POIROT E FREUD PRECISAM DA NOSSA AJUDA

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

gatopocas
Membro Veterano
Registado: quarta dez 10, 2008 3:43 pm
Ronie
Chico
Nina

quinta jan 14, 2010 5:30 pm

:evil: :evil: :evil:

Vamos deixar de lado estas"picardias", que não ajudam em nada aquilo que realmente interessa, os 2 desgraçados que até agora não tiveram a sorte de serem adoptados.
Como madrinha(cumpridora), sinto me no direito, de opinar. Realmente, é uma pena que as pessoas assumam compromissos e depois, nada de cumprir. Mas isso não quer dizer que se venha para aqui "crucificar", quem ficou como responsável pelo animal.
Dinodane, não quer ajudar pontualmente estes meninos? Ficava lhe muito agradecida, e seria mais uma ajuda para evitar que eles voltem para o canil, que, calculo, também não queira.
Agora o que realmente não ajuda mesmo nada, é este, "mordo eu, mordes tu".
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quinta jan 14, 2010 7:48 pm

A todos os que me apoiam e a estes meninos o meu obrigado
Wentty , mesmo pontual, muito obrigada pela sua ajuda, o Nib, é:
003502770001859580061[/quote]

Precisamos de mais madrinhas para podermos continuar a dar qualidade de vida a estes meninos até aparecerem os donos que eles merecem[/quote]

ENQUANTO NÃO APARECEREM MADRINHAS EFECTIVAS PRECISAMOS DE AJUDAS PONTUAIS[/quote]
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jan 14, 2010 9:04 pm

gatopocas Escreveu::evil: :evil: :evil:

Vamos deixar de lado estas"picardias", que não ajudam em nada aquilo que realmente interessa, os 2 desgraçados que até agora não tiveram a sorte de serem adoptados.
Como madrinha(cumpridora), sinto me no direito, de opinar. Realmente, é uma pena que as pessoas assumam compromissos e depois, nada de cumprir. Mas isso não quer dizer que se venha para aqui "crucificar", quem ficou como responsável pelo animal.
Dinodane, não quer ajudar pontualmente estes meninos? Ficava lhe muito agradecida, e seria mais uma ajuda para evitar que eles voltem para o canil, que, calculo, também não queira.
Não vim crucificar ninguém, vim constatar o óbvio.

Não quero ajudar nem pontualmente nem de forma fixa, que se responsabilize quem os tirou do canil e quem se ofereceu para custear as despesas até os cães arranjarem dono. Não sou apologista de manter este esquema dos hóteis, desculpem-me a franqueza. Se os cães voltarem para o canil, bem, acho que a palavra "responsabilidade" é aqui proferida muitas vezes em vão porque não há responsabilidade de espécie nenhuma. :o Aliás, acho isso indecente para os animais e para quem se ofereceu para ajudar e cumpriu a sua parte no acordo.

Posso é divulgá-los o mais possível não para madrinhas mas para arranjarem dono, pese embora o facto deles não serem dos mais adoptáveis, havendo um com aparentes problemas de agressividade com outros animais.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

tiabela
Membro Veterano

quinta jan 14, 2010 9:08 pm

dinodane Escreveu:
gatopocas Escreveu::evil: :evil: :evil:

Não vim crucificar ninguém, vim constatar o óbvio.

Não quero ajudar nem pontualmente nem de forma fixa, que se responsabilize quem os tirou do canil e quem se ofereceu para custear as despesas até os cães arranjarem dono. Não sou apologista de manter este esquema dos hóteis, desculpem-me a franqueza. Se os cães voltarem para o canil, bem, acho que a palavra "responsabilidade" é aqui proferida muitas vezes em vão porque não há responsabilidade de espécie nenhuma. :o Aliás, acho isso indecente para os animais e para quem se ofereceu para ajudar e cumpriu a sua parte no acordo.

Posso é divulgá-los o mais possível não para madrinhas mas para arranjarem dono, pese embora o facto deles não serem dos mais adoptáveis, havendo um com aparentes problemas de agressividade com outros animais.

