a fofa nao vai sofrer mais. Ela ainda come bem, bebe bem, faz as necessidades normalmente, dorme o normal, corre e ladra. Por isso, e como cada caso é um caso, antes de se dizer que vamos ter que a adormecer, tem que se ver se só haverá mesmo essa opção ou se há mais.

O pedido para trancarem o topico ja foi feito á moderação.
<a target="_blank" href="http://vimeo.com/8245735">http://vimeo.com/8245735</a>
<strong>>Chocante mas verdadeiro - Adopte um amigo para toda a vida!

"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de terem uma alma." (Pit&aacute;goras)

http://trapilhicesdanatura.blogspot.com/ </strong>
maria1955
Membro Veterano
Registado: domingo dez 28, 2008 8:40 pm
Localização: o meu doce cocker- Zorro, a Nina, o Swing, o Rex e a Julie, um quis os outros Deus mos deu! e 2 ver

domingo jan 10, 2010 8:28 pm

Joana minha querida, o teu problema é escreveres demais e abrires a tua vida à praça publica, nao tens de dar explicações a ninguem e muito menos a quem está sempre à espreita para te cair em cima( a seguir sou eu, mas eu tenho as costas largas...), levanta a cara, levanta a tua vida e sê feliz, pois nao há mal que sempre dure nem bem que não se acabe :wink: Quanto à Fofa, segue os conselhos da MJ e nós as tua amigas estaremos prontas para te ajudar, porque somos burras e por isso só ajudamos quem nós queremos.
Naturamqr
Membro Veterano

domingo jan 10, 2010 8:35 pm

maria1955 Escreveu:Joana minha querida, o teu problema é escreveres demais e abrires a tua vida à praça publica, nao tens de dar explicações a ninguem e muito menos a quem está sempre à espreita para te cair em cima( a seguir sou eu, mas eu tenho as costas largas...), levanta a cara, levanta a tua vida e sê feliz, pois nao há mal que sempre dure nem bem que não se acabe :wink: Quanto à Fofa, segue os conselhos da MJ e nós as tua amigas estaremos prontas para te ajudar, porque somos burras e por isso só ajudamos quem nós queremos.
Eu sei Maria eu sei.. Burrraaaaaaaaaaaaa....

Estou so a espera que fechem o topico. Já fiz o pedido no inicio da tarde.

"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de terem uma alma." (Pit&aacute;goras)

mar70
Membro Veterano
Registado: terça ago 18, 2009 8:10 pm

domingo jan 10, 2010 9:06 pm

tens o exemplo da Iris a cocker preta com o tumor ulcerado e q tinha 8 a 9 anos de idade...

o mal é mesmo os exames pre-operatorios para perceber se vale a pena ou nao...

e nao é o rx o principal mas sim uma ecografia pq as metatases sao principalmente para o figado e a seguir para os pulmoes... e claro q umas analises gerais tipo perfil geriatrico...

olha a Iris fez mais coisas pq estava magrissima e em mau estado mas n finla foi esterelizada, tirou a cadeia mamaria toda de um dos lados e ainda paguei por fora a analise e revelou-se tudo tumores beniognos...

mas as analises e a ecografia sao essenciais e so ai sao perto de 80 euros e depois a cirurgia tem anestesia especial por ser velhota.-... a da Iris ficou em 238 euros fora a analise dos tumores
Naturamqr
Membro Veterano

domingo jan 10, 2010 9:18 pm

Foi na mesma vet que a iris foi tratada mar70? Ou nao?
É que assim fico tambem com a ideia de um valor total.

É que nós nao sabemos mesmo em média em quanto fica a operação e os exames, se me disserem 500€ eu acho como se me disserem que sao 100€ porque realmente nao faço minima ideia.

E assim pelo menos tenho um numero, que sei que pode variar um bocado mas ajuda sempre.

Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

domingo jan 10, 2010 9:26 pm

Estes tópicos não deveriam ser fechados.E espero que a moderação não o faça...

Não houve que eu veja troca de insultos...houve troca de opiniões.

