boa noite gostaria de ajuda o que se passa é o seguinte eu tive um camaliao do yemen durante 5 anos entretanto tive que mudar d casa e dei a um primo (antes vi se ele tinha competencia para tratar de um camaliao) ele ja tinha tido um camaliao, entretanto agora eu tenho o terrario ja o decorei estou informado do habitat dos camalioes a temperatura e tudo mais so me falta o camaliao e eu estava interesado num Furcifer pardalis so que nao encontro a venda em loja nenhuma.alguem me podera dar uma dica de onde poderei adquirir um?ja vi no forum pessoas que tem um e gostaria que me aconcelhasem uma loja ou assim.
ante disso (ate porque comprar um animal é um passo importante) gostaria tambem que me esclarecesem uma duvida que é em relaçao ao tamanho dessa especie ja li a dizer que era grande ja li a dizer que era pequeno, alguem sabe quanto podera crescer em media?
Furcifer pardalis
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 19, 2009 11:42 am
pardalis é dificil de encontrar cá, em espanha são mais faceis
<p><a href="http://www.google.com"><strong>www.google.com</strong></a></p>
<p>-------------------------------------------------------------------</p>
<p>tenho o livro da popota, e depois?</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 19, 2009 11:42 am
e? tanto como os calyptratusc_saraiva Escreveu:O google diz-me que essa especie em cativeiro cresce entre os 30 e os 45cm
só que são dos mais coloridos
<p><a href="http://www.google.com"><strong>www.google.com</strong></a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata
Já vi á venda na Exoti* Dev*lz, mas foi antes da Avisan, não sei se costumam ter ou se foi para levar para lá. Também tinham o fisheri, para além do calyptratus
Bem, em Espanha arranjas com relativa facilidade..
Se quiseres esperar uns mesitos, na Expoterraria em Madrid concerteza arranjas a preços mais acessiveis do que normalmente se encontram.
Se quiseres esperar uns mesitos, na Expoterraria em Madrid concerteza arranjas a preços mais acessiveis do que normalmente se encontram.
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
Como aficcionado assumido de Pardalis, temo em dizer-lhe que se procura uma determinada fase cá em Portugal, não é fácil e mesmo em Espanha, nas expo's também nunca encontrei fases que goste em animais jovens. Nas lojas de cá, existem por vezes alguns, mas fases pobrezinhas e colorações esbatidas, mesmo em Nosy be, em que os machos parecem fêmeas. Se não tiver qualquer preferência na fase do animal, lá para a Primavera vão haver mais, mas com o que nós temos por cá, já vi calypt. mais bonitos...Portanto escolha bem. Em termos de dimensões, são semelhantes aos Calypt.
Se quiser uma coisa específica e tiver ideias bem assentes, junte-se à odisseia e espere como eu faço
Se quiser uma coisa específica e tiver ideias bem assentes, junte-se à odisseia e espere como eu faço

<p>"South and North Korea, stop the fight. After all, you are all chinese..." </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm
Penso que na ilh* Exotic* em Cascais tem, mas não tenho certeza nenhuma.
<p><strong>
</strong></p>
</strong></p>