Dinodane, agradeço então que os divulgue, acredito que apesar dos problemas que possam ter, existe algures uns donos que se apaixonem por eles.
dinodane
Membro Veterano

quinta jan 14, 2010 9:13 pm

Já o venho fazendo há uns dias, sem sucesso nenhum porque quem quer adoptar quer cães pequenos, citadinos, e não cães de caça como esses perdigueiros, que são animais activos e que precisam de espaço. :|

Sutra
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 6:56 pm

quinta jan 14, 2010 9:29 pm

Eu conheço o Freud e tb o Poirot, lamentávelmente não foram e talvez não sejam adoptaveis.
Contudo e apesar da polémica aqui gerada, quero expressar a minha opinião:

Eu como adoptante que sou neste momento de 2 dos 3 cães que pairam cá em casa, tenho a dizer, que quando resgatamos algum, temos que assumir as responsabilidades totais, como eu tenho feito até hoje.
Não quer isto dizer, que não ajude monetáriamente e seja madrinha mensal ou mesmo pontual, de muitos.
Mas madrinhas há muitas, e a vida está dificil, e as pessoas comprometem-se com despesas que depois não podem cumprir, tb temos que compreender essas situações.
Não vêm os noticiários e o indice do credito mal parado??
Pois se falham prestações aos bancos e seguros, mais facilmente falhar a comparticipação de um hotel para esperar uma possivel e hipotetica adopção.
E salvar com o coração animais, sem ter os meios necessários, é completa utopia. O coração não gera dinheiro, mas sim problemas.
Desculpem a sinceridade, mas quem me conhece já sabe como eu sou. Digo aquilo que sinto.
:roll: :roll: :roll:
tiabela
Membro Veterano

quinta jan 14, 2010 9:35 pm

Sutra Escreveu:Eu conheço o Freud e tb o Poirot, lamentávelmente não foram e talvez não sejam adoptaveis.
Contudo e apesar da polémica aqui gerada, quero expressar a minha opinião:

Eu como adoptante que sou neste momento de 2 dos 3 cães que pairam cá em casa, tenho a dizer, que quando resgatamos algum, temos que assumir as responsabilidades totais, como eu tenho feito até hoje.
Não quer isto dizer, que não ajude monetáriamente e seja madrinha mensal ou mesmo pontual, de muitos.
Mas madrinhas há muitas, e a vida está dificil, e as pessoas comprometem-se com despesas que depois não podem cumprir, tb temos que compreender essas situações.Não vêm os noticiários e o indice do credito mal parado??
Pois se falham prestações aos bancos e seguros, mais facilmente falhar a comparticipação de um hotel para esperar uma possivel e hipotetica adopção.
Desculpem a sinceridade, mas quem me conhece já sabe como eu sou. Digo aquilo que sinto.
:roll: :roll: :roll:
Não é isso que está em causa, claro que qualquer um de nós tem contratempos na vida, só que esta madrinha faltosa, nem se dignou a dizer nada e deixou-nos penduradas, pois todas nós temos um limite de doação para os nossos afilhados e no meu caso vai ser muito difícil poder contribuir mensalmente com mais
dinodane
Membro Veterano

quinta jan 14, 2010 9:44 pm

O que é polémico aqui não é as madrinhas falharem, isso já se sabe como é, por diversas vezes já várias pessoas ficaram com o menino nas mãos por causa de situações idênticas. As pessoas assumem o compromisso mas depois deixam de poder ou esquecem, não o comunicam por vergonha ou cara de pau, enfim, o que é polémico é andarem a tirar cães para hóteis sem terem posses para os manter lá se alguém falhar... e colocarem a hipótese de os retornar ao canil. Isso é de uma irresponsabilidade muito grande, é andar a brincar com as vidas dos bichos.
É tirar por tirar, sem garantias de nada, é desperdiçar ajudas, é manter o negócio dos hóteis e dos pseudo-hóteis no meio do mato sem condições (estava a evitar mencionar isto mas...) como o da outra maluca, a memória ainda está fresca dos esforços que fizeram para se ocultar o pardieiro que aquilo era e que havia cães a levar sumiço.

