problemas com humidade
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
nos meus de terrários com ofideos, tenho tido problemas com humidades, ou seja, seja com bark num terrario, seja com papel de cozinha no outro, tenho sempre uma humidade de 80/85% na parte fria e 55% na parte quente. Será possível esta diferença de humidades? eu sei que a minha casa é humida mas mesmo assim...e tenho desumidificadores a trabalhar.
tenho medo que este excesso possa ser prejudicial ás minhas cobras (pantherophis gutattus e L.T sinaloae)
tenho medo que este excesso possa ser prejudicial ás minhas cobras (pantherophis gutattus e L.T sinaloae)
Acho que tens é um problema com o higrómetro
Se bem que é normal um acréscimo de humidade nestes dias, 80% é bom quando se borrifa...e mesmo assim eu so consigo 75%

Se bem que é normal um acréscimo de humidade nestes dias, 80% é bom quando se borrifa...e mesmo assim eu so consigo 75%
<p>"South and North Korea, stop the fight. After all, you are all chinese..." </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Experimenta fazer a medição fora do terrario para ver qual a humidade do quarto.
LOL
A minha corn tb esta na maioria do tempo com 70% / 80% Mas desde que meti uma fan de pc ficou mt melhor... creio que se deve a deficiente circulação de ar no terrario, e nao do quarto em questão... tb tem influencia... mas 80% num quarto!? n é mt normal com desumidificador....
A minha corn tb esta na maioria do tempo com 70% / 80% Mas desde que meti uma fan de pc ficou mt melhor... creio que se deve a deficiente circulação de ar no terrario, e nao do quarto em questão... tb tem influencia... mas 80% num quarto!? n é mt normal com desumidificador....
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
- Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.
Onde tens a agua? na zona quente ou na fria?cris17 Escreveu:nos meus de terrários com ofideos, tenho tido problemas com humidades, ou seja, seja com bark num terrario, seja com papel de cozinha no outro, tenho sempre uma humidade de 80/85% na parte fria e 55% na parte quente. Será possível esta diferença de humidades? eu sei que a minha casa é humida mas mesmo assim...e tenho desumidificadores a trabalhar.
Quais as dimensões do terrario?
O desumidificador do quarto está regulado p? quanto? 60% de humidade relativa? Ideal p/ nós...

<p>Sejam vós proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
<p>Paulo Jorge</p>
-
- Membro Veterano
- Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.
Ou me espalho ao comprido ou basta afastares o mais possivel a bacia do spot e tens o problema resolvido, pois a temp. elevada no spot faz-te evaporar a agua, experimenta, sem poers a agua no sitio mais frio, claro...NeGodzila Escreveu:A agua esta de baixo da lampada de spot e de ceramica. é uma pequena bacia pra ela tomar uma banho.
O terrario tem 95cm de compr, 55cm de altura e 35 cm de largura.
Cumps

<p>Paulo Jorge</p>
<p>Paulo Jorge</p>
-
- Membro Veterano
agua na zona fria, terrario 65*30, o desumidificador nao sei para quanto ta programado mas mesmo assim nao pode tar smpre ligado , e a humidade sobe logo novamente. agora ainda ta a 80%jorginho11 Escreveu:Onde tens a agua? na zona quente ou na fria?cris17 Escreveu:nos meus de terrários com ofideos, tenho tido problemas com humidades, ou seja, seja com bark num terrario, seja com papel de cozinha no outro, tenho sempre uma humidade de 80/85% na parte fria e 55% na parte quente. Será possível esta diferença de humidades? eu sei que a minha casa é humida mas mesmo assim...e tenho desumidificadores a trabalhar.
O desumidificador do quarto está regulado p? quanto? 60% de humidade relativa? Ideal p/ nós...
-
- Membro Veterano
Dou-te uma ref: o quarto da minha filha está c/ 66% de HR, a minha casa não é humida, a que temp tens a zona fria dia/ noite?cris17 Escreveu:agua na zona fria, terrario 65*30, o desumidificador nao sei para quanto ta programado mas mesmo assim nao pode tar smpre ligado , e a humidade sobe logo novamente. agora ainda ta a 80%jorginho11 Escreveu:Onde tens a agua? na zona quente ou na fria?cris17 Escreveu:nos meus de terrários com ofideos, tenho tido problemas com humidades, ou seja, seja com bark num terrario, seja com papel de cozinha no outro, tenho sempre uma humidade de 80/85% na parte fria e 55% na parte quente. Será possível esta diferença de humidades? eu sei que a minha casa é humida mas mesmo assim...e tenho desumidificadores a trabalhar.
<p>Paulo Jorge</p>
<p>Paulo Jorge</p>
-
- Membro Veterano
Tens maneira de fazer subir essa temp p/ 22ºc?cris17 Escreveu:tive agora a ver parte fria a 18ºC![]()
o estranho é que nesta parte tao 80/85% e na parte quente a 28.6º estao 50%
Mede a HR no quarto, quanto dá?
<p>Paulo Jorge</p>
<p>Paulo Jorge</p>
-
- Membro Veterano
nao, porque uso tapete e nao cabo, é a unica desvantagem a meu ver mas naoo me parece problematico é so enquanto o tempo nao aquece.jorginho11 Escreveu:Tens maneira de fazer subir essa temp p/ 22ºc?cris17 Escreveu:tive agora a ver parte fria a 18ºC![]()
o estranho é que nesta parte tao 80/85% e na parte quente a 28.6º estao 50%
Mede a HR no quarto, quanto dá?
a HR do quarto esta igual á da zona fria ou seja 80%