Tenho uma situação perto do meu local de trabalho que me está a preocupar bastante

Aqui na Marina de Lagos, existem muitos gatinhos, gatos estes que na impossibilidade de arranjar donos e lares, estão em colónias abrigadas perto da praia. Hoje vieram alertar-me para uma situação grave (pois toda a gente me conhece como a "doida dos animais"), pelo que precisava de saber se conhecem alguém que possa acolher a gatinha aqui na zona de Lagos / Portimão.
O que se passa é que a gatinha está habituada a fazer as suas necessidades dentro de um barco que se encontra atracado na Marina, e o dono do barco quer dar-lhe comida com veneno e joga-la ao rio

Já pedi para falarem com o homem e ele diz que não aguenta muito mais tempo, mas como insisti que iria tentar arranjar uma solução, o homem tem-se mantido calmo...sugeri que colocasse uma caixa de areia, afim de evitar o transtorno e que me desse algum tempo.
Ainda não vi a gatinha, mas pelo que sei é muito meiga e sociavel e, ao que parece, já está esterilizada...
Só preciso que me digam o que posso fazer para ajudar a gatinha, por favor!
Obrigada