duvida

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
muzenza
Registado: quinta ago 01, 2002 2:23 am

segunda set 29, 2003 12:45 am

tenho um dalmata , mas ñ sei o k se passa com o pelo dele k ta sp a cair isto sera normal?
bbaixo
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am

segunda set 29, 2003 7:04 am

Viva Muzenza,

Eu tenho uma Dálmata (outros foristas também) e uma característica desta raça é o pelo cair continuamente ao longo do ano.

Mesmo sendo um cão de pelo curto é necessário escovar regularmente (semanalmente) para remover todos os pelos mortos que se possam acumular.

De qualquer se acha que a queda é demasiada, visite um veterinário que o poderá aconselhar melhor.

Não se esqueça que a qualidade da ração também é muito importante para a manutenção do pelo do seu cão.
susanalapa
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Contacto:

segunda set 29, 2003 10:30 am

Olá Muzenza.

Realmente é como diz o Baixo. Muita escovadela e ração de boa qualidade, e mesmo assim cai sempre bastante pelo.
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

segunda set 29, 2003 10:46 am

muzenza Escreveu: tenho um dalmata , mas ñ sei o k se passa com o pelo dele k ta sp a cair isto sera normal?
Pois... pelo raso num apartamento... sei o que é! Todos dias me recordo :)

Use uma escova de borracha que são as melhores para pelo raso.
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

segunda set 29, 2003 4:01 pm

Olá

Não sei se vou dizer uma enormidade, mas julgo que o tipo de pêlo do dálmata não difere muito do do whippet. Por isso, os cuidados de manutenção não devem diferir.
No whippet cai pêlo todo o ano, mais acentuadamente na mudança da estação fria para a quente e vice-versa. Nestas alturas cai mesmo muito pêlo. Mesmo escovando de dois em dois dias, continua a cair. Fora dessas alturas, é sempre recomendável escovar no mínimo uma vez por semana.

Se quiser, faça uma leitura a este texto elaborado pelo membro Elsa, que está muito bem feito.
http://whippetp.no.sapo.pt/Higiene.htm
.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”