Otites

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nars
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 10:49 am
Margarida
Simba

quarta jan 13, 2010 2:53 pm

Boa tarde.
Sei que a solução é ir ao vet mas como já lá fui duas vezes e continuo sem resposta...
Então há umas semanas fui ao vet com o Scott porque ele andava com diarreia e a vómitos e aproveitei e mostrei ao vet uma das orelhas dele porque me estava a preocupar. Ele costuma fazer otites, principalmente no inverno costumam ser frequentes, mas dessa vez tinha a orelha muito vermelha e com umas crostas e feridas ensanguentadas. O vet disse que deixasse passar e pusesse a pomada do costume para as otites. Foi o que fiz e passou.
Há dois dias atrás a história repetiu-se. A principio uma otite normal, no dia seguinte já lá estavam as crostas e as feridas.
Será normal? É que otites ele faz com frequência, mas com crostas já acho pouco normal pois ele nunca tinha feito isto. :?
CSofiaMelo
Membro
Registado: sexta nov 27, 2009 2:06 pm

quarta jan 13, 2010 5:16 pm

Será que as otites não lhe causarão desconforto e comichão levando-o a coçar desesperadamente a orelha ao ponto de fazer ferida?
nars
Membro Veterano
Margarida
Simba

quarta jan 13, 2010 8:04 pm

CSofiaMelo Escreveu:Será que as otites não lhe causarão desconforto e comichão levando-o a coçar desesperadamente a orelha ao ponto de fazer ferida?
Também já me ocorreu isso, mas só se o fizer durante a noite porque durante o dia nunca o vejo a coçar a orelha. E aquilo são feridas pequeninas, redondas. Não me parece que seja de coçar mas se calhar é mesmo isso. Mas se for isso não é motivo de grande preocupação ou é? :? É que o vet diz-me que não é nada demais e que proceda de forma habitual com a pomada que ele receitou para as otites.
DrSun
Membro Júnior
Registado: quarta jan 13, 2010 7:49 pm

quarta jan 13, 2010 8:09 pm

Se não está satisfeito com o seu vet, procure outro!
nars
Membro Veterano
Margarida
Simba

quarta jan 13, 2010 8:16 pm

Eu não disse que não estava satisfeita com o meu vet. Só vim cá perguntar se alguém que tenha cão que faça ou fez otites lhe aconteceu parecido. Já sei que cada caso é um caso. Mas eu já levei o meu cão ao vet. Não estou a pedir diagnósticos. Estou a pedir opiniões e experiências.
Obrigada.
sasha09
Membro Veterano
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm

quarta jan 13, 2010 8:29 pm

Boas,

descule o seu cao nao coça as orelhas tendo otites?? Muito estranho. Alem do cheiro e residuos verificados um cao com otites normalmente anda sempre a abanar a cabeça ou a coçar-se. O mais provavel é pelo facto dele se coçar. Mas se ja saiu de la 2 vezes sem resposta, o cao continua na mesma e ele em aguas de bacalhau, desculpe mas o melhor será ver esse problema noutro vet. Alem das otites agravarem para acaros, essas feridas pela maneira como descrever podem infectar.
Saudações da J & Isaac
DrSun
Membro Júnior
Registado: quarta jan 13, 2010 7:49 pm

quarta jan 13, 2010 8:30 pm

nars Escreveu:Eu não disse que não estava satisfeita com o meu vet. Só vim cá perguntar se alguém que tenha cão que faça ou fez otites lhe aconteceu parecido. Já sei que cada caso é um caso. Mas eu já levei o meu cão ao vet. Não estou a pedir diagnósticos. Estou a pedir opiniões e experiências.
Obrigada.
Um outro vet poderá dar outra opinião! :wink:
nars
Membro Veterano
Margarida
Simba

quarta jan 13, 2010 10:26 pm

sasha09 Escreveu:Boas,

descule o seu cao nao coça as orelhas tendo otites?? Muito estranho. Alem do cheiro e residuos verificados um cao com otites normalmente anda sempre a abanar a cabeça ou a coçar-se. O mais provavel é pelo facto dele se coçar. Mas se ja saiu de la 2 vezes sem resposta, o cao continua na mesma e ele em aguas de bacalhau, desculpe mas o melhor será ver esse problema noutro vet. Alem das otites agravarem para acaros, essas feridas pela maneira como descrever podem infectar.
Pois o problema é que o vet que o viu destas últimas duas vezes está a substituir o meu, que está de férias. Por isso antes de ir a outro consultório vou esperar que o que sempre acompanhou o Scott regresse de férias.
Quanto ao facto de se coças. Antes coçava-se muito. Agora não. Coça-se de vez em quando mas nada a ver com o que se coçava ao inicio.
O meu vet penso que no fim de semana já estará a trabalhar e eu com certeza vou lá para ele o ver.
Só vim aqui para saber se alguém já tinha passado pelo mesmo mas é óbvio que antes de vir para aqui discutir as orelhas do meu cão já fui procurar o vet e claro que vou lá voltar. Só que acho que não vale a pena voltar lá enquanto ele não vier de férias pois vou ser atendida pelo mesmo senhor que o está a substituir e vou ficar exactamente na mesma.
taniaxana
Membro Veterano
Registado: quinta jul 18, 2002 7:00 pm

quinta jan 14, 2010 11:09 am

Os meus costumam ter otites também, no início coçam-se e abanam mto a cabeça.
Depois passa essa fase e fica só o mau cheiro e resíduos internos, mas continua-se o tratamento.
Se calhar se ele se continuar a coçar mto será melhor colocar por uns dias o colar (funil) não?
Assim previne que se coçe e ñ volta a fazer feridas.
Responder

Voltar para “Cães”