Peixe Oscar

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
marisafrias
Membro
Registado: quinta abr 20, 2006 10:00 am
Localização: Toy o Braco Alemão,Estrela a Pointer, Becas diiz que é uma especie de Caniche, Ruffy o Chinchila, Ch

quinta jan 14, 2010 3:09 am

Se acham que o tópico foi polémico até agora, vejam este video
http://www.youtube.com/watch?v=5gQiRdh9Sac&feature=fvw

Isto é que é sadico e macabro :o
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

quinta jan 14, 2010 4:29 am

qual é a diferença entre estar a ver um rato ser massacrado do que ver um peixe (ainda que seja uma gambuzia ou um guppie) a ser lentamente "chupado" por um Oscar? é só porque o rato tem pêlo? :?

acho uma idiotice alimentar um animal com alimento vivo só porque sim, quando há outras alternativas... :roll:
marisafrias
Membro
Localização: Toy o Braco Alemão,Estrela a Pointer, Becas diiz que é uma especie de Caniche, Ruffy o Chinchila, Ch

quinta jan 14, 2010 3:39 pm

Agora concordo consigo omegaa. Mas mudei a minha opinião sobre os alimentos vivos com este video, e sabe porque? Consegue-se perceber muito melhor o sofrimento através do rato que nos peixes. Porque para mim os peixes não eram seres que me suscitassem particular atenção porque andavam para ali no aquário de um lado para o outro, comiam e mais nada. Mais como elemento decorativo.
Desde que tenho andado a ler os tópicos do fórum vejo que são muito mais que isso :) Cada um tem o seu temperamento, as suas manias, interagem com o dono quando bem tratados e isso tudo.
marisafrias
Membro

sábado fev 06, 2010 11:17 pm

Ora boas :)
Bem vou postar algumas fotos do óscar (Kenny). Desculpem a resolução das mesmas mas é o melhor que consigo.
A água ta meio verde por causa do tratamento do Ictio. O meu irmão quando o foi buscar à loja não reparou, não tinhamos conhecimento da doença, as pintinhas brancas minusculas nas barbatanas alastraram-se muito rapidamente pelo corpo. Aumentamos a temperatura para os 29o e mais o remédio, e ja esta bom =)
Já está cá em casa a algumas semanas e o crescimento logo na primeira foi notório. Desculpem mas não consegui redimensionar as imagens :|

Imagem

Imagem

Ah e ja agora as Gambuzias, e alguns camarões:

Imagem
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

domingo fev 07, 2010 9:55 am

Bem bonito o óscar!

As gambúzias e os camarões são exactamente para quê?
Os meus olhos não  vêm, as minhas mãos não  tocam, mas o meu coração SENTE!
Mortinho
Membro Veterano
Registado: domingo jan 24, 2010 11:26 am

domingo fev 07, 2010 10:00 am

alimento

só espero que o oscar nao apanhe nenhum virus transmitido pelas gambusias, que na maioria dos casos e fatal
marisafrias
Membro

domingo fev 07, 2010 1:21 pm

Como tinha dito anteriormente quando viesse a casa ia tentar apanhar uma gambuzia para mostrar ao fang, e os camarões vieram como bonus, nem sei que especie sao,nem sabia que havia no rio, mas ca chamam-lhe as camarinhas. Depois os camaroes começaram a morrer muito rapidamente entao fomos solta-los.
Responder

Voltar para “Peixes”