Comportamento da Leo...resposta
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 07, 2003 11:12 am
Bolinha, x Cão d'água
Pequenina, Podengo
Pois, talvez o facto de não ter tido a mãe gata para a ensinar tenha a ver com este comportamento. É que eu encontrei a Bê abandonada nuns arbustos com poucos dias, mal abria os olhos, ainda nem se conseguia endireitar, cabia na palma da mão... (cf. o meu diário...
) Também fiz o melhor que sabia para o seu crescimento, mas definitivamente penso que também tem muito a ver com a sua personalidade. Apesar de não ter mais nenhum em casa ela tem pelo menos dois "amigos" vizinhos: um gato e uma gata, com os quais se encontra nas suas saídas...

<p>Beijinhos meus, turrinhas da Bê e lambedelas do Bolinhas e da Pequenina!</p>
<p><a href="http://cantinhodosanimais.blogspot.com">http://cantinhodosanimais.blogspot.com</a></p>
<p> </p>
<p><a href="http://cantinhodosanimais.blogspot.com">http://cantinhodosanimais.blogspot.com</a></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
Musky Escreveu:O meu conselho é: quando a Leo te morder e arranhar, morde-a e arranha-a também, com força!
Depois passas a ser "a forista que mordeu a gata"

Tirou-me as palavras da boca!!!
Era o que ia aconselhar Leonilde! Dê-lhe umas mordiscadelas!!

Eu já tenho feito isso aos meus!!

A primeira vez que fiz isso, já nem sei com qual deles foi, ficou a olhar para mim, pasmado!

Mas a questão é que não voltou!!

<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
Leonilde
Vou contar aqui uma história que se passou comigo hà uns tempos.
Uma vez encontrei um gatinho em Carcavelos, com os olhinhos ainda fechados e com sangue, tinha concerteza dias ou horas de nascido. Pu-lo no bolso do meu blusão e levei-o para casa, a minha Mãe fiicou derretida, mas o problema era o meu Pai, pios embora tivessemos um gato, ele não gosta de animais ( não lhes faz mal, mas não lhes liga nem se comove
), bom embrulhei-o num cobertor e arranjei-lhe um biberão, para o meu Pai não o ver ele ficava todo embrulhado numa manta dentro dum caixote , debaixo da minha cama, mamava de 2 em 2 horas e durante a noite lá estava eu de biberão em riste para o alimentar, ia todos os dias comigo de comboio e ficava escondido no meu trabalho, passaram.-se semanas , passei do leitinho aos caldos de farinha maizena,sempre foi e é um gato meiguinho ( sim ainda está vivo, dei-o a uma senhora amiga da minha Mãe), portanto e para concluir acho que vai do feitio deles. São como nós " humanos", uns têm mais mau feitio que outros.
Não desespere. muito mimo e conversa é o que eles precisam. O Tigrinho ainda há pouco levou um piparote, estava muito bem ao meu colo a ronronar e deu-lhe um ataque, desatou a moder.me sem razão nenhuma :p :p :p . Agora está ali na caminha dele a olhar para mim e a miar feito mariquinhas. Eles sabem muito!!!!
Vou contar aqui uma história que se passou comigo hà uns tempos.
Uma vez encontrei um gatinho em Carcavelos, com os olhinhos ainda fechados e com sangue, tinha concerteza dias ou horas de nascido. Pu-lo no bolso do meu blusão e levei-o para casa, a minha Mãe fiicou derretida, mas o problema era o meu Pai, pios embora tivessemos um gato, ele não gosta de animais ( não lhes faz mal, mas não lhes liga nem se comove

Não desespere. muito mimo e conversa é o que eles precisam. O Tigrinho ainda há pouco levou um piparote, estava muito bem ao meu colo a ronronar e deu-lhe um ataque, desatou a moder.me sem razão nenhuma :p :p :p . Agora está ali na caminha dele a olhar para mim e a miar feito mariquinhas. Eles sabem muito!!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
...Musky Escreveu: O meu conselho é: quando a Leo te morder e arranhar, morde-a e arranha-a também, com força!
Depois passas a ser "a forista que mordeu a gata"![]()
![]()
![]()
Jinhos![]()

Já me podes chamar a forista que mordeu a gata

Tive que lhe dar uma dentada para ela vêr o que me custou a dentada que ela me deu hoje

É verdade...! Depois do episódio...deixei-a, não lhe liguei por uns 20 minutos e qnd me dirigi a ela, ela fugiu

