porquinho doente?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
bnsa
Membro Júnior
Registado: quarta abr 22, 2009 3:17 am

sexta jan 15, 2010 8:03 pm

gostaria que me ajudassem ,o meu porquinho de raça peruana nao come os legumes ,e come pouca raçao,para alem disso tem os olhos com lagrimas e um pouco fechados.....

sera que me podem ajudar? :!:
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

sexta jan 15, 2010 8:34 pm

Veterinário!

Há quanto tempo está assim?
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
bnsa
Membro Júnior
Registado: quarta abr 22, 2009 3:17 am

sexta jan 15, 2010 9:18 pm

ha um dia mas come feno
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

sexta jan 15, 2010 9:33 pm

A única ajuda possível é dizer-lhe para ir com o seu porquinho ao veterinário. Só ele poderá dizer-lhe o que se passa e o que fazer.

Aliás, já o devia ter levado ao veterinário. Os porquinhos só demonstram que estão mal quando já estão mesmo muito mal. Quanto mais esperar, mais risco correrá de o perder.
nickamoreira
Membro
Registado: sábado fev 26, 2005 11:14 pm
Localização: 2 porquinhos da india , 3 tartarugas , 2 piriquitos , 1 papagaio, 1 canario, 2 gatas, 1 coelha
Contacto:

sábado jan 16, 2010 1:00 am

GSfanatic Escreveu: Os porquinhos só demonstram que estão mal quando já estão mesmo muito mal. Quanto mais esperar, mais risco correrá de o perder.
É bem verdade isto, e é muito rápido para um porquinho morrer. Procure um Veterinário de exóticos e leve-o lá o mais rápido possível.
Veja se ele emagreceu muito ou se está muito fraco, e se ele ficar muitas horas sem comer mesmo nada, dê-lhe á boca com seringa um bocadinho de mel misturado com água.
(Foi o conselho que o Vet. me deu quando lhe liguei de urgência á noite,porque o meu Matias não comia á dois dias.)

Boa sorte e as melhoras !
<strong><u>Namast&ecirc; !&nbsp;&nbsp;</u></strong>
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

domingo jan 17, 2010 5:06 am

GSfanatic Escreveu:A única ajuda possível é dizer-lhe para ir com o seu porquinho ao veterinário. Só ele poderá dizer-lhe o que se passa e o que fazer.

Aliás, já o devia ter levado ao veterinário. Os porquinhos só demonstram que estão mal quando já estão mesmo muito mal. Quanto mais esperar, mais risco correrá de o perder.
Ora nem mais! Era precisamente o que ia escrever quando li este post sensato!...
Quando será que as pessoas percebem que os fóruns são para troca de ideias e impressões em termos gerais e não substituem uma ida ao vet?... :roll:
"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem."
Responder

Voltar para “Exóticos”