Glavaderme ou óleo de soja?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sararp
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 11:01 pm
Localização: 1 cão Serra da Estrela, 1 gata, 3 tartarugas, 3 coelhos anões

domingo set 28, 2003 3:43 pm

Oi!

Eu tenho um cão da Serra da Estrela de pelo longo.
Uma vez que nesta altura lhe começa a nascer o pelo de inverno, a veterinária aconselhou-me a dar-lhe uns comprimidos, Glavaderme, para o pelo ficar mais sedoso e brilhante.
O problema é que eu desespero completamente para lhe conseguir dar os comprimidos, ele não toma nem um. Li aqui no fórum que algumas pessoas colocam um fiozinho de óleo de milho ou de soja na ração para esse mesmo fim. Gostaria de saber se poderei experimentar esse óleo, será que tem o mesmo efeito?

Obrigada! ;)
Sara
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo set 28, 2003 6:44 pm

Eu costumo amassar (nas mãos) um bocado de queijo com o comprimido.
Se fôr muito grande divido-o em dois ou mais e vou fazendo o mesmo com os bocados.
A Zorra engole o queijo sem dar pelo comprimido.

Para o pêlo ficar mais sedoso e cair menos eu (mas isto sou eu) ponho um pouco de azeite na ração.Ela gosta muito de azeite.
Mas, penso que foi a Sealords, que disse que o óleo de soja ou de milho é melhor para o pêlo.

Pode ver

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=5313

Há mais tópicos.Basta pesquisar.
RalphShark
Membro
Registado: quarta jul 30, 2003 1:01 pm

domingo set 28, 2003 6:51 pm

A veterinaria do Tico tb aconselhou o uso de um pco de oleo de milho na ração! So começei a usar esse metodo à duas semanas, por isso n sei se jah resultados à vista! :|
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

domingo set 28, 2003 7:35 pm

Se os cães tiverem uma boa ração, é o suficiente e eu não daria nada para o pelo.

O oleo de milho o que faz é dar sabor à ração. Quanto aos comprimidos, desconheço, mas como disse, uma boa ração tem a obrigação de tornar o pelo brilhante e bonito. A ração que uso tem mesmo um aviso para não dar nenhuns suplementos ao cão pois tudo o que é necessário está lá. E o pelo do Spot é óptimo.
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

domingo set 28, 2003 9:27 pm

Olá

Kroz, estou quase sempre de acordo contigo, mas neste ponto discordo. Eu explico.
O óleo não dá APENAS bom sabor à ração. É um ingrediente que realmente não vem integrado na ração, mas que beneficia, especialmente através do componente ómega3, o pêlo do cão.
Uma questão que eu coloquei a mim próprio e que há relativamente pouco tempo expressei aqui no fórum foi exactamente esta. Se uma ração de qualidade já possui todos os nutrientes necessários e suficientes e se o óleo de milho ou de soja é benéfico, então por que raio não é incorporado na ração durante o seu fabrico?
A Sealords, sempre atenta, respondeu a isso e argumentou que não é fácil incorporar o óleo numa ração seca por questões de manutenção da ração.

Em relação às diversas qualidades de óleo e também ao azeite, acontece o seguinte. Os óleos comprovadamente recomendados são o de peixe (salmão), mais difíceis de obter, a seguir o de soja e o de milho. Em relação ao azeite, dado tratar-se de um produto mediterrânico, não existem provas de ser ou não melhor do que os anteriores. Refira-se que a comprovação dos benefícios do óleo foram efectuadas em países do norte onde o azeite praticamente não existe.
Estas considerações baseiam-se em dados da Sealords, que me merece toda a confiança.
Mas que será feito desta senhora? :roll:

Agora resumindo e concluindo. Em relação ao comprimido Glavaderme não teço qualquer comentário porque não tenho competência para tal. Eu sempre usei o óleo de milho, com excelentes resultados. Excelentes no que respeita à muito maior aceitação da ração. Detestavam a ração que estavam a comer e agora comem-na com prazer. Se faz bem ao pêlo ou não, parto do princípio que sim, embora eles sempre tenham tido um excelente pêlo e isso deve-se seguramente à qualidade da ração.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sararp
Membro Veterano

domingo set 28, 2003 9:34 pm

Oi!

Obrigada pelas vossas rápidas respostas!
Isso da qualidade da ração não é novidade para mim! O problema é que, como ele tem o pelo muito grande e, infelizmente eu tenho alergias, não consigo estar sempre a penteá-lo e a desenbaraçar o pelo. Então, teve de ir cortar o pelo para tirar os emaranhados. Agora a veterinária falou em dar um suplemento para o pelo para este crescer mais bonito.
nel
Membro Veterano
Contacto:

domingo set 28, 2003 9:47 pm

Olá

Muitas vezes o pêlo não tem bom aspecto porque não é escovado frequentemente.
Também há um mito que é o de dar banho ao cão só duas ou três vezes por ano porque dando mais vezes isso faz mal ao pêlo.
Escovar o cão com alguma frequência e dar-lhe banho com um bom champô (próprio para cães, claro), é meio caminho andado.

O truque do óleo na ração poderá beneficiar, mas o resultado não é instantâneo, só passados alguns meses é que se poderá notar alguma diferença. O efeito da escovagem e do banho é imediato.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo set 28, 2003 10:06 pm

se o cão não engole a cápsula, a solução é fácil. fura-se o "glavaderm" e coloca-se por cima da ração :idea: :idea:
quando a carlota andou com uma coceira desenfreada, a vet disse para lhe dar dermacare (é líquido) e azeite ou óleo de milho. agora, está com o pelo e a pele óptima. lá de vez em quando, vem uma coçadela. a ração é a de sempre. porque se coça? nem o diabo sabe :oops: :oops:
sararp
Membro Veterano

domingo set 28, 2003 10:06 pm

Oi!

