POIROT E FREUD PRECISAM DA NOSSA AJUDA

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

quarta jan 13, 2010 8:39 pm

Eu tb partilho da opinião de que n é a melhor alternativa manterem-se os animais Ad eternum num hotel mas parece que para alguns, até á data é a alternativa mais viável, depois pode-se até discutir a qualidade dos hoteis e etc mas, para alguns tem sido bastante proveitoso a estadia em hotel porque têm conseguido adoptantes, outros esperam mais um bocadinho, outros ainda um bocadão e alguns, a vida toda.
Os hoteis funcionam muito como a União zoófila e outras Associações que n tendo capacidade para albergar mais animais, e porque gostam deles até devem apreciar que haja pessoas dispostas a dispender alguns euros para tentar ajudar-los a encontrar uma familia.
Pelo menos é isso que eu penso e sou conivente, se entretanto no meio disso tudo, há situações menos claras, vigarices e lucro fácil, bem...é denunciar, que posso dizer?

Este país já todos sabemos que, n tem grande respeito pelos bichinhos, quaisquer que sejam.

Lembrem-se do lobo ibérico, o pobre pirou-se para Espanha, ai não!!!
Esse n é como os parvalhões dos canitos que perdoam e perdoam e perdoam e confiam.
Esse já percebeu que por aqui ideias há muitas e boa vontade tb mas até acreditarem que a coisa tá a andar vai demorar um bom bocado.
Penso que já enganaram uns quantos, coitados e levaram-nos para o Algarve, n tou muito dentro do assunto desses canídeos, só lhes desejo é boa sorte :roll:

Aqui o Freud e o Poirot tb precisam de sorte para se manterem no hotel e a sorte dos cães tá como sempre na mão dos humanos.
Por isso era bom para eles arranjarem mais umas madrinhas porreiras que n lhes virassem as costas e cumprissem até ao fim aquilo a que se propõem, ou seja: Até que haja adoptantes para eles.

As pessoas n deviam ter mais "afilhados"do que aqueles que podem "sustentar" e as pessoas tb n deveriam incentivar outras para os salvarem e depois descarregar toda a rsponsabilidade nas costas da outra/s, é o que se passa com estes pobres cães.
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jan 13, 2010 10:01 pm

mmenezez Escreveu:Boa Noite
Didodane já sei que de vez em quando lembra-se de mim. :D
Não seja infantil, só agora vi que o tópico é seu e o animais estão a SEU cargo. Vou lhe dizer outra vez porque parece que ainda não percebeu, não tenho ódios de estimação na Arca e comento o que me parece oportuno. Mas se quer a minha opinião talvez tudo isto seja areia de mais para a sua camioneta, isto de resgatar animais para os colocar em hoteis sem garantias nem de adopção nem de $ para os manter lá é muito complicado. Para os animais.

Dolfa, um hotel NÃO É MESMO NADA que a UZ ou outras associações. Não vejo a UZ a retornar cães ao canil ou à rua quando os padrinhos de determinado animal deixam de assumir os seus compromissos, porque, mal ou bem, há outros recursos para manter o animal onde está, coisa que nestes casos não acontece. Desculpe mas não concordo com a sua comparação. O hotel também está lá para ganhar o deles e não vai manter os animais de borla por caridade, apesar de gostarem muito deles. E também não é a mesma coisa que uma FAT...

Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Wentty
Membro Veterano
Registado: domingo fev 17, 2008 1:00 am

quarta jan 13, 2010 10:06 pm

Transferência feita :wink:

Tem mp mmenezez
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

quarta jan 13, 2010 10:21 pm

Concerteza q aceito o seu ponto de vista, n me julgo dona da verdade e n sou experiente nestes assuntos tampouco.

O hotel é um hotel...para humanos e caninos.

