Fiquei Enfeitiçada/Encantada Por Um Raio De Sol Em Plena Rua

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

sábado jan 09, 2010 6:23 pm

Boa MiausRafa :wink:!

Fico muito contente por ter conseguido apanhar o Tico. Votos de que tudo corra bem com esse menino :D!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

sábado jan 09, 2010 8:34 pm

Parabéns Miaus,

Valeu a pena a persistência. E conseguiu sem peruca nem nada. E eu fiquei a conhecer o milagre das sardinhas :lol: .
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

domingo jan 10, 2010 12:25 am

Agradeço os vossos comentários e elogios, mas não fiz mais do que a minha obrigação. A partir do momento em que soube que o gatinho estava a precisar de ajuda, fiz o que faria qualquer pessoa que goste e respeite os animais ...
Não levem a mal não comentar individualmente.

O Tico tem-se portado bem, não mia o que é óptimo por causa da vizinhança.

Não foi oportuno levar hoje o gatinho a casa da FAT que o aguarda com ansiedade....

Vai dormir mais uma noite na casa de banho, não é o local melhor, para um gato habituado a uma casa grande ( rua) estar mas terá que ser.

O Tiquinho hoje comeu peixinho cozido e adorou...

Em troca deixou-me fazer-lhe umas festinhas na cabeça e ao longo do corpo, mas protegido num cantinho.

Agora está a dormir dentro da transportadora...com o quentinho do aquecedor depois de tanto frio na rua, deve estar a sentir-~se no céu, mesmo sem liberdade...

Vou deixar umas fotos do Tico:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

domingo jan 10, 2010 1:00 pm

Que bom que o Tico foi apanhado na armadilha :D !
É lindo, e neste momento deve estar confuso.

Espero que ele encontre uma familia que o mereça.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo jan 10, 2010 2:45 pm

É lindo, o Tico, e vai fazer-se um gato muito meiguinho... :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo jan 10, 2010 6:10 pm

vá tikinho, fecha os olhinhos que ninguém te faz mal. estás numa casinha, vais ter um bom dono e a rua já é passado :)
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo jan 10, 2010 10:35 pm

Se esse gato pudesse falar, diria que "morreu e esta no Ceu" :wink: :P :lol: Ele e aquecedor, ele e peixinho cozido, ele e festinhas... :lol: :D

Lindo, esse amarelinho :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jan 11, 2010 6:57 pm

:o Os olhos dele são âmbar puro! Impressionante mesmo! Se fosse gata raptava-te mas era já!!!!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

terça jan 12, 2010 12:36 am

Tenho andado sem tempo para vir contar as novidades.
O Tico está doente, infecção do tracto respiratório inferior. Vai à clínica diáriamente para ser avaliado e fazer antibiótico injectável.

No Vet porta-se lindamente para ser examinado, até para tirar sangue, da veia do pescoço esteve calminho...

Felizmente come e bebe água, o que é muito bom. Vamos ter esperança de que não precise de ficar internado.

Está-se a revelar um gato muito mimalho. Gosta de comer comigo a olhar para ele. Adora festinhas, dá turrinhas, roça-se, amassa, quando liga o motor dos ron-rons nunca mais acaba. Hoje a Vet não o conseguiu auscultar porque ele não parava de ronronar.

Em casa continua sem fazer nenhum barulho, mas parece-me que vamos ter gato falador, porque quando falo para ele, ele responde...

Nas viagens de carro tem-se portado lindamente.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O Tico é lindo, é quase igual ao primo Ulisses...

Imagem
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça jan 12, 2010 1:10 am

As melhoras do Tico, Miaus!

