PDI - "guinxadelas a mais"

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
ShyFairy
Membro Veterano
Registado: quinta jul 17, 2008 4:09 pm

terça jan 12, 2010 7:08 pm

Olá a todos. Ultimamente tenho me deparado com uma situação algo cómica e algo que me preocupa também. Ah e algo que tem estado a incomodar de uma certa forma..

O meu novo porquinho da india, que tem cerca de 2 meses, ultimamente não pára de fazer o "cui cui" , tipico de quando pedem comida. É que agora é a toda a hora seja de dia seja de noite. Todas as noites acordo com ele a guinxar e aos pulinhos. É altamente um exagero.. lol É que ele nao guinxa, ele parece que grita.

Sei que é normal eles fazerem isso, mas a toda a hora ? :o Só pára quando lhe dou comer, mas mal acaba de comer começa novamente os guinxos.. lol

Será que ele faz isso porque é um guloso e quer sempre comida? Ou será que quer mimos ? O que será ?

Parece que estou a cuidar de um bébe, la me sento eu descansadinha quando começa aos guinxos e lá vou eu ver o que o menino quer.. :twisted:
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

terça jan 12, 2010 7:17 pm

É normal. As minhas faziam a mesma coisa. A minha mãe até pensava que eu não lhes dava comida e ia lá dar-lhes mais cenoura ou couves. Até que um dia apanhei-a a fazê-lo e expliquei-lhe a situação.

Ele provavelmente quer alguma atenção. Fale com ele, dê-lhe miminhos e mais importante... não lhe dê comida sempre que ele pede, senão ele pede a toda a hora e a todo o instante e você fica com uma bola para jogar futebol.
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

quarta jan 13, 2010 10:35 am

Olá ShyFairy

Quando o porquinho mais novo guincha o que faz? Dá-lhe mais comida, festas?
E o companheiro dele? Também anda aos pulinhos ou ignora-o?

O meu primeiro porquinho guinchava sempre que alguém passava pela gaiola, depois esticava-se todo e parecia que por mais comida que lhe desse não era suficiente, nem festas, nem nada (na realidade acho que o que ele queria mesmo era dar uma voltinha, mas guloso como era não recusava comida).
Mas acho que há porquinhos mais ansiosos que outros, temos realmente de os educar, senão são "cianças mimadas" autênticas!

Boa sorte!
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

quarta jan 13, 2010 11:28 am

Os porquinhos podem não parecer espertos para umas coisas, mas quando lhes convém, sabem como chamar a atenção e habituam-se a pedinchar bastante se com isso são bem sucedidos.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ShyFairy
Membro Veterano

quarta jan 13, 2010 8:03 pm

martaldf Escreveu:Olá ShyFairy

Quando o porquinho mais novo guincha o que faz? Dá-lhe mais comida, festas?
E o companheiro dele? Também anda aos pulinhos ou ignora-o?

O meu primeiro porquinho guinchava sempre que alguém passava pela gaiola, depois esticava-se todo e parecia que por mais comida que lhe desse não era suficiente, nem festas, nem nada (na realidade acho que o que ele queria mesmo era dar uma voltinha, mas guloso como era não recusava comida).
Mas acho que há porquinhos mais ansiosos que outros, temos realmente de os educar, senão são "cianças mimadas" autênticas!

Boa sorte!
Quando o porquinho mais novo guinxa anda aos pulinhos na gaiola de um lado para o outro e o mais velho acompanha-o mas sem guinxar. E é mais quando sente a minha presença. As vezes tou calada mas quando falo começa a guinchar. Deve conhecer a minha voz, nao sei.

No entanto acho que o problema era mesmo os mimos, pois à uns dias que nao lhes pegava nem dava festinhas e ontem tive com eles ao meu colo a ver um filme e eles dormitaram e suspiravam.. lol Os guinchos pararam desde aí.

Estes animais são mesmo espertos
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

quinta jan 14, 2010 2:36 am

GSfanatic Escreveu: Ele provavelmente quer alguma atenção. Fale com ele, dê-lhe miminhos e mais importante...
Companhia... eles apreciam companhia, são animais extremamente sociáveis... Um amigo do mesmo sexo far-lhe-ia muitoooo bem :)
"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem."
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

quinta jan 14, 2010 2:46 am

Di1975 Escreveu:
GSfanatic Escreveu: Ele provavelmente quer alguma atenção. Fale com ele, dê-lhe miminhos e mais importante...
Companhia... eles apreciam companhia, são animais extremamente sociáveis... Um amigo do mesmo sexo far-lhe-ia muitoooo bem :)
Já tem um amigo, Di. :wink:

E pelos vistos eu tinha razão quando falei nos miminhos. Aprendam aqui com a je, porque eu tenho sempre razão! 8)

:roll:

Brincadeirinha. A sério! Estou só a brincar.
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

quinta jan 14, 2010 10:41 am

"Quando o porquinho mais novo guinxa anda aos pulinhos na gaiola de um lado para o outro e o mais velho acompanha-o mas sem guinxar."

O mais velho eh esperto! Assim o pequenino trabalha e no fim ganham os dois :P

Ainda bem que os mimos resolveram a situaçao ;)
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
ShyFairy
Membro Veterano

quinta jan 14, 2010 11:17 am

martaldf Escreveu:"Quando o porquinho mais novo guinxa anda aos pulinhos na gaiola de um lado para o outro e o mais velho acompanha-o mas sem guinxar."

O mais velho eh esperto! Assim o pequenino trabalha e no fim ganham os dois :P

Ainda bem que os mimos resolveram a situaçao ;)
Isso é uma grande verdade e foi uma coisa que reparei logo. Quando tinha o mais velho sosinho ele pedia o comer e os mimos, mas desde que meti la o proquinho pequeno quem guinxa e pede as coisas é ele. Sao mesmo espertos lol
Responder

Voltar para “Exóticos”