Eu própria tb entro em contradição comigo mesma, graças a Deus n é coisa frequente :twisted:
Mas embora n me sinta de todo confortável com a solução dos hoteis, acredito na minha intuição que me diz que é a derradeira opção para aquele animal.
Como sou tendenciosa, prefiro ajudar/dar uma hipotese áqueles que me dizem algo, por qualquer motivo.

Mas n ando a salvar/ajudar todos, nem poderia...faço as minhas escolhas e responsabilizo-me por elas até ao fim, por isso é que n tenho uma quantidade enorme de canídeos amadrinhados.
Se conseguir/conseguirmos que eles sejam adoptados, ficarei tão feliz por eles n terem sido abatidos que terei de comemorar, e lançando mão ás frases feitas, digo: O que será melhor que dar um cão para adopção?
:wink:
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
mmenezez
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:44 am

quarta jan 13, 2010 10:23 pm

Wentty, já respondi,muito obrigada
dinodane Escreveu:
Não seja infantil, só agora vi que o tópico é seu e o animais estão a SEU cargo. Vou lhe dizer outra vez porque parece que ainda não percebeu, não tenho ódios de estimação na Arca e comento o que me parece oportuno. Mas se quer a minha opinião talvez tudo isto seja areia de mais para a sua camioneta, isto de resgatar animais para os colocar em hoteis sem garantias nem de adopção nem de $ para os manter lá é muito complicado. Para os animais.

:lol:
Didodane, só lhe digo isto, pela parte que me toca, não vai fazer de um Topico aberto por mim, um Topico de polemica.
Espero que fiquemos entendidas
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quarta jan 13, 2010 10:28 pm

dinodane Escreveu:

Dolfa, um hotel NÃO É MESMO NADA que a UZ ou outras associações. Não vejo a UZ a retornar cães ao canil ou à rua quando os padrinhos de determinado animal deixam de assumir os seus compromissos, porque, mal ou bem, há outros recursos para manter o animal onde está, coisa que nestes casos não acontece. Desculpe mas não concordo com a sua comparação. O hotel também está lá para ganhar o deles e não vai manter os animais de borla por caridade, apesar de gostarem muito deles. E também não é a mesma coisa que uma FAT...

Cumprimentos.
Dinodane, sou madrinha destes meninos e pelo que sei, só quando houveram madrinhas para garantir a estadia deles em hotel é que os cães foram retirados do canil de abate, e a mmenezes sempre disse que sòzinha não poderia man^ter esta despesa.

O triste da questão é a irresponsabilidade de quem se oferece para madrinha e desaparece sem dizer nada.

Claro que pela parte das madrinhas actuais , inclusivé a mmenezes, os cães não voltarão a entrar no canil, mas teremos que negociar o pagamento da quantia em falta com a dona do hotel, pois ainda é uma quantia elevada que dividida pelas actuais madrinhas dá uma substancial diferença, pelo menos por mim falo, pois também tenho que garantir a mensalidade dos meus outros afilhados.

Tenho esperança que apareçam mais madrinhas para assim podermos continuar garantir a estadia normal destes meninos em hotel

Também lhe posso garantir que a dona do hotel é uma pessoa bastante acessível e compreensiva e naturalmente irá compreender a situação
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quarta jan 13, 2010 11:00 pm

tiabela Escreveu:
A todos os que me apoiam e a estes meninos o meu obrigado
Wentty , mesmo pontual, muito obrigada pela sua ajuda, o Nib, é:
003502770001859580061

Precisamos de mais madrinhas para podermos continuar a dar qualidade de vida a estes meninos até aparecerem os donos que eles merecem
ENQUANTO NÃO APARECEREM MADRINHAS EFECTIVAS PRECISAMOS DE AJUDAS PONTUAIS
mmenezez
Membro Veterano

quinta jan 14, 2010 12:33 am

tiabela Escreveu:
tiabela Escreveu:
A todos os que me apoiam e a estes meninos o meu obrigado
Wentty , mesmo pontual, muito obrigada pela sua ajuda, o Nib, é:
003502770001859580061

