Ceratophrys cranwelli

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

segunda jan 11, 2010 8:52 pm

Ficam aqui umas fotos dos C. cranwelli que andam por aqui...
O laranja é de um amigo e irá mudar-se para casa dele num futuro próximo.

Cada um está numa caixa da vodafone, aquecida com tapete, substrato de fibra de côco e um recepiente para a água que é um fundo de um copo de plástico.

Em breve irei mudá-lo para algo mais bonitinho, mas nestes 1º's meses foi o mais prático e o que estava à mão.

Estão neste momento com cerca de 5cm (nas fotos ainda só tinham uns 3,5cm) e 21g, medidos e pesados hoje.
Comem bem grilos e tenébrios, e adoram dedos 8)

Os 2
Imagem

O laranja

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O amarelo

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Cumps
anafiwipa
Membro Júnior
Registado: sábado jan 02, 2010 7:43 pm

<3

segunda jan 11, 2010 9:05 pm

São definitivamente lindos e pequenissimos :roll:

Parabens pelos bichinhos :wink:

Existe igual em verde :?:

Lol

Tenho a impressão que à algum tempo apareceu um igual a esse, mas mais magrinho, mas era verde.

Mas não era um "sapo" ou "rã" normal.

Era extremamente bonito.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda jan 11, 2010 9:09 pm

Adoro esses bixos, lamento por mim que se alimentem principalmente de insectos, é que eu com baratas, grilos e coisas do genero não ligamos...
NhamNham
Membro Veterano

segunda jan 11, 2010 9:09 pm

anafiwipa Escreveu:São definitivamente lindos e pequenissimos :roll:

Parabens pelos bichinhos :wink:

Existe igual em verde :?:

Lol

Tenho a impressão que à algum tempo apareceu um igual a esse, mas mais magrinho, mas era verde.

Mas não era um "sapo" ou "rã" normal.

Era extremamente bonito.
Obrigado.

Sim, existem em verde. Aliás, o fenótipo (coloração) normal é uma mistura de verde e castanho.
Estes são albinos (pelo menos o amarelo é) por isso têm esta coloção mais clara :wink:
NhamNham
Membro Veterano

segunda jan 11, 2010 9:23 pm

Bondage2010 Escreveu:Adoro esses bixos, lamento por mim que se alimentem principalmente de insectos, é que eu com baratas, grilos e coisas do genero não ligamos...
É uma questão de hábito... passadas as primeiras 2 semanas e já te esqueceste que a caixinha que tá ali ao canto tem grilos lá dentro 8)

Já li que vários criadores alimentam os exemplares adultos exclusivamente com pinkies. À volta de 1 pinkie cada 7/10 dias para os machos e 10/14 dias para as fêmeas...
Diria (pelo que tenho lido e não por exeperiência própria), que conseguirias manter um adulto saudável, com uma dieta carnivora. Ainda que, hajam sempre vantagens numa alimentação variada, obviamente...
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

segunda jan 11, 2010 9:24 pm

Muito giros Nham! Parabéns.
<p><strong>
</strong></p>
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

segunda jan 11, 2010 9:50 pm

O laranja é muito mais giro , apesar de o albino não ser nada feio :wink:
<p><strong></strong></p>
Bondage2010
Membro Veterano

segunda jan 11, 2010 10:39 pm

NhamNham Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:Adoro esses bixos, lamento por mim que se alimentem principalmente de insectos, é que eu com baratas, grilos e coisas do genero não ligamos...
É uma questão de hábito... passadas as primeiras 2 semanas e já te esqueceste que a caixinha que tá ali ao canto tem grilos lá dentro 8)

(...)...
Criei uma Chromatopelma cyanopubescens linda de morrer de spyderling ate adulta e acabei por oferece-la, porque nunca consegui habituar-me e tive uma boa colonia de blaptia dubia e de grilos para alimento...mas não...é como o Jota com as ósgas...é cronico :twisted:
joaoplscosta
Membro Veterano

segunda jan 11, 2010 10:47 pm

Bondage2010 Escreveu:
NhamNham Escreveu:

(...)...
Criei uma Chromatopelma cyanopubescens linda de morrer de spyderling ate adulta e acabei por oferece-la, porque nunca consegui habituar-me e tive uma boa colonia de blaptia dubia e de grilos para alimento...mas não...é como o Jota com as ósgas...é cronico :twisted:
Jota? Osgas? Ele até já tem um gecko leopardo 8)
<p><strong>
</strong></p>
NhamNham
Membro Veterano

terça jan 12, 2010 12:05 am

Bondage2010 Escreveu:
NhamNham Escreveu:

(...)...
Ah coisas que não se controlam :roll: respeito...

Mas realmente é uma pena, logo para quem anda neste hobbie em que muitos animais se alimentam de insectos...Deixa-te a escolha de novas aquisições bem mais reduzida...

Talvez um dia isso passe eheh
Bondage2010
Membro Veterano

terça jan 12, 2010 12:55 am

NhamNham Escreveu:(...)
Ah coisas que não se controlam :roll: respeito...

Mas realmente é uma pena, logo para quem anda neste hobbie em que muitos animais se alimentam de insectos...Deixa-te a escolha de novas aquisições bem mais reduzida...

Talvez um dia isso passe eheh
Pois cá em casa ou são herbivoros ou rativoros :twisted:
deadmmmannn
Membro Veterano
Registado: quinta nov 19, 2009 11:42 am

terça jan 12, 2010 1:27 am

joaoplscosta Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:
NhamNham Escreveu:

(...)...
mas esses nao se parecem com verdadeiras osgas :twisted: [/b]
<p><a href="http://www.google.com"><strong>www.google.com</strong></a></p>
<p>-------------------------------------------------------------------</p>
<p>tenho o livro da popota, e depois?</p>
joaoplscosta
Membro Veterano

terça jan 12, 2010 2:02 pm

deadmmmannn Escreveu:
joaoplscosta Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:
NhamNham Escreveu:

(...)...
mas esses nao se parecem com verdadeiras osgas :twisted: [/b]
Oh Dead mas isso é segredo, qualquer dia já anda aí o Jota com um tokay na mão :twisted:
<p><strong>
</strong></p>
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

terça jan 12, 2010 2:30 pm

Gozem gozem...
Eu depois logo vos conto...
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

terça jan 12, 2010 5:51 pm

jpmf Escreveu:Gozem gozem...
Eu depois logo vos conto...
Ainda vou ver muita gente a engolir sapos 8)
Ricardo Leitão
Calsonic
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”