Porquinhos da india- já não sei o que fazer....
Ah, mas pode ser. Mudar a ração o tempo todo, a favor da mais barata, leva a transtornos intestinais e pode sim levar à morte dos porquinhos. É que nem sempre eles ficam com diarreia. Às vezes o problema não se manifesta fisicamente e só se descobre que há um problema quando já é tarde demais (até porque os porquinhos escondem que estão doentes até estarem tão mal que já não o conseguem esconder). Quando pesquisou sobre porquinhos, não viu a informação de que não se deve alterar a ração? Nem o feno, quanto mais!
Se não sabe se foram desparasitados, isso significa que não foram. Podem não ter tido problemas enquanto estavam nas lojas, mas ter "adquirido" parasitas na sua casa. Talvez até devido à alimentação "mais barata".
Já se descobriram duas possíveis causas para a morte dos seus porquinhos. Má alimentação e parasitas internos.
Se não sabe se foram desparasitados, isso significa que não foram. Podem não ter tido problemas enquanto estavam nas lojas, mas ter "adquirido" parasitas na sua casa. Talvez até devido à alimentação "mais barata".
Já se descobriram duas possíveis causas para a morte dos seus porquinhos. Má alimentação e parasitas internos.
Última edição por GSfanatic em segunda jan 11, 2010 12:57 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 02, 2009 10:17 pm
A desparasitação num pdi é fundamental, quer interna quer externa. E sinceramente, principalmente nas lojas de animais, duvido que o façam convenientemente, ou sequer que o façam.
As minhas meninas fui eu que tive de me preocupar em faze-lo, pois quando adquiri a primeira, perguntei logo, ao que me disseram que nao estava desparasitada (loja de animais), a segunda, como muitos sabem, trouxe-a da feira, extremamente debilitada, como seria de prever, não estava desparasitada.
Acho que deve ser uma preocupação nossa. Contudo não digo que a causa de morte dos seus porquinhos tenha sido a falta de desparasitação dos mesmos. Apenas acho que na ausência de desparasitação, muitos são os males e as doenças que podem levar um porquinho à morte...
As minhas meninas fui eu que tive de me preocupar em faze-lo, pois quando adquiri a primeira, perguntei logo, ao que me disseram que nao estava desparasitada (loja de animais), a segunda, como muitos sabem, trouxe-a da feira, extremamente debilitada, como seria de prever, não estava desparasitada.
Acho que deve ser uma preocupação nossa. Contudo não digo que a causa de morte dos seus porquinhos tenha sido a falta de desparasitação dos mesmos. Apenas acho que na ausência de desparasitação, muitos são os males e as doenças que podem levar um porquinho à morte...
Além dos 2 possiveis motivos que a user GSfanatic referiu, eles não alcançam nada como certas plantas? nunca viu dentadas nas plantas de casa? Ou outros objectos como borrachas que eles possam trincar etc?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 02, 2009 10:17 pm
Quando se adquire um animal de estimação, devemos estar cientes que ele vai precisar de outras coisas para além de uma gaiola, comida e um ninho. As idas ao veterinário são fundamentais...No caso em questão uma autopsia ao porquinho teria sido uma grande ajuda para perceber o que há de errado....
Pá... se eu fosse a um veterinário com um animal doente e só me dissessem "ah o bicho vai morrer, sao 20 euros" eu ficaria um bocado desconfiada quando fosse para ir ao vet de novo (procurava outro logo para começar, mas em Lisboa há muitos, noutras cidades não sei...).piriii Escreveu:O user não tem dinheiro para uma ração de mínima qualidade, quanto mais para um vet![]()
O melhor é não ter mais porquinhos enquanto não descobrir a verdadeira razão porque eles morrem.
Se bem que eu acho que se devia ter exigido ao homem que ao menos dissesse o motivo do animal estar a morrer. É do nosso direito. Acho eu.
Quanto à comida, eu não sou minimamente expert, mas... Eu não me importo de pagar a ração mais cara, se eu tiver a certeza que essa é a melhor. Mas nem sempre o preço nos indica se o alimento é o melhor ou não! (quantas vezes o meu pai já se deixou enganar pelo preço no supermecado por causa disto -.-)
Não tenho pdis mas quando usava litter uma chinchila que eu tive ruía o litter prensado, na altura disseram-me que não fazia problema mas passado uns meses ela morreu sem causa aparente também estava bem num dia e noutro encontrei-a morta quando acordei. Deixei a partir dai de usar litter em qualquer dos meus animais e passei a usar aparas porque já não as agarravam logo não ruíam, nunca mais ninguém morreu.
Não estou a dizer que seja mas no meu caso por absurdo que pareça eu acho que foi do litter.
Não estou a dizer que seja mas no meu caso por absurdo que pareça eu acho que foi do litter.
muito sinceramente eu nao acho que a troca da comida seja a causa da morte de 7 porquinhos, e se este ultimo durou uma semana, ela numa semana nao mudou de certeza 20 vezes de comida!!!
agora vamos la à investigacao, há alguem ai em casa que sempre esteve contra a compra dos PDI's ou k simplesmente os deteste?
agora vamos la à investigacao, há alguem ai em casa que sempre esteve contra a compra dos PDI's ou k simplesmente os deteste?
JAndreia eu li que vários users neste fórum usam esses litters prensados para por nas gaiolas das chins, será que isso pode mesmo ser um problema?
WildNight, tem algum irmão mais novo/velho que esteja em casa quando não está e que possa "brincar" com os pdi de uma forma pouco adequada?
WildNight, tem algum irmão mais novo/velho que esteja em casa quando não está e que possa "brincar" com os pdi de uma forma pouco adequada?
Na loja o porquinho comia uma marca de ração (com toda a certeza a mais barata). Será que a dona ao comprá-lo se lembrou de perguntar que ração era essa e levar a mesma ração para casa, para não causar transtornos intestinais ao porquinho? Se comprava a ração consoante o que ia encontrando mais barato, duvido que o tenha feito.duqueema Escreveu:muito sinceramente eu nao acho que a troca da comida seja a causa da morte de 7 porquinhos, e se este ultimo durou uma semana, ela numa semana nao mudou de certeza 20 vezes de comida!!!
A verdade é que é impossível descobrirmos como os porquinhos morreram. Podem ter sido "n" coisas e a única coisa que podemos fazer aqui é tentar evitar que o mesmo aconteça a algum outro porquinho que a user venha a comprar. Eu penso que uma forma de evitar que isto aconteça de novo é a user passar a comprar apenas uma marca de ração (pesquisando descobre-se facilmente qual é a melhor e na verdade uma das melhores não é assim tão cara) e passar a desparasitar os porquinhos, levando-os ao veterinário para desparasitar logo mal os compre.
Ah, é verdade. A lixívia não serve para desinfectar as gaiolas. O melhor é água com vinagre (desinfectante natural). Eu uso água com vinagre todos os meses, quando é para limpar as gaiolas a fundo e livrar-me de quaisquer parasitas que possam lá estar.
Quanto ao litter, não acredito que tenho sido o litter que levou à morte da chinchila. O Cat's Best são rolinhos de madeira prensados. Não deixa de ser madeira. E as chinchilas roem madeira (pinho não tratado). É claro que, podia haver algo no litter que não era suposto lá estar e que tenha causado a morte da sua chinchila. É possível.
Última edição por GSfanatic em segunda jan 11, 2010 8:52 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas - Contacto:
E detergentes de limpeza não na gaiola mas no chão e afins, foram sempre os mesmos?
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
www.cidadedosanimais.com/forum
GSfanatic, concordo totalmente quando diz que se deve sempre perguntar na loja qual a ração a que os animais estão habituados quando os compramos.
tal como disse é provavel que eles usem da mais barata que tiverem, mas possivelmente a que vão dizer quando a pessoa faz essa pergunta é dizer que é uma outra ração bem mais cara porquepara muitos deles o unico interesse é ganhar € e nao o bem estar dos animais.
no entanto nao estou com isto a querer dizer que não se deve ter essa preocupação no acto de compra, apenas que talvez em muitos casos não valha muito a pena visto que depois se compra uma outra ração da que eles estão habituados.