Pois, eu vou dando banho ao Benny de vez em quando (especialmente no Verão) e escovo-o algumas vezes. O problema é que ele é muito grande e tem imenso pelo, e por isso, com muita pena minha, eu não consigo estar o tempo que ele merece a cuidar do pelo dele pois faço crises de alergia e asma. Pretendia mesmo um efeito mais a longo prazo já que é para actuar no pelo que vai nascer de novo. Também não sou muito exigente com o pelo dele, não o quero ver a brilhar! Mas já que a vet me deu o tal conselho...

Mais uma vez, obrigada!

Sara
sararp
Membro Veterano

domingo set 28, 2003 10:09 pm

Anjaazul:

Não tinha visto a sua mensagem mas gostei da dica! Afinal era bem fácil, não?! :oops: :oops: :oops:

De qualquer forma mantenho a minha pergunta sobre o efeito do óleo de milho ou de soja. Já que também tenho algumas dificuldades para que ele coma a ração, juntava o útil ao agradável se o método fosse eficaz!
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo set 28, 2003 10:13 pm

De qualquer forma mantenho a minha pergunta sobre o efeito do óleo de milho ou de soja. Já que também tenho algumas dificuldades para que ele coma a ração, juntava o útil ao agradável se o método fosse eficaz!
como já tenho dito, a carlota veio com uns oito meses e odiava ração. a vet aconselhou a pôr azeite. um outro disse-me que este era muito agressivo e era melhor o óleo de milho. de início, a espertalhona só escolhia os grãos que tinham sido "atingidos". aos poucos, habitou-se. o pelo fica bonito.
KROZ
Membro Veterano

segunda set 29, 2003 12:27 am

nel Escreveu: O óleo não dá APENAS bom sabor à ração.
Humm.. não levaste um raspanete da Sealords acerca disto? Jurava que o oleo era mais um dos mitos...
nel
Membro Veterano
Contacto:

segunda set 29, 2003 10:14 am

KROZ Escreveu: Humm.. não levaste um raspanete da Sealords acerca disto? Jurava que o oleo era mais um dos mitos...
:lol: :lol: :lol:
De facto levei muitos puxões de orelhas da Sealords, mas disto aqui tenho a certeza. Houve inclusivamente um tópico em que eu lhe puxei pela língua e ela fundamentou o uso benéfico desses óleos através de dissertações que incluiam conceitos de qímica orgânica (demasiado aprofundados para os poder seguir convenientemente).
O que ela disse a uma determinada altura, isso é verdade, é que o óleo de milho era um mito, mas só no sentido de se eleger este em detrimento do de soja e de peixe.
Na opinião dela, o óleo de soja é "melhorzito" (expressão sua) do que o de milho.
Mas eu tenho obtido excelentes resultados com o óleo de milho e por isso não vou mudar. Sobre o azeite, como referi, como não existem provas do seu efeito, prefiro não complicar e continuar com o de milho.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
KROZ
Membro Veterano

segunda set 29, 2003 10:41 am

Após uma pesquisa, não encontrei o tópico onde eu fiz a confusão, mas encontrei argumentos da Sealords a favor do óleo de soja. Como tal, agora vou concordar com esse óleo :).

MAS! Sempre tinha um pouco de razão. Uma boa ração não precisa de nada. A que dou já tem lá uns belos omegas, e são suficientes. Pelo menos caspinha não aparece... já com a Eukanuba aparecia...
Ora vê aqui:
Sealords Escreveu: Tínhamos chegado à conclusão que o óleo de soja era, dos óleos vegetais, o que tinha uma melhor relação de ácidos gordos ómega 3/ómega 6. O óleo de milho, tal como o óleo de girassol, é basicamente ómega 6. Relativamente ao tipo de óleo a usar, a questão é: qual o objectivo a atingir ? Aumentar a palatabilidade? Neste caso, qualquer um serve (ou antes, é usar o que o cão gostar mais, obviamente). Aumentar o teor de gordura da ração ? Qualquer um serve também. Isto porque a quantidade que se vai dar é, em princípio, de tal forma ridícula que os ómega 3 que se possam dar com o óleo de soja não vão dar para corrigir nada.

Agora, se o cão tem caspa e é preciso meter óleo para o cão não ter caspa ... eu, em vez de pôr óleo mudava era de ração. Como o Paulo C diz, uma boa ração não precisa de nada extra. Se uma ração precisa de óleo extra, então não é uma boa ração. E se precisa de óleo extra se calhar precisa também de outros "extras" cuja falta só se vem a detectar muito tempo depois.
E isto foi o que fiz. Sempre em busca da melhor ração. Se há melhor mudo. E como já referi, a ração que uso especifica bem que não se deve adicionar NADA!
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda set 29, 2003 10:49 am

Olá

Não tenho cão, mas tenho uma gata que apesar da boa ração o vet também aconselhou uns oleos que são o equivalente ao Glavaderme. Por vezes nos cães de pêlo comprido um suplemento é aconselhável. Mas o oleo é capaz de fazer o mesmo efeito...

Beijokas
kathleen
Responder

Voltar para “Cães”