Desculpem se são palavras duras, mas eu sou como os malucos, digo sempre o que penso, como o Sutra. :|

mmenezez
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:44 am

quinta jan 14, 2010 9:59 pm

tiabela Escreveu:A todos os que me apoiam e a estes meninos o meu obrigado
Wentty , mesmo pontual, muito obrigada pela sua ajuda, o Nib, é:
003502770001859580061

Precisamos de mais madrinhas para podermos continuar a dar qualidade de vida a estes meninos até aparecerem os donos que eles merecem[/quote]

ENQUANTO NÃO APARECEREM MADRINHAS EFECTIVAS PRECISAMOS DE AJUDAS PONTUAIS[/quote][/quote]
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

quinta jan 14, 2010 10:34 pm

Eu n pretendia intervir mais aqui porque as opiniões já estão mais que definidas.
Com todo o respeito pela Dinodane, que tem intervenções muito coerentes, muitas das quais e sem me reportar a este tópico, estão de acordo com o que penso mas, neste caso, tenho de discordar de 2 coisas, a primeira é o caso dos hoteis, eu n tenho uma ideia preconcebida ou muito elaborada sobre os mesmo, partindo do principio que são locais decentes, porque n se haverá de colocar os canitos lá, uma vez que quem quer ir de férias descansado ou por outro motivo qualquer os deixa feliz e contente em tais sitios? Se eles têm lucro, pois claro que sim, com os dos veraneantes e com os desgraçados dos canis, aliás eu acho até inconcebivel que os dos veraneantes tenham mais honras de primeiro ministro que os outros porque todos pagam, n é?

E a segunda coisa é o facto da Mmenezes, ou qualquer outra pessoa que os vai tirar ao canil, eu tb n acho isso mau, desde que nada lucrem com isso, desde que seja só e apenas porque se dedicaram a essa causa, eu a Mmenezes n a conheço mas conheço p. ex. a Nadea e acho-a uma miuda espectacular, faz dos seus tempos livres, uma actividade muito merecedora e tb enriquecedora que é a de proteger alguns animais em hotel, levando-os ao vet, visitando-os praticamente todos os fim de semana, divulgando-os, eu sei lá! É duma dedicação!
Não posso falar da Mmenezes como falo da Nadea porque o que sei dela é que resgata animais que aparentemente ninguem quer, que estão em risco, divulgando-os aqui mas, só os resgata se as pessoas se comprometerem em ajudar, aparentemente tudo resulta se n se quebrar esta ordem, por isso é que eu acho que este tópico só tem razão de continuar a gerar polémica porque alguem se esqueceu daquilo que se propôs.
Eu até agradeço que seja outra pessoa que n eu a entrar num canil, se assim n fosse e se n houvesse animais de canil a serem divulgados, teriamos todos de comprar um cãozinho se o quisessemos ter, porque os abandonadinhos seriam sempre para abater.

Que seria da minha vida sem a minha Matildinha? Que estava no canil de abate de Braga e depois no hotel de Almargem do Bispo?
Já agradeci mais que uma vez a quem a resgatou e protegeu até chegar até mim!!!!!
A minha vida seria quase igual com uma particularidade, como é que eu via umas patinhas rechonchudas a puxarem-me as calças para eu lhe fazer um mimo? Ou a quem é que eu chamaria o meu cócó malcheiroso?
A outra n seria concerteza porque eu n queria mais cães, só que vi essa Minhotinha desvairada e achei um bom prognóstico n ter sido abatida. :wink:
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

quinta jan 14, 2010 11:04 pm

dolfa Escreveu: eu n tenho uma ideia preconcebida ou muito elaborada sobre os mesmo,
Falando pelo aquilo que sei, eu gosto do Hotel...mas tenho estado a observar que já andam muitos cães por lá. A partir daqui, a qualidade do serviço não é a mesma.
Mas é muito melhor que os Hoteis que normalmente se fala por aqui.
dolfa Escreveu: aparentemente tudo resulta se n se quebrar esta ordem, por isso é que eu acho que este tópico só tem razão de continuar a gerar polémica porque alguem se esqueceu daquilo que se propôs.
Quanto as madrinhas, já é uma questão muito discutida por aqui.
Mas mesmo assim, não aprendem.
Quando eu conheci a Mmenezes, eu falei com ela sobre este assunto e pelos visto, pode acontecer aquilo que eu disse. Mas espero ,sinceramente, que não.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

dinodane
Membro Veterano

quinta jan 14, 2010 11:12 pm

Dolfa, obrigada pela consideração, é recíproco.

