corn snake

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

misterJames
Membro Júnior
Registado: segunda dez 21, 2009 10:45 am

domingo jan 10, 2010 7:08 pm

eu ja li isso mais do que uma vez :P
porque ja estive indeciso entre um DB, uma regius, ou uma corn. Por isso procurei saber o maximo de cada um.
podem fazer mais perguntas:P estou a disposiçao :wink:
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

domingo jan 10, 2010 7:10 pm

LOL...

Vou confiar em ti... Dentro de 1 min terás uma PM ;)
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
misterJames
Membro Júnior
Registado: segunda dez 21, 2009 10:45 am

domingo jan 10, 2010 7:13 pm

obrigado pelo voto de confiança :wink:
AlunoBioGeo
Membro Veterano

domingo jan 10, 2010 7:21 pm

de nada, as minhas perguntas foram muito fáceis, era o minimo...

Se leste a care-sheet, lê novamente até teres tudo mais ou menos pensado e montado com todas as condições necessárias ;)

Já agora partilho contigo a minha experiência que começou há quase 1 ano e meio, mas a minha cobrinha só chegou em Setembro passado ;)

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 76&start=0
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

segunda jan 11, 2010 5:36 am

Fred, manda-me pm com nome de criadores, estou a precisar sff 8)
Ou também tenho que passar no teste???
AlunoBioGeo
Membro Veterano

segunda jan 11, 2010 9:13 pm

Claro que tens que passar o teste...

Comigo não há cá factor C :lol: :lol: Tu és boa a criar alimento, isso é certo :D

Kathamina
Membro Veterano

segunda jan 11, 2010 9:55 pm

AlunoBioGeo Escreveu:Claro que tens que passar o teste...

Comigo não há cá factor C :lol: :lol: Tu és boa a criar alimento, isso é certo :D
Até parece ó Fred, looooooool.
Faz lá o teste que eu espero passar, eheh
AlunoBioGeo
Membro Veterano

segunda jan 11, 2010 11:40 pm

Kathamina Escreveu:

Para a Madrinha vou fazer apenas duas perguntas, mas como espero muito de ti vou fazer 2 perguntas mais exigentes que ao user :twisted:

1. Após a tua cobra fazer a muda, verificas que existem escamas que não aparecem na pele velha, o que fazes?

2. É domingo, e acabas por reparar que o termostato que tens avariou, o que fazes?

(LOL... Que lata a minha... É certo que tenho muita teoria, mas prática de manutenção tenho mesmo pouca experiência... Kath, só me deixas mal 8) )

Kathamina
Membro Veterano

terça jan 12, 2010 12:43 am

AlunoBioGeo Escreveu:
Kathamina Escreveu:

Para a Madrinha vou fazer apenas duas perguntas, mas como espero muito de ti vou fazer 2 perguntas mais exigentes que ao user :twisted:

1. Após a tua cobra fazer a muda, verificas que existem escamas que não aparecem na pele velha, o que fazes?

2. É domingo, e acabas por reparar que o termostato que tens avariou, o que fazes?

(LOL... Que lata a minha... É certo que tenho muita teoria, mas prática de manutenção tenho mesmo pouca experiência... Kath, só me deixas mal 8) )
Eu vou-te bater...mas visto que sou iniciante...piedade e misericórdia :roll:

1- Se ainda existirem vestigios da antiga pele, deve-se dar um banho com água morna, fará com que os restos saiam fácilmente. Se ainda assim não sairem, banho com água morna e com cuidado retiramos a pele, mas com o banho penso que sairá bem.
Mas nas mudas é essêncial termos o terrário/faunário com alguma humidade para facilitar a muda em si, para aumentar essa humidade podemos usar um borrifador com água fria ou até mesmo quente. :roll:

2- Termostato avariado?? Ai jesus, Se não tiver nenhum sobresselente, arrombo a primeira loja de animais que encontrar, lol, ou andar sempre a verificar as temperaturas.
Para evitar temperaturas muito altas na zona quente, talvez afastar um pouco o tapete, ou seja, colocar uns apoios no faunário e o tapete a uns centimetros de distância.
Pior seria se faltasse a luz, digo eu :roll:

