Temperatura de terrário

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
CHGA
Membro Veterano
Registado: terça abr 07, 2009 9:15 pm

terça jan 12, 2010 3:49 pm

Boas. Estou neste momento a tratar de montar um faunario para daqui a uns tempos ter finalmente a tao esperada e desejada "minhoca".
Tenho apenas algumas pequenas perguntas. Um cabo de 15w é suficiente?
Alguém me diz um site de onde possa mandar vir um termostato para controlar as temperaturas?
Quanto a esconderijos optei pelos já referidos cocos ou metade de rrolos de papel..
O substrato tinha ponderado papel de cozinha pois já li que até mesmo para controlar as fezes facilita.
Já encomendei o faunario e já tenho neste momento o higrometro e o termometro, estou apenas à espera do faunario para montar tudo. Mas enquanto não chega queria comprar o cabo e o termostato que são as únicas coisas queme faltam. Penso, se faltar mais alguma coisa força. Depois coloco fotos quanto estiver acabado
<strong>"A man who dares to waste one hour of time has not discovered the value of life." </strong> &nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; Charles Darwin
FrankieGecko
Membro Veterano
Registado: quarta nov 04, 2009 9:36 am

terça jan 12, 2010 3:53 pm

CHGA Escreveu:Boas. Estou neste momento a tratar de montar um faunario para daqui a uns tempos ter finalmente a tao esperada e desejada "minhoca".
Tenho apenas algumas pequenas perguntas. Um cabo de 15w é suficiente?
Alguém me diz um site de onde possa mandar vir um termostato para controlar as temperaturas?
Quanto a esconderijos optei pelos já referidos cocos ou metade de rrolos de papel..
O substrato tinha ponderado papel de cozinha pois já li que até mesmo para controlar as fezes facilita.
Já encomendei o faunario e já tenho neste momento o higrometro e o termometro, estou apenas à espera do faunario para montar tudo. Mas enquanto não chega queria comprar o cabo e o termostato que são as únicas coisas queme faltam. Penso, se faltar mais alguma coisa força. Depois coloco fotos quanto estiver acabado
Destas dúvidas a única em que posso ajuda é no cabo de aquecimento...15W na minha opinião é muito pouco...tente 25W.

Cumps
Eublepharis Macularius 2.3.0 / Gekko Ulikovskii 1.0.0
Sternotherus Odoratus 0.0.2 / Trachemys Scripta Elegans 0.1.0
Graptemys Pseudogeographica 1.0.1 / Pseudemys Concinna Hieroglyphica 1.0.0

" ::. Soul.Techy.Reptilz .:: "
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

terça jan 12, 2010 5:25 pm

Eu para faunario, acho mais pratico tapete, os irmanos da procages na avisan tinham pequenitos de baixa potencia muito fixes...
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

terça jan 12, 2010 5:27 pm

No faunarium da minha lampro uso um cabo de 15w que (sem termostato) chega aos 35ºC na boa.
<p><strong>
</strong></p>
jorginho11
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

terça jan 12, 2010 9:00 pm

joaoplscosta Escreveu:No faunarium da minha lampro uso um cabo de 15w que (sem termostato) chega aos 35ºC na boa.
João, isso é muita fruta, eu tenho os meus em teste c/ 22º na zona fria e durante o dia entra outro tapete que chega a ir aos 29º.
<p>Sejam v&oacute;s proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
joaoplscosta
Membro Veterano

terça jan 12, 2010 9:38 pm

jorginho11 Escreveu:
joaoplscosta Escreveu:No faunarium da minha lampro uso um cabo de 15w que (sem termostato) chega aos 35ºC na boa.
João, isso é muita fruta, eu tenho os meus em teste c/ 22º na zona fria e durante o dia entra outro tapete que chega a ir aos 29º.
jorginho, claro que não deixo a cobra nessas temperaturas, com o típico termostato da leiritronica deixo o terrário nos 28ºC mais coisa menos coisa.
<p><strong>
</strong></p>
jorginho11
Membro Veterano
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

terça jan 12, 2010 10:53 pm

joaoplscosta Escreveu:
jorginho11 Escreveu:
jorginho, claro que não deixo a cobra nessas temperaturas, com o típico termostato da leiritronica deixo o terrário nos 28ºC mais coisa menos coisa.
Optimo, quais as caracteristicas do que chamas tipico? Se quiseres usa mp, obrigado. :wink:
<p>Paulo Jorge</p>
joaoplscosta
Membro Veterano

terça jan 12, 2010 11:21 pm

jorginho11 Escreveu:
joaoplscosta Escreveu:
jorginho11 Escreveu:
Optimo, quais as caracteristicas do que chamas tipico? Se quiseres usa mp, obrigado. :wink:
Se calhar mas não escolhi bem a palavra, mas queria-me referir àquele termostato que muita gente usa, simples, funcional e barato. Se quiseres posso-te mandar o link por pm :wink:
<p><strong>
</strong></p>
jorginho11
Membro Veterano

terça jan 12, 2010 11:32 pm

joaoplscosta Escreveu:
jorginho11 Escreveu:
joaoplscosta Escreveu:
jorginho11 Escreveu:
Se calhar mas não escolhi bem a palavra, mas queria-me referir àquele termostato que muita gente usa, simples, funcional e barato. Se quiseres posso-te mandar o link por pm :wink:
SIm, sff.
<p>Paulo Jorge</p>
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

quarta jan 13, 2010 12:12 am

Eu mesmo com tapetes, nunca fui muito longe, mas aqui no polo norte faz frio. Uso um cabo de 80w, mas aquece 2 racks. Prefiro de longe os cabos aos tapetes, mas para um faunário, será mais prático tapete com os watts adequados (e não o paradoxo de «tapetes desérticos» de 8 w).

Bebedouro, há? Plantas artificiais?
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
CHGA
Membro Veterano
Registado: terça abr 07, 2009 9:15 pm

quarta jan 13, 2010 11:09 am

Psynapse Escreveu:Eu mesmo com tapetes, nunca fui muito longe, mas aqui no polo norte faz frio. Uso um cabo de 80w, mas aquece 2 racks. Prefiro de longe os cabos aos tapetes, mas para um faunário, será mais prático tapete com os watts adequados (e não o paradoxo de «tapetes desérticos» de 8 w).

Bebedouro, há? Plantas artificiais?
Sim, há. Plantas artificiais neste momento ainda não, mas vou comprar no memso dia que comprar o cabo, e estive também a ver para ponderar comprar uma espécie de uma liana, é um aglomerado acastanhado de que desconheço a composição e com arame por dentro para moldar a forma que quiser. Algo semelhante a isto Imagem
<strong>"A man who dares to waste one hour of time has not discovered the value of life." </strong> &nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; Charles Darwin
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”