Relativamente aos hotéis para cães, com certeza que eles têm uma razão de ser, eu própria utilizo quando vou de férias, claro que é um negócio, mas não é disso que estamos a falar. Mas até gostaria de alargar este assunto dos hóteis em si dizendo que jamais colocaria o meu cão num hotel que recebesse cães resgatados do canil por uma razão muito simples e prática: estes hóteis que recebem animais em risco nao se preocupam com a saúde dos cães que entram, isso é problema das madrinhas e muitos vêm directamente do canil sem passar pelo vet, sem vacinas em dia e alguns doentes. Ora eu, pagante, não ponho o meu cão num local onde a saúde dele possa estar em risco e esse facto não abona à qualidade do hotel, se é que entende onde quero chegar.

Quanto a serem decentes, pois há hóteis muito decentes e tenho a ideia que, em termos de espaço e condições, este onde estão os perdigueiros até é bastante bom, mas também há quem se ande a orientar arranjando terrenos com bidões no meio do mato para acolher os cães que vão resgatando à pressão do canil. A Dolfa concerteza não leu mas recentemente houve cá uma barracada quando se descobriu que andavam a fazer peditórios para uma mulher desiquilibrada de nome Teresa que tinha um pseudo-hotel que era uma javardeira que só visto, e que inclusivamente, havia cães desaparecidos, alguns ainda tinham as madrinhas a entrar com o guito quando os cães tinham levado sumiço e algumas pessoas daqui empandeiravam para lá os cães mas como não punham lá os cotos para ver dos afilhados, nem sequer sabiam o pardieiro que aquilo era e só se mexeram para retirar alguns de lá quando se avançou com queixas ao SEPNA e à ASAE. Enfim, adiante, nesta coisa da ajuda aos animais há sempre gente a querer encher o cuzinho debaixo da capa de altruismo e amor pelos bichos e há sempre pessoas que parecem viver num mundo cor-de-rosa de conto de fadas onde toda a gente é do melhor e tem as melhores intenções.

Eu acho maravilhoso que se retirem animais dos canis, SIM. Agora que se retirem como deve ser, com uma FAT em condições acertadas ou com potenciais adoptantes em carteira, e fazendo uma triagem porque não se pode salvar todos, nem todos são adoptáveis e a triste realidade é essa! Manter um animal num hotel meses a fio não é solução, ainda para mais quando quem os resgatou não pode fazer face sózinha à responsabilidade que contraiu PESSOALMENTE.

E Dolfa, por favor não esqueça o seguinte: se há cães nos canis não é porque não os divulgam ou não os resgatam, É PORQUE OS ABANDONAM, TRATAM COMO LIXO E PERMITEM QUE SE REPRODUZAM porque é lindo deixar as cadelinhas e as gatinhas serem mães pelo menos uma vez na vida!!

Não quero provocar desacatos nem mau estar mas este tópico é triste, é triste ver como passaram páginas a discutir nomes para os cães e agora fala-se em "risco de voltarem ao canil", é triste ver que os animais não têm tido interessados, que a premissa deste tópico é madrinhas, precisamos de madrinhas, que o assunto do mau feitio do poirot foi escamoteado como se isso não fosse relevante para o futuro dele, enfim, desculpem lá o desabafo, juro a quem está incomodado com as minhas palavras que não tenho mais nada a dizer.
:|

tiabela
Membro Veterano

quinta jan 14, 2010 11:19 pm

dinodane Escreveu:Dolfa, obrigada pela consideração, é recíproco.

Relativamente aos hotéis para cães, com certeza que eles têm uma razão de ser, eu própria utilizo quando vou de férias, claro que é um negócio, mas não é disso que estamos a falar. Mas até gostaria de alargar este assunto dos hóteis em si dizendo que jamais colocaria o meu cão num hotel que recebesse cães resgatados do canil por uma razão muito simples e prática: estes hóteis que recebem animais em risco nao se preocupam com a saúde dos cães que entram, isso é problema das madrinhas e muitos vêm directamente do canil sem passar pelo vet, sem vacinas em dia e alguns doentes. Ora eu, pagante, não ponho o meu cão num local onde a saúde dele possa estar em risco e esse facto não abona à qualidade do hotel, se é que entende onde quero chegar.