Agora se há quem não suporte que os outros tenham opiniões isso é outra conversa e só deseje ler nos tópicos que abre coisas que lhe interessam ou que a apoiem...isso é outra coisa.
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

domingo jan 10, 2010 9:46 pm

Natura só uma questão, como é que leva um ano a notar que a cadela da sua avó tem um tumor? Quando bastam umas poucas festas na barriga para detectarmos pequenos nódulos.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Naturamqr
Membro Veterano

domingo jan 10, 2010 9:50 pm

LuMaria Escreveu:Natura só uma questão, como é que leva um ano a notar que a cadela da sua avó tem um tumor? Quando bastam umas poucas festas na barriga para detectarmos pequenos nódulos.
Eu nao vivo com ela, e aliás raramente estive com ela este ano. Só estive mais ultimamente que fui mais lá, e confesso que nao foi com grande tempo para muitas festinhas. E ja me disseram bem tarde como pode perceber.

mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

domingo jan 10, 2010 9:56 pm

Naturamqr Escreveu:Foi na mesma vet que a iris foi tratada mar70? Ou nao?
a vet onde foi operada a Iris é a mm q operou a Dora e irá ver a tua menina. A mar70 acertou: 1º são análises e ecografia.

vou mandar mp com a morada da vet
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

domingo jan 10, 2010 10:03 pm

Ja valeu a pena...mais uma vez...é o que digo tantos cães aqui no forum que são enteados e a naturamqr tem esta sorte.

:?
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

domingo jan 10, 2010 10:12 pm

Naturamqr Escreveu:
LuMaria Escreveu:Natura só uma questão, como é que leva um ano a notar que a cadela da sua avó tem um tumor? Quando bastam umas poucas festas na barriga para detectarmos pequenos nódulos.
Eu nao vivo com ela, e aliás raramente estive com ela este ano. Só estive mais ultimamente que fui mais lá, e confesso que nao foi com grande tempo para muitas festinhas. E ja me disseram bem tarde como pode perceber.
Sinceramente não percebo. Mas também não precisa explicar.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Bobbyca
Membro Veterano
Registado: quarta mai 20, 2009 7:43 pm

domingo jan 10, 2010 10:38 pm

O preço depende do peso da cadela, como é óbvio.
<p>Se n&atilde;o pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salv&aacute;-los! Divulgue ou apadrinhe!!!&nbsp;</p>
monicabarbosa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 04, 2006 3:22 am

segunda jan 11, 2010 1:18 pm

Pausanias Escreveu:Ja valeu a pena...mais uma vez...é o que digo tantos cães aqui no forum que são enteados e a naturamqr tem esta sorte.

Tenho que concordar em parte com o que este forista escreveu,um outro forista qualquer era enchovalhado com a respectiva resposta vet ja e por ai adiante....e de facto vet já!!!!!!!!!!essas perguntas deveriam ser feitas a um veterinario.
Quanto ao que outros foristas ajudam, ninguem tem nada a ver c isso e ate acho louvavel ter pedido ajuda para manter o seu cão numa situação de desespero.
O que me deixa chateada não é isso,senao veja-se o topico desesperado que abri sobre a cadela que recolhi,que pedi ajuda,nao pedi dinheiro madrinhas nem para a consulta(a cadela foi atropelada)nem p as vacinas etc pedi hoteis mais baratos tendo em conta que um que me sugeriram era carissimo e como sigo alguns topicos ter percebido que há mais baratos e ninguem ter sugerido nada,tambem eu estava desesperada com um cao preso numa divisão,porque tenho 4 animais num apartamento e nao foi aqui que recebi ajuda nem madrinhas e tive que me andar da perna para arranjar uma solução para este animal que tb precisa muito de ajuda!
"No olhar do animal mudo, est&aacute; um discurso que s&oacute; os s&aacute;bios podem verdadeiramente compreender"

Estaras sempre no meu pensamento....no meu cora&ccedil;&atilde;o....1997-2010
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

segunda jan 11, 2010 1:44 pm

monicabarbosa Escreveu:
Pausanias Escreveu:Ja valeu a pena...mais uma vez...é o que digo tantos cães aqui no forum que são enteados e a naturamqr tem esta sorte.