Entretanto, fizémos as pazes

O que o Brum diz, até é verdade...pensei um pouco e lembrei-me que um dos gatinhos da minha irmã, tinha cerca de uma semana qnd ela o encontrou na rua, amamentou-o, portanto foi ela que o criou e ele fez-se um gato muito meiguinho...realmente deve de ter a vêr com o feitio dos bichanos...
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am
Parece incrivel como nós humanos nos comportamos mas realmente se lhes fizermos o mesmo (arranhar e ferrar) elas parece que percebem que nos estão a magoar também!!!!!!!
-
- Membro
- Registado: terça abr 23, 2002 1:41 pm
- Contacto:
Isso vem ao encontro daquilo que eu disse! É tudo falta da mãe na principal etapa de crescimento do gatinho. A raça, o carácter e outras razões, também poderá ter influência nesse tipo de comportamento mas o principal é a falta da mãe.
Cumprimentos
A. Palhares
Cumprimentos
A. Palhares
-
- Membro Veterano
Bons dias.
Boas noticias sobre a Leo... ela está a integrar-se mt bem, com as adultas.
Já percebe que qnd lhe bufam, não deve insistir com a apróximação ás mesmas e se alguma lhe bufa com mais convicção, vem refugiar-se em mim ou no Golias ( seu protector ) .
Cada vez que as adultas lhe bufam, lá vai o Golias vêr se elas lhe vão fazer mal... e controla a situação
. Não admite que as outras lhe façam mal...dá corridas em " osso " ás outras
, o que se torna um alívio para mim, claro...
.
Ela já não me ataca tanto, mas estou com ciumes...prq qnd venho para o pc, ela não fica comigo...prefere ir para o colinho do meu marido, a fazer rom-rom e nhac-nhac com as patinhas...
. Bem... o homem anda delirante prq ela prefere o colo dele ao meu
( estamos a falar de um homem que dizia que os gatos só serviam para caçar ratos e que nunca lhe tinha passado pela cabeça vir a tê-los e mt menos dentro de casa )
.
Leo
Boas noticias sobre a Leo... ela está a integrar-se mt bem, com as adultas.
Já percebe que qnd lhe bufam, não deve insistir com a apróximação ás mesmas e se alguma lhe bufa com mais convicção, vem refugiar-se em mim ou no Golias ( seu protector ) .
Cada vez que as adultas lhe bufam, lá vai o Golias vêr se elas lhe vão fazer mal... e controla a situação

Ela já não me ataca tanto, mas estou com ciumes...prq qnd venho para o pc, ela não fica comigo...prefere ir para o colinho do meu marido, a fazer rom-rom e nhac-nhac com as patinhas...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 02, 2003 10:16 am
Leo,
Nem imagina como a compreendo!!!
O meu namorado ofereceu-me um gatinho a semana passada e eu a pensar que a prenda era para mim... Afinal é ele que não larga o gato!!!
Dormem juntos, brincam juntos, vêem a bola juntos...até tou cá desconfiada que bebem umas cervejas os dois também!!
Olhe, uma vez tb mordi a orelha de uma gata minha! Ficou de orelha murcha durante o dia, mas mais por orgulho ferido do que propriamente dor na orelha.
Beijokitas,
Filipa
Nem imagina como a compreendo!!!

O meu namorado ofereceu-me um gatinho a semana passada e eu a pensar que a prenda era para mim... Afinal é ele que não larga o gato!!!

Olhe, uma vez tb mordi a orelha de uma gata minha! Ficou de orelha murcha durante o dia, mas mais por orgulho ferido do que propriamente dor na orelha.

Beijokitas,
Filipa
-
- Membro Veterano
Olá aflbs.
...
. Os homens por mt " machones " que tentem ser...não resistem aos encantos dum felino... mal comparado é como qnd dizem : " bolas..que as mulheres são cá umas felinas..."
Só que eles tb não nos resistem..., daí...
.
Leo
...

Só que eles tb não nos resistem..., daí...

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 02, 2003 10:16 am
Lá resistir não nos resistem...
...mas agora ando a ser trocada pelo gato!!
(fotos em breve
)
Se calhar tb tenho que o arranhar, subir-lhe para o colo e dar-lhe marradinhas
Beijokitas,
Filipa
...mas agora ando a ser trocada pelo gato!!

(fotos em breve

Se calhar tb tenho que o arranhar, subir-lhe para o colo e dar-lhe marradinhas

Beijokitas,
Filipa
-
- Membro Veterano
...eheheheheheh.... então já somos duas...aflbs Escreveu: Lá resistir não nos resistem...
...mas agora ando a ser trocada pelo gato!! lol lol lol roll roll
(fotos em breve)
Se calhar tb tenho que o arranhar, subir-lhe para o colo e dar-lhe marradinhas o lol lol lol lol
Beijokitas,
Filipa

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Dizia? Dizia (tempo passado) ??? Oh Lili, os homens são todos feitos no mesmo molde...leonildecarvalho Escreveu: ( estamos a falar de um homem que dizia que os gatos só serviam para caçar ratos e que nunca lhe tinha passado pela cabeça vir a tê-los e mt menos dentro de casa )![]()
![]()
.
Leo