Quanto a serem decentes, pois há hóteis muito decentes e tenho a ideia que, em termos de espaço e condições, este onde estão os perdigueiros até é bastante bom, mas também há quem se ande a orientar arranjando terrenos com bidões no meio do mato para acolher os cães que vão resgatando à pressão do canil. A Dolfa concerteza não leu mas recentemente houve cá uma barracada quando se descobriu que andavam a fazer peditórios para uma mulher desiquilibrada de nome Teresa que tinha um pseudo-hotel que era uma javardeira que só visto, e que inclusivamente, havia cães desaparecidos, alguns ainda tinham as madrinhas a entrar com o guito quando os cães tinham levado sumiço e algumas pessoas daqui empandeiravam para lá os cães mas como não punham lá os cotos para ver dos afilhados, nem sequer sabiam o pardieiro que aquilo era e só se mexeram para retirar alguns de lá quando se avançou com queixas ao SEPNA e à ASAE. Enfim, adiante, nesta coisa da ajuda aos animais há sempre gente a querer encher o cuzinho debaixo da capa de altruismo e amor pelos bichos e há sempre pessoas que parecem viver num mundo cor-de-rosa de conto de fadas onde toda a gente é do melhor e tem as melhores intenções.

Eu acho maravilhoso que se retirem animais dos canis, SIM. Agora que se retirem como deve ser, com uma FAT em condições acertadas ou com potenciais adoptantes em carteira, e fazendo uma triagem porque não se pode salvar todos, nem todos são adoptáveis e a triste realidade é essa! Manter um animal num hotel meses a fio não é solução, ainda para mais quando quem os resgatou não pode fazer face sózinha à responsabilidade que contraiu PESSOALMENTE.

E Dolfa, por favor não esqueça o seguinte: se há cães nos canis não é porque não os divulgam ou não os resgatam, É PORQUE OS ABANDONAM, TRATAM COMO LIXO E PERMITEM QUE SE REPRODUZAM porque é lindo deixar as cadelinhas e as gatinhas serem mães pelo menos uma vez na vida!!

Não quero provocar desacatos nem mau estar mas este tópico é triste, é triste ver como passaram páginas a discutir nomes para os cães e agora fala-se em "risco de voltarem ao canil", é triste ver que os animais não têm tido interessados, que a premissa deste tópico é madrinhas, precisamos de madrinhas, que o assunto do mau feitio do poirot foi escamoteado como se isso não fosse relevante para o futuro dele, enfim, desculpem lá o desabafo, juro a quem está incomodado com as minhas palavras que não tenho mais nada a dizer.
:|
Dinodane, agradeço que não puxe para este tópico assuntos resolvidos e enterrados noutros tópicos.

Este tópico é do Freud e do Poirot e é deles que devemos falar

Obrigado
mmenezez
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:44 am

sexta jan 15, 2010 8:05 pm

AlexandreMqs Escreveu:
dolfa Escreveu: eu n tenho uma ideia preconcebida ou muito elaborada sobre os mesmo,
Falando pelo aquilo que sei, eu gosto do Hotel...mas tenho estado a observar que já andam muitos cães por lá. A partir daqui, a qualidade do serviço não é a mesma.
Mas é muito melhor que os Hoteis que normalmente se fala por aqui.
dolfa Escreveu: aparentemente tudo resulta se n se quebrar esta ordem, por isso é que eu acho que este tópico só tem razão de continuar a gerar polémica porque alguem se esqueceu daquilo que se propôs.
Quanto as madrinhas, já é uma questão muito discutida por aqui.
Mas mesmo assim, não aprendem.
Quando eu conheci a Mmenezes, eu falei com ela sobre este assunto e pelos visto, pode acontecer aquilo que eu disse. Mas espero ,sinceramente, que não.
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

sexta jan 15, 2010 9:38 pm

Não percebo o porque da citação :|
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”