Tenho que concordar em parte com o que este forista escreveu,um outro forista qualquer era enchovalhado com a respectiva resposta vet ja e por ai adiante....e de facto vet já!!!!!!!!!!essas perguntas deveriam ser feitas a um veterinario.
Quanto ao que outros foristas ajudam, ninguem tem nada a ver c isso e ate acho louvavel ter pedido ajuda para manter o seu cão numa situação de desespero.
O que me deixa chateada não é isso,senao veja-se o topico desesperado que abri sobre a cadela que recolhi,que pedi ajuda,nao pedi dinheiro madrinhas nem para a consulta(a cadela foi atropelada)nem p as vacinas etc pedi hoteis mais baratos tendo em conta que um que me sugeriram era carissimo e como sigo alguns topicos ter percebido que há mais baratos e ninguem ter sugerido nada,tambem eu estava desesperada com um cao preso numa divisão,porque tenho 4 animais num apartamento e nao foi aqui que recebi ajuda nem madrinhas e tive que me andar da perna para arranjar uma solução para este animal que tb precisa muito de ajuda!
Monica,
eu li o seu tópico e a sua mp em q me pedia ajuda para a bébé em causa. A UNICA ajuda q eu podia ter dado era colocar a bebe na jaula do Chocapic e dos irmãos, na qua está a haver probemas pelo feitio mauzão da Mousse (agressiva para os manos), o tempo tb não ajudou e eu mm já tive dissabores por colocar animais de outras pessoas naquele hotel (daí tb o meu receio actua em relação a tudo).
A UNICA ajuda q disponibilizei à forista Joana foi indicar a minha vet, sei q não é cara e ajuda estes casos.
Se ler bem o meu post só faltou colocar VET JÁ, mas escrevi algo parecido e bem pior: Lamentei só agora dar conhecimento, ou seja houve negligência por parte da dona da Fofa(TENHO A CERTEZA q não foi da parte da Joana).

Já agora vou contar um caso q vi ao vivo e a cores:
um cocker numa clinica veterinária q caiu de um 4º andar. Os donos lavados em lágrimas, pq coitadito estava mal.
No entanto o principal problema desse cocker não era ter caído do 4º andar (apesar de estar muito mal), mas um enorme tumor já ulcerado, ao qual os donos não tinham ligado nenhum nem vertido uma lágrima. Se calhar não o viram ou confundiram com uma mama do cachorro. Enorme!!! os veterinários estavam preplexos, como pessoas nunca ligaram áquela massa já em carne viva e q foi dito nunca terem reparado!!!
Enfim...
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
monicabarbosa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 04, 2006 3:22 am

segunda jan 11, 2010 2:07 pm

mjoaocunha Escreveu:
monicabarbosa Escreveu:

Monica,
eu li o seu tópico e a sua mp em q me pedia ajuda para a bébé em causa. A UNICA ajuda q eu podia ter dado era colocar a bebe na jaula do Chocapic e dos irmãos, na qua está a haver probemas pelo feitio mauzão da Mousse (agressiva para os manos), o tempo tb não ajudou e eu mm já tive dissabores por colocar animais de outras pessoas naquele hotel (daí tb o meu receio actua em relação a tudo).
A UNICA ajuda q disponibilizei à forista Joana foi indicar a minha vet, sei q não é cara e ajuda estes casos.
Se ler bem o meu post só faltou colocar VET JÁ, mas escrevi algo parecido e bem pior: Lamentei só agora dar conhecimento, ou seja houve negligência por parte da dona da Fofa(TENHO A CERTEZA q não foi da parte da Joana).

Já agora vou contar um caso q vi ao vivo e a cores:
um cocker numa clinica veterinária q caiu de um 4º andar. Os donos lavados em lágrimas, pq coitadito estava mal.
No entanto o principal problema desse cocker não era ter caído do 4º andar (apesar de estar muito mal), mas um enorme tumor já ulcerado, ao qual os donos não tinham ligado nenhum nem vertido uma lágrima. Se calhar não o viram ou confundiram com uma mama do cachorro. Enorme!!! os veterinários estavam preplexos, como pessoas nunca ligaram áquela massa já em carne viva e q foi dito nunca terem reparado!!!
Enfim...
Maria joao a ajuda que lhe pedi foi só para me aconselhar um hotel mais nada, não a queria responsabilizar por qualquer pagamento, nem por nada que lhe trouxesse mais problemas e mais responsabilidades do que ja tem,sei que sao muitas, pedi uma ajuda eu é que tenho que me responsabilizar por qualquer pagamento,entendo que tenha receios e para lhe pedir ajuda acredite que estava desesperada a bebe estava presa e a destruir tudo, mas uma palavra nao custa nada.
e é como digo não estava a pedir para me pagarem nada,a maria joao precisa é de ajuda para continuar o trabalho que tem feito.
foi isso que me deixou triste,um apelo desesperado que não mereçeu sequer um pouco de atenção.
Ja ajudei muitos e paguei por minha conta e risco,não abono em dinheiro mas faço sacrificios se tiver de ser.
"No olhar do animal mudo, est&aacute; um discurso que s&oacute; os s&aacute;bios podem verdadeiramente compreender"

Estaras sempre no meu pensamento....no meu cora&ccedil;&atilde;o....1997-2010
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”