Precisamos de mais madrinhas para podermos continuar a dar qualidade de vida a estes meninos até aparecerem os donos que eles merecem
ENQUANTO NÃO APARECEREM MADRINHAS EFECTIVAS PRECISAMOS DE AJUDAS PONTUAIS
Wentty
Membro Veterano
Registado: domingo fev 17, 2008 1:00 am

quinta jan 14, 2010 2:26 am

Acordem :) Madrinhas pontuais!!! :o
dinodane
Membro Veterano

quinta jan 14, 2010 10:44 am

mmenezez Escreveu: :lol:
Didodane, só lhe digo isto, pela parte que me toca, não vai fazer de um Topico aberto por mim, um Topico de polemica.
Espero que fiquemos entendidas
Deve estar a brincar comigo! :lol:

Não vou fazer um tópico de polémica? Quer coisa mais polémica do que o título deste tópico "ajudem senão os cães voltam para o canil"? :lol:

Estamos "entendidas" e "só me diz isto"? Mas quem é a mmenezes para me amordaçar ou calar ou ameaçar? Não está a gostar dos meus comentários, pois reporte-os, se os moderadores concordarem consigo removem os meus posts que tanta vontade de rir lhe dão! Essa agora... o tópico está aberto e é público, estou-me positivamente nas tintas que os meus comentários lhe desagradem, não lhe faltei ao respeito nem a si nem a ninguém!

Reportada à moderação. :|

mmenezez
Membro Veterano

quinta jan 14, 2010 12:22 pm

Didodane, não sou obrigada a responder-lhe depois da forma como me falou, alias o seu Post de ontem já tinha sido ontem reportado á moderação por mim.
O Topico é publico escreve o que entender, a partir dai eu tambem tenho consigo a atitude que eu achar que é merecedora da minha parte.
Quanto ao factor respeito, não precisei de lhe chamar infantil, ou tecer qualquer comentário acerca do seu caracter para lhe responder.
Se entende das minha palavras uma ameaça, isso e é o o seu entendimento, daquilo que eu escrevi.
Para mim,pouco me importa o que pensa ou não a respeito dos Topicos que abro, no entanto tento evitar polemicas, que só afastam o Topico do objectivo com que foi aberto, e que em nada contribuem, para causa alguma que valha a pena, e esta atitude é para a Didodane, ou para com qualquer outra pessoa, que tenha a mesma postura, para que não lhe reste qualquer duvida explico ainda melhor.
Não me vou dar ao trabalho de lhe responder, e pode crer, que pode postar o que quiser, que a partir de agora, não terá mais respostas da minha parte. pois só me mostrou que não é mercediora de tal.
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

quinta jan 14, 2010 12:40 pm

dolfa Escreveu:Os hoteis funcionam muito como a União zoófila .
A União Zoófila não tem contacto com nenhum Hotel.
Quando não existe espaço, a UZ aconselha o animal ir para Hotel x ou y, mas quem paga é a pessoa que coloca lá o cão.
Por isso, antes de fazerem qualquer tipo de afirmação, devem estar bem informados sobre o mesmo.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

mmenezez
Membro Veterano

quinta jan 14, 2010 12:43 pm

Polemicas a parte.
Estes meninos, precisam de ajuda :cry:
MeninaPikena
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 11:20 am

quinta jan 14, 2010 12:57 pm

Upa lindos
dinodane
Membro Veterano

quinta jan 14, 2010 1:49 pm

O Topico é publico escreve o que entender
Ah bom, estão estamos de acordo. :P

A sua atitude foi infantil sim, porque a consideração que eu teci sobre esta situação teria sido feita fosse lá quem fosse a RESPONSÁVEL pelos canitos ou o autor do tópico, e o seu post de resposta foi em tom de gozo:
Já agora o meu nick é dinodane. Obrigada.

Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”