tal como disse é provavel que eles usem da mais barata que tiverem, mas possivelmente a que vão dizer quando a pessoa faz essa pergunta é dizer que é uma outra ração bem mais cara porquepara muitos deles o unico interesse é ganhar € e nao o bem estar dos animais.

no entanto nao estou com isto a querer dizer que não se deve ter essa preocupação no acto de compra, apenas que talvez em muitos casos não valha muito a pena visto que depois se compra uma outra ração da que eles estão habituados.

Quando comprei o meu coelho perguntei qual era a ração que a lojista lhe dava e ela disse-me exactamente qual era. O mesmo aconteceu com o meu chinchila mais novo. O que lhes interessa é vender e a verdade é que a ração que tem mais vendas é a ração mais barata (daí que eu até noto que têm mais quantidade de pacotes de ração barata do que da mais cara). Depois, fazer a alteração para uma ração mais saudável já é trabalho do novo dono. Pode-se até manter a mesma ração. O que importa é dar sempre a mesma ração (apropriada ao animal) e não fazer alterações consoante o que se vai encontrando mais barato. É um risco para qualquer animal.
É claro que não vou estar aqui a dizer que com toda a certeza foi a ração que levou à morte dos porquinhos. Mas é algo a ter em conta no caso de querer ter mais porquinhos.
É claro que não vou estar aqui a dizer que com toda a certeza foi a ração que levou à morte dos porquinhos. Mas é algo a ter em conta no caso de querer ter mais porquinhos.
Eu nao disse que em todas as lojas de animais acontece-se isso. alias em algumas ate podem nao dar a ração mais barata que têm.
quando comprei o meu coelho tambem perguntei e a ração que comprei era 7€ 1kg, nao era a mais barata que la estava, logo ou de facto dão uma ração mais barata mas vende uma mais cara, ou entao a ração que dão é mesma daquela.
mas o que eu estava a querer dizer era apenas que a WildNight ate podia ter tido esse cuidado de pedir a ração quando comprou os pdi's mas venderem lhe uma diferente
cumps
quando comprei o meu coelho tambem perguntei e a ração que comprei era 7€ 1kg, nao era a mais barata que la estava, logo ou de facto dão uma ração mais barata mas vende uma mais cara, ou entao a ração que dão é mesma daquela.
mas o que eu estava a querer dizer era apenas que a WildNight ate podia ter tido esse cuidado de pedir a ração quando comprou os pdi's mas venderem lhe uma diferente
cumps

7€ 1 kg? Grande roubalheira! Eu compro ração da Versele-Laga, 3€ 1kg? Que ração era essa? Importada da Dinamarca? Loira, alta e de olhos azuis?SofiaCM Escreveu:Eu nao disse que em todas as lojas de animais acontece-se isso. alias em algumas ate podem nao dar a ração mais barata que têm.
cumps