Qual o cão de pequeno porte ideal para ter num apartamento?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Curioso....foi só colocar o tamanho do cão e isto mudou tudo!
Agora deu-me:
- Dobermann - 98 %
- Pastor Alemão - 97%
- Rottweiler - 95%
- Pastor da Anatolia - 95%
- Schnauzer Gigante - 95 %
- Akita - 94%
- Borzoi - 94%
- Bouvier da Flandres - 93%
- Briard - 92%
- Grand Danois - 92%
Bem...isto até é engraçado e útil, mas o aspecto estético também conta. Por isso uns pontitos também deviam ter isso em conta
Agora deu-me:
- Dobermann - 98 %
- Pastor Alemão - 97%
- Rottweiler - 95%
- Pastor da Anatolia - 95%
- Schnauzer Gigante - 95 %
- Akita - 94%
- Borzoi - 94%
- Bouvier da Flandres - 93%
- Briard - 92%
- Grand Danois - 92%
Bem...isto até é engraçado e útil, mas o aspecto estético também conta. Por isso uns pontitos também deviam ter isso em conta

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Adivinhem que raça me calhou???
100% Rottweiler
(nã sei porquê heheheheh)
Seguido de perto (98% a 90 %) por Dobermann, pastor australiano e pastor belga.
É um teste giro, mas a escolha de uma raça não deve ser efectuada com base em testes destes

100% Rottweiler

Seguido de perto (98% a 90 %) por Dobermann, pastor australiano e pastor belga.
É um teste giro, mas a escolha de uma raça não deve ser efectuada com base em testes destes

<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
O teste dá sugestões e apenas isso.
Interessa que, de seguida, se aprofunde os conhecimentos sobre as primeiras raças e,sobretudo, que se contacte com ela (há sempre o factor de empatia - gostar ou não).
Mas, para quem está perdido no "nevoeiro" de milhentas raças, é um grande auxiliar.
Eu, no início, usei um livro ("Como escolher o seu cão") com as características de umas 30 raças (as mais conhecidas) e também achei uma boa ajuda, mas,pe, não tem uma única raça portuguesa.
No entanto esse livro tem critérios como o ladrar de vigilância e o ladrar nervoso, ié, o cão ladra quando um estranho entra na propriedade ou ladra quando toca o telefone ?
Do beagle tenho a mesma ideia que a forista Dalilah.
O que não quer dizer que a educação e o ambiente não venha a moderar algumas características menos agradáveis como o ladrar excessivo e a enorme necessidade de exercício.
Interessa que, de seguida, se aprofunde os conhecimentos sobre as primeiras raças e,sobretudo, que se contacte com ela (há sempre o factor de empatia - gostar ou não).
Mas, para quem está perdido no "nevoeiro" de milhentas raças, é um grande auxiliar.
Eu, no início, usei um livro ("Como escolher o seu cão") com as características de umas 30 raças (as mais conhecidas) e também achei uma boa ajuda, mas,pe, não tem uma única raça portuguesa.
No entanto esse livro tem critérios como o ladrar de vigilância e o ladrar nervoso, ié, o cão ladra quando um estranho entra na propriedade ou ladra quando toca o telefone ?
Do beagle tenho a mesma ideia que a forista Dalilah.
O que não quer dizer que a educação e o ambiente não venha a moderar algumas características menos agradáveis como o ladrar excessivo e a enorme necessidade de exercício.