Misericórdia senhores/as, paliseeeeee
AlunoBioGeo
Membro Veterano

terça jan 12, 2010 12:53 am

Vá, estás aprovada... com distinção... hehe... Sabia que passavas por esta na boa ;)

Kathamina
Membro Veterano

terça jan 12, 2010 12:57 am

Será??? Ai jesus
lsantanan
Membro Júnior
Registado: quinta out 18, 2007 3:49 pm

quinta jan 14, 2010 2:56 am

Para aquecimento, usei e não vejo opção melhor e mais barata do que as flex watt tape...Mas eu sou do Brasil e não tem frio tão intenso aqui, logo, não há necessidade de forçar no aquecimento usando uma lâmpada, por exemplo (que particularmente não gosto, por baixar demais a umidade do terrário.

Bom, como todo sistema de aquecimento, este método também DEVE ser controlado com termostado e dimmer, pois há risco de fogo se ficar funcionando em sua potência máxima.

Bom...tá ai mais uma opção de aquecimento para o amigo que quer adquirir sua primeira serpente.

Boa sorte ;)
0.1.1 - Pantherophis guttatus guttatus (Corn Snake) 0.0.1 - Pandinus Imperator&nbsp; (Escorpi&atilde;o Imperador) 0.1.0 - Labrador Retriever (Labrador)
0.2.0 - Melopsittacus undulatos (Periquito Australiano)
2.1.2 - Nymphicus hollandicus (Calopsita)
0.0.1 - Amazona aestiva (Papagaio Verdadeiro)
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quinta jan 14, 2010 10:09 am

lsantanan Escreveu:Para aquecimento, usei e não vejo opção melhor e mais barata do que as flex watt tape...Mas eu sou do Brasil e não tem frio tão intenso aqui, logo, não há necessidade de forçar no aquecimento usando uma lâmpada, por exemplo (que particularmente não gosto, por baixar demais a umidade do terrário.

Bom, como todo sistema de aquecimento, este método também DEVE ser controlado com termostado e dimmer, pois há risco de fogo se ficar funcionando em sua potência máxima.

Bom...tá ai mais uma opção de aquecimento para o amigo que quer adquirir sua primeira serpente.

Boa sorte ;)
O problema do Flexwatt em portugal é não ter o certificado de qualidade para ser comercializado na europa e antes de se por a funcionar, precisa de alguns ajustes.

Está feito para funcionar a 110V e a nossa corrente na Europa é de 220V, logo, tem de ser instado um conversor.
Além do mais fica dispendioso encomendar pequenas quantidades.

Mas há um antigo membro daqui da Arca que fez tudo como devia ser e só diz bem do FLEXWATT.

quanto às cobras...
Eu só tenho lineares lá para Junho/Julho
duvido que este ano já haja crias de 2010...
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quinta jan 14, 2010 2:22 pm

Kathamina Escreveu:2- Termostato avariado?? Ai jesus, Se não tiver nenhum sobresselente, arrombo a primeira loja de animais que encontrar, lol, ou andar sempre a verificar as temperaturas.
Para evitar temperaturas muito altas na zona quente, talvez afastar um pouco o tapete, ou seja, colocar uns apoios no faunário e o tapete a uns centimetros de distância.

Uma boa opção era ir a um shopping com uma petshop que estão sempre abertos ao domingo :lol:
AlunoBioGeo
Membro Veterano

quinta jan 14, 2010 3:42 pm

c_saraiva Escreveu:
Kathamina Escreveu:2- Termostato avariado?? Ai jesus, Se não tiver nenhum sobresselente, arrombo a primeira loja de animais que encontrar, lol, ou andar sempre a verificar as temperaturas.

Uma boa opção era ir a um shopping com uma petshop que estão sempre abertos ao domingo :lol:
ou não.. ou n têm o que desejamos:P

Olha que já passei por uma situação parecida... fui o termostato durante 24h:S

Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”