Eu não disse que ele tinha todo o ar de ser muito meigo? Está é tristinho e receoso, mas com os mimos a sua natureza doce sobrepõe-se. Coisa mai linda...
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
cifraoo
Registado: terça jan 12, 2010 12:22 pm

terça jan 12, 2010 12:37 pm

Eu quero adoptar o Tico para a minha residência e gostaria de saber quando o posso ir buscar ?? =) pois ele fascinou-me :P , entretanto depois preciso é de comprar uma transportadora para o transportar no caminho até casa mas isso posso comprar no dia que o for buscar =) Sou de lisboa peço que me adicionem apenas no msn e me deixem um contacto de telemovel para eu poder contactar :P . Obrigado o meu mail é [email protected]
cifraoo

terça jan 12, 2010 12:37 pm

Eu quero adoptar o Tico para a minha residência e gostaria de saber quando o posso ir buscar ?? =) pois ele fascinou-me :P , entretanto depois preciso é de comprar uma transportadora para o transportar no caminho até casa mas isso posso comprar no dia que o for buscar =) Sou de lisboa peço que me adicionem apenas no msn e me deixem um contacto de telemovel para eu poder contactar :P . Obrigado o meu mail é [email protected]
cifraoo

terça jan 12, 2010 12:41 pm

MiausRafa Escreveu:Chamo-me Tico, tenho seis meses, nasci e tenho crescido na rua. Sou um gatinho tímido e um pouco receoso dos humanos. A minha companhia tem sido sempre a do meu irmãozinho, bem diferente de mim, destemido, meigo, sociável e corajoso...eu senti-me sempre protegido por ele, éramos inseparáveis, sempre juntinhos, a dormir ou simplesmente a descansar estávamos sempre enroscadinhos.

A Senhora minha protectora e os amigos que nos dão a papinha, diziam que era comovente ver a nossa cumplicidade.
Já andavam a tentar arranjar um lar e uma família que nunca nos abandonasse, nem separasse, pois o nosso amor era indestrutível.

Só que a minha vida mudou em segundos, numa noite em que os humanos, estavam em festa, parece que era a passagem de ano, deitaram foguetes, nós assustamo-nos e fugimos. O meu mano correu para a estrada, apareceu um carro e o pior aconteceu, perdeu num instante as suas sete vidas. O meu amiguinho atravessou a ponte do Arco-íris e já me disse que fique tranquilo, que jamais me esquecerá e que ficará à minha espera para voltarmos a brincar, correr e depois de cansados adormecermos juntinhos, como era nosso costume.

Sinto-me muito só, triste, angustiado, deprimido, a minha vida deixou de fazer qualquer sentido, eu quero é partir já, ir ao encontro do meu querido irmão. Passo os dias deitado em cima de uma mota, talvez na esperança que ela corra e me leve até ele…

Os meus amigos humanos dizem que tenho de reagir….mas será que é possível? Valerá a pena?

Haverá alguém capaz de me tirar desta imensa tristeza, que seja calmo, capaz de me entender, paciente comigo até eu adquirir a confiança necessária para me entregar sem limites?

Dentro de mim há muito amor e carinho para dar, só não sei como fazer para o demonstrar…

Se acredita que é possível, venha ser minha a minha família definitiva ou se não puder acolha-me temporariamente….estou à espera em Odivelas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
cifraoo

terça jan 12, 2010 1:44 pm

Eu pretendo adoptar o Tiquinho para a minha residencia , cuidar dele dar lhe miminhos , dar lhe todos os cuidados de saude enfim fazer dele um Veterano =D mas gostaria de saber quando o posso ir buscar , se ele anda a ser seguido no veternário como é que faço ou seja que me deiam algumas explicações portanto de que cuidados de saude o Tico neste momento precisa , adicionem-me no msn : [email protected] , enviem-me um mail com um contacto para eu poder contactar , ou deixem-me aqui uma mensagem com tudo o que preciso fazer para o ir buscar pois pretendo mesmo cuidar do tiquinho , e faze-lo feliz =D Fascinou-me o bebe :P
chenri
Membro Veterano
Registado: domingo out 25, 2009 4:59 pm

terça jan 12, 2010 2:11 pm

Boa tarde :D

Este menino teve cá uma sorte! Se não fosse a MiausRafa, o que seria dele, doentinho e com este frio?

É impressão minha ou a expressão dele já está completamente diferente?(passou de olhar tristonho e assustado a olhar regaladinho e relaxado :D )

E estou a ver que já há candidatos :D .

Boas melhoras e boa sorte :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”