Pastor Alemão negligenciado, a definhar

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
AnaBoerboel
Membro Veterano
Registado: quinta nov 19, 2009 10:59 am

terça jan 12, 2010 1:07 pm

O Snoopy é um Pastor Alemão de pêlo comprido com cerca de 11 anos (dito pelo “dono”), e que toda a sua vida tem vivido numa gaiola (quando digo gaiola, não estou a exagerar). Quando nos mudámos para a nossa actual casa (á cerca de 3 anos), começámo-nos a aperceber que o Snoopy não tinha a visita do dono todos os dias para lhe dar de comer, passaram-se semanas que não aparecia ninguém, até que começaram a ser meses(houve uma altura que passaram 5 meses sem ninguém o vir visitar), agora é só de mês a mês que lhe vêm dar de comer. É claro que quando nos apercebemos do que se estava a passar eu e o meu marido começámos a saltar o muro que separa a nossa casa do terreno onde está o Snoopy e damos-lhe de comer todos os dias e deixamos a gaiola aberta para que ele possa andar á vontade pelo terreno, mas como foram muitos anos com a mesma rotina, o Snoopy á noite vai sempre dormir dentro da gaiola.
Os donos quando o vêm visitar trazem comida, mas restos, inclusive espinhas de peixe (já eu vi), ou então umas sopas de pão.
É claro que já perceberam que nós saltamos para dentro do terreno para dar de comer ao Snoopy e para soltá-lo, inclusive lavamos a sua gaiola, pois chega a ser um cheiro horrível.
É um canito muito doce connosco, carente e até sociável com outros cães, qualquer pessoa que passe no lado de fora do terreno pode chegar-se perto dele, pois ele coloca o seu focinhito fora e quer mimo. Nós temos feito o que nos é possível por ele, desde colocar pipeta, cortar-lhe o pêlo de vez em quando (o que ele precisava mesmo era de ser todo tosquiado quando o tempo começar a aquecer), comida e água.
Ontem o meu marido foi-lhe dar de comer como faz todos os dias e o Snoopy ainda tinha o comer de á 2 dias, tinha a gaiola cheia de sangue, não se queria levantar, lá fui eu também tentar que ele saísse da gaiola para ver o que se passava com ele. Conseguimos que se levantasse mas meio a cambalear talvez fraqueza, vimos a fazer xixi e fomos logo ver se estava tudo bem, mas não estava, o Snoopy estava a urinar sangue, baixava-se muitas vezes a fazer força como se fosse evacuar, mas saia muito pouca coisa, talvez a necessidade de fazer força tenha a ver com alguma infecção urinária.
O Snoopy precisava de ser visto por um Veterinário, mas neste momento não temos como fazê-lo a nível financeiro, por isso gostava de pedir a vossa ajuda para poder levar o Snnopy para ser visto. Estar á espera que os donos façam alguma coisa é esperar que o canito definhe com dores, até não poder mais.
Por favor ajudem-me a ajudar o Snoopy, ele não pode morrer naquele sitio sem pelo menos se tentar um tratamento. Sabem bem que quando peço ajuda monetária coloco todas as despesas (facturas) digitalizadas aqui.

NIB : 0018 0000 3893 8054 0015 7 SantanderTotta
Descritivo: Snoopy

Esta é a Gaiola onde ele passaou a maior parte da sua vida, que só mudou um pouco porque nós mudámo-nos para esta casa
Imagem

Este é o Snoopy, estava nesta posição quando o Pedro foi-lhe tirar fotos e não se levantou :cry:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Última edição por AnaBoerboel em terça jan 12, 2010 8:50 pm, editado 2 vezes no total.
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
AnaBoerboel
Membro Veterano

terça jan 12, 2010 1:09 pm

Abri aqui este tópico porque além de ser um pedido de ajuda, o Snoopy passará para adopção assim que recuperado, para que possa passar o resto dos anos que tiver pela frente com alguém que lhe dê mais atenção.
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
Isie
Membro
Registado: quarta nov 11, 2009 10:31 am

terça jan 12, 2010 1:35 pm

Desejo muita sorte ao Snoopy, que encontre a ajuda necessária o mais breve possível, pois o tempo já o obriga... Deus abençoe!
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça jan 12, 2010 2:00 pm

Ai Ana - já não chega a desgraça deste menino, que eu vi com os meus olhos - que se não fosse vocês já tinha morrido de fome, agora ainda esta doente...

