Ter cães - Comportamento anti-ambiental?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

segunda jan 11, 2010 1:49 pm

160 000 000

Esta é a estimativa da soma de cães e gatos com dono nos Estados Unidos.
O custo médio anual de cada um destes animais (comida, veterinário e etc.) está entre 700 a 875 dólares.
Ou seja, 112 000 000 000 de dólares anuais, admitindo o valor mais baixo.
A juntar a estes haverá cerca de 70 milhões de animais vadios.
Tirei os números daqui.
Isto é apenas nos Estados Unidos.
Quase sempre, quando se fala de redução de consumos, a conversa vai para estradas, carros, água, gestos diários, alimentação.
Haverá alguma razão para raramente se considerar a posse de um animal de estimação (excluindo os cães que acompanham cegos, os que vão à caça, os gatos que protegem dos ratos e outros produtores de serviços úteis) como um dos mais importantes comportamentos anti-ambientais?
in: http://ambio.blogspot.com/2010/01/160-000-000.html
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

segunda jan 11, 2010 2:22 pm

Haverá alguma razão para raramente se considerar a posse de um animal de estimação (excluindo os cães que acompanham cegos, os que vão à caça, os gatos que protegem dos ratos e outros produtores de serviços úteis) como um dos mais importantes comportamentos anti-ambientais?
A mim ocorrem-me várias, mas talvez a primeira seja não dizer parvoíces :roll:
Fjord
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 8:28 am

segunda jan 11, 2010 3:39 pm

Eu cá não percebo em que é que despesas com veterinários afectam o ambiente :roll: Já relativamente à comida, acredito que cada um daqueles gordos monstruosos que se vêem lá pelas américas, e que se contam aos milhões, comem mais que 3 cães cada um, pelo que eu propunha abaterem-se os gordos todos para se pouparem recursos :roll:
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar, n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados"&nbsp; (Eu)
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

segunda jan 11, 2010 5:40 pm

Se fossemos ter isso em conta, nem filhos tinhamos...
Concordo, que se cria muito lixo e comcerteza se emitem gases poluentes... mas se fossemos pegar por tudo o que fazemos, desde mascar uma pastilha elastica a tomar um banho mexe com o ambiente! :wink:

Podemos é tentar fazer o maximo para sermos amigos do ambiente, mas isso parte da educação de cada um...
por exemplo para muitos gordalhofos do outro lado do oceano o aquecimento global é um mito... :evil:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

segunda jan 11, 2010 5:53 pm

Debora20 Escreveu: por exemplo para muitos gordalhofos do outro lado do oceano o aquecimento global é um mito... :evil:
Para os outros e um "provavelmente", que em linguagem cientifica quer dizer "nao fazemos a minima ideia, mas se nao nos juntarmos ao "bandwagon" para o ano nao ha fundos de investigacao para ninguem."
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

segunda jan 11, 2010 9:09 pm

Anti ambiental mesmo são os bifes, a carne de carneiro e as douradas e os robalos de aquacultura...

As vacas, os rebanhos e os campos de culturas que os alimentam custaram milhões de klm2 de floresta, um sem fim de espécies animais e vegetais e até o fim do espaço vital de grupos humanos.

Investiguem um bocadinho na net e vejam se não é assim.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça jan 12, 2010 1:56 pm

O César tem alturas em que é absolutamente anti ambiental , para aí num raio de 2 metros. :lol: :lol:
Mas só nessas alturas.
Tirando isso, quer dizer se embarcássemos nessa onda teríamos que abolir muita coisa, a começar pelas revistas que encomendam este tipo de estudos. Só o papel que gastam... :roll:
E , como este é um artigo de opinião num blogue, tambem podemos incluir a energia gasta pelo computador enquanto se escrevem disparates... :lol: :lol:
Mas confesso, de algum modo percebo a ideia. Não concordo é que da poupança inerente viesse assim uma tão grande vantagem ao planeta .
Falo por mim, de facto poupava algum, mas de certezinha que o gastava noutra coisa qualquer. Quem sabe em telefone, ou novas tecnologias...
Assim ando distraída com o pit doido , sempre á espera de ver a nova asneira. Tédio e monotonia, aqui por casa não existem. :lol: :lol:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jan 12, 2010 2:04 pm

Com certeza que há. Chama-se bom senso. :lol:

P.S.: Cheira-me a teorias da PETA

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

terça jan 12, 2010 2:12 pm

MDogster Escreveu:
A mim ocorrem-me várias, mas talvez a primeira seja não dizer parvoíces :roll:
E mai nada!!!

Estão preocupados com os animais de estimação? Pois a mim preocupa-me mais a desflorestação do Amazonas.
nars
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 10:49 am
Margarida
Simba

terça jan 12, 2010 6:01 pm

Com tantas atrocidades que se cometem no dia-a-dia e agora os maus pro ambiente são os animais :lol:
Claro, como custa muito tomar duche em vez de banho e fechar a torneira enquanto se lava os dentes, a culpa é dos cães e dos gatos que dão muita despesa e maltratam o ambiente. Pois está claro, só não sei como é que nunca se tinham lembrado disto antes!
Mas acerca da brutalidade do corte de árvores que se faz já ninguém filosofa nem ninguém expõe teorias inteligentes.
Oceaniis
Membro
Registado: domingo set 13, 2009 3:00 pm
Localização: Iguana iguana; Achatina marginata; Archispirostreptus gigas

terça jan 12, 2010 11:25 pm

O Amazonas não tem arvores para desflorestar! Só na época das chuvas que inunda a Amazónia!

Sorry não rezisti :twisted:
Respect Animals is the Duty of Everyone, Love Them is a Privilege of Just Few
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

terça jan 12, 2010 11:49 pm

Oceaniis Escreveu:O Amazonas não tem arvores para desflorestar! Só na época das chuvas que inunda a Amazónia!

Resistir escreve-se com "s" e não com "z".

Sorry não resisti :twisted:
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

terça jan 12, 2010 11:52 pm

Musky Escreveu:
Oceaniis Escreveu:O Amazonas não tem arvores para desflorestar! Só na época das chuvas que inunda a Amazónia!

Resistir escreve-se com "s" e não com "z".

Sorry não resisti :twisted:

:lol: :lol: :lol:

Eh pa, qualquer dia é considerado que somos um atentado ambiental porque expelimos CO2 :idea:
Está certo que nos devemos preocupar com o ambiente, agora raciocinios destes.... :roll:
LFBM
Membro
Registado: sábado jan 09, 2010 12:01 am

quarta jan 13, 2010 10:09 am

à partida o maior impacto ambiental será a produção e transporte das rações ma sé fácil resolver o problema - deixem de dar ração aos cães ealimentem com comida natural que até já está lá no talho - RAW
Fjord
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 8:28 am

quarta jan 13, 2010 10:13 am

Por acaso alimentar a RAW causa maior impacto ambiental que as rações, dado que usa alimentos destinados ao Homem, enquanto que as rações permitem optimizar recursos ...
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar, n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados"&nbsp; (Eu)
Responder

Voltar para “Cães”