os betas estao isolados? sabes que so podem ter 5 cm de agua de altura?
tens musgo de java, elodea ou lã, para ajudar na construção do ninho?
o aquario tem filtro? se sim, esse é muito potente? a agua não pode estar em movimento.
Ajudem me...Criação de peixes betas
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 19, 2009 11:42 am
<p><a href="http://www.google.com"><strong>www.google.com</strong></a></p>
<p>-------------------------------------------------------------------</p>
<p>tenho o livro da popota, e depois?</p>
-
- Membro
- Registado: sexta jun 19, 2009 8:09 pm
- Localização: escalares, guppies, tetra neons, neons glowlight, danios zebra, cobras kuhli, machadinhas, red cherr
Eu costumava pôr os bettas num aquario á parte com cerca de 11 cm de altura de água, punha a femea numa maternidade, ao fim de um ou 2 dias a femea sozinha saia da maternidade e acasalavam os dois, mas já me aconteceu ter um casal num aqua com cerca de 35cm de altura de agua, e eles acasalarem sem eu estar a contar, depois retirei os ovos e nasceram na mesma muitos alevins...
<a href="http://andremestre.blogspot.com">http://andremestre.blogspot.com</a>
-
- Membro Júnior
- Registado: terça nov 17, 2009 12:02 pm
Eu vou explicar como tinha as coisas.
Em primeiro lugar estao num aquario com 10 cm de altura de água nao tem motor so o aquecedor, nao tem musgo de java porque da primeira vez que tentei criação com musgo de java a femea escondiasse la e ficava sempre la escondida por isso a que desta vez nao meti nada no aquario nem nada em cima para segurar no ninho porque tambem da outra vez que tentei fazer criação coloquei um copo de plastico cortado ao meio e para alem de o macho ao correr atras da femea ter desfeito o ninho todo como desta ves ele nao fez o ninho no copo.
Eu deixo o macho sozinho no aquario mais ou menos meia semana ate o ninho estar grande depois pego na femea coloco dentro de uma garrafa de agua e deixo a garrafa dentro do aquario com a femea dentro cerca de 5 minutos ate a femea ganhar umas riscas brancas no corpo e de seguida solto a femea da garrafa e entao fica sozinha com o macho, o macho começa a correr atras da femea ataca muito a femea e ao correrem desfazem o ninho todo so fica um bocado na beira do aquario e ja deixei cerca de 5 horas e nunca fizeram o abraço nupcial.
Digam me se estou a fazer alguma coisa de errado ou se alguem já fez criação que me esplique os passos todos que fez para conseguir e os tempos que demora mais ou menos, ou seja que me explique por passos como faz.
Se alguem fizesse isso agradecia muito ate porque adorava ter criação de betas e nao tou a conseguir.
Obrigado pessoal.
Em primeiro lugar estao num aquario com 10 cm de altura de água nao tem motor so o aquecedor, nao tem musgo de java porque da primeira vez que tentei criação com musgo de java a femea escondiasse la e ficava sempre la escondida por isso a que desta vez nao meti nada no aquario nem nada em cima para segurar no ninho porque tambem da outra vez que tentei fazer criação coloquei um copo de plastico cortado ao meio e para alem de o macho ao correr atras da femea ter desfeito o ninho todo como desta ves ele nao fez o ninho no copo.
Eu deixo o macho sozinho no aquario mais ou menos meia semana ate o ninho estar grande depois pego na femea coloco dentro de uma garrafa de agua e deixo a garrafa dentro do aquario com a femea dentro cerca de 5 minutos ate a femea ganhar umas riscas brancas no corpo e de seguida solto a femea da garrafa e entao fica sozinha com o macho, o macho começa a correr atras da femea ataca muito a femea e ao correrem desfazem o ninho todo so fica um bocado na beira do aquario e ja deixei cerca de 5 horas e nunca fizeram o abraço nupcial.
Digam me se estou a fazer alguma coisa de errado ou se alguem já fez criação que me esplique os passos todos que fez para conseguir e os tempos que demora mais ou menos, ou seja que me explique por passos como faz.
Se alguem fizesse isso agradecia muito ate porque adorava ter criação de betas e nao tou a conseguir.
Obrigado pessoal.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm
O tempo de contacto visual tem de ser maior, uns 2 ou 3 dias.
E claro a fêmea tem de estar ovada.
Durante a semana anterior a soltares a fêmea alimenta-os a ambos muito bem, especialmente com larvas de mosquito viva, artémia etc.
E claro a fêmea tem de estar ovada.
Durante a semana anterior a soltares a fêmea alimenta-os a ambos muito bem, especialmente com larvas de mosquito viva, artémia etc.
-
- Membro Júnior
- Registado: terça nov 17, 2009 12:02 pm
Obrigado
Sim a femea esta ovada.
Para a proxima vou deixar mais tempo.
Duas duvidas.
Quando o macho está a criar o ninho continuo a dar comida ou nao?
E como arranjo comida de larvas eu ja coloquei um balde com água ao tempo porque disseram me que ganhava pois já ta a quase dois meses e nao ganha como faço para ter essa comida?
Obrigado
Sim a femea esta ovada.
Para a proxima vou deixar mais tempo.
Duas duvidas.
Quando o macho está a criar o ninho continuo a dar comida ou nao?
E como arranjo comida de larvas eu ja coloquei um balde com água ao tempo porque disseram me que ganhava pois já ta a quase dois meses e nao ganha como faço para ter essa comida?
Obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 19, 2009 11:42 am
a pressão da agua esmaga as larvasandremestre Escreveu:Eu costumava pôr os bettas num aquario á parte com cerca de 11 cm de altura de água, punha a femea numa maternidade, ao fim de um ou 2 dias a femea sozinha saia da maternidade e acasalavam os dois, mas já me aconteceu ter um casal num aqua com cerca de 35cm de altura de agua, e eles acasalarem sem eu estar a contar, depois retirei os ovos e nasceram na mesma muitos alevins...
<p><a href="http://www.google.com"><strong>www.google.com</strong></a></p>
-
- Membro
- Registado: sexta jun 19, 2009 8:09 pm
- Localização: escalares, guppies, tetra neons, neons glowlight, danios zebra, cobras kuhli, machadinhas, red cherr
Eu sei que a pressao esmaga as larvas, mas pelo que li antes de começar a fazer criacção, até 12 cm não havia mal, e eu punha sempre a agua entre os 11 e os 8 e por varias vezes consegui levar os alevins avante
<a href="http://andremestre.blogspot.com">http://andremestre.blogspot.com</a>