Manda-me isto por mail, com fotos - vou pedir ajuda a quem tu sabes

E assim que receber, mando uma ajuda para vocês - que merecem tudo! :cry:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
AnaBoerboel
Membro Veterano

terça jan 12, 2010 3:43 pm

:arrow: :(
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

terça jan 12, 2010 3:55 pm

Oh Ana.. mais uma menino fogo :( E pior é que isto não para... nem o problema de saúde do pequeno :cry:

Sabes que não posso ajudar, infelizmente as dificuldades com a saúde dos meus pequenotes também não ajuda :( ... mas de qualquer modo faz como a Sofia disse por favor, envia-nos email com o pedido, e se possível as fotos do menino, para pormos a circular o mais rapidamente possível, e ele poder ir com urgência ao veterinário, e ter a sua oportunidade de tratamento, assim como a sua oportunidade para ser feliz!

Querido Snoopy, muita força! O teu Sol há de brilhar lindo!
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

terça jan 12, 2010 3:58 pm

Migos pedi ajuda a um amigo meu e vou fazer uma transferência de 25€ para ele....
este doce precisa de ser visto por um vet não merece morrer dentro daquela gaiola onde sempre deve ter vivido..... pobre animal....

para verem a doçura deste animal ele partilha o espaço e a comida com um ganso sem nunca lhe fazer mal....
AnaBoerboel
Membro Veterano

terça jan 12, 2010 4:07 pm

Obrigada amigas, assim que chegar a casa vou tirar fotos novas do canito, pois as que tenho têm má imagem.
Ainda por cima o dono já meteu o terreno á venda e têm lá ido possiveis compradores, depois não sei o que vai ser do Snoopy :(
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

terça jan 12, 2010 4:08 pm

Já conheço o Snoopy à algum tempo e sempre me deu imensa pena ver que um animal tão meigo, vive ali desprezado sem qualquer calor humano, sem um dono de verdade!! :(
Na melhor das hipóteses é uma infecção urinária (que se não for tratada pode ser muito grave), mas podem ser tambem os rins a falhar, o snoopy já é senior, por favor quem puder ajude este menino monetariamente e/ou arranjando-lhe um lar!!
Já que não teve uma vida feliz, ao menos que o tempo que lhe resta o seja!! :(
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

terça jan 12, 2010 4:22 pm

Não querendo ser alarmista mas mais grave que uma infecção é uma obstrução urinária. O meu cão o ano passado obstruiu com pedras de oxalato de cálcio na uretra e esforçava-se e não saia nada, foi algaliado mas nem todas as pedrinhas saíram. Teve de fazer uma uretrostomia ou seja tem um orifício por onde faz xixi que por ser de maior calibre a probabilidade de entupimento é menor. Já depois de operado as pedras da bexiga desceram para a uretra viu-se no raiox e pareciam entupir novamente a uretra mas felizmente lá saíram o que foi um alívio pois com 15 anos (agora a caminho dos 16) era arriscado outra cirurgia. Mas urina contida muito tempo pode ser fatal pois a urina não é mais que toxinas e impurezas e tem de ser excretada como sabem. Não sei precisar passado quanto tempo pode ser perigoso mas sei que são horas pelo que é urgente levá-lo ao vet!

Lamento não poder ajudar com €, mas foi só para contar a história do meu Kikas que também se esforçava muito para urinar e nada saia!
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
silviaraquel
Membro Veterano

terça jan 12, 2010 6:42 pm

vamos ajudar este menino.... ele precisa de ir ao vet :cry: :cry: :cry:
silviaraquel
Membro Veterano

terça jan 12, 2010 7:40 pm

Ajudas para este menino:

Sílvia (Miguel)- 25€ (transferido)
IsabelR- 25€
Florbela- 10€
Paulo Almeida- 10€
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça jan 12, 2010 7:53 pm

QUEM MAIS PODE AJUDAR A ANA E O SNOOPY

É UMA AJUDA PONTUAL
TheBoerboel
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.

terça jan 12, 2010 8:06 pm

Obrigado por todo o apoio, amanhã irei com o Snoopy ao Vet. Daquyi a pouco vou novamente ter com ele e já coloco aqui noticias

Pedro
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
silviaraquel
Membro Veterano

terça jan 12, 2010 8:18 pm

Pedro se poderem tirem fotos para se fazer um mail.
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”