Quero muito um furao mas nao consigo encontrar
Moderador: Moya
-
- Membro
- Registado: terça dez 01, 2009 11:50 pm
Ele tem sim e o desvio e grande, o focinho e bem tortinho.
Vou leva-lo semana que vem ao vet para vacinas e fazer um check up, vamos ver o que ela fala.
Nao estava facil encontrar em veterinario na minha regiao, mas finalmente encontrei uma que me pareceu perceber deles, vamos ver o que ela diz, caso contrario terei que ir a lisboa mesmo, espero que isso nao cause grandes problemas.
Como voce deve ter percebido eu comprei de criadores e estes nao se importavam com higiene ou qualquer tipo de cuidados com ele. Este desvio acho eu que pode ser endogamia, eu so vi isso depois com ele em casa, porque na hora ela ja o tinha separado do restante da ninhada, sabe como sao os criadores ne.
Vou leva-lo semana que vem ao vet para vacinas e fazer um check up, vamos ver o que ela fala.
Nao estava facil encontrar em veterinario na minha regiao, mas finalmente encontrei uma que me pareceu perceber deles, vamos ver o que ela diz, caso contrario terei que ir a lisboa mesmo, espero que isso nao cause grandes problemas.
Como voce deve ter percebido eu comprei de criadores e estes nao se importavam com higiene ou qualquer tipo de cuidados com ele. Este desvio acho eu que pode ser endogamia, eu so vi isso depois com ele em casa, porque na hora ela ja o tinha separado do restante da ninhada, sabe como sao os criadores ne.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
- Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba
A jas também tem o focinho tortinho, mas como já nos habituamos a ela, já nem notamos... Mas claro, para quem a vê pela primeira vez, o tipico comentário vem ao de cima "tem o focinho torto"...
Além de torto, tem o dente inferior canino sobressaído... o que fez com que o lábio superior ficasse com um furo para "acolher" o dente... Mas não tem qualquer dificuldades para comer e muito menos dor, já que sarou... Sim, sarou... a fim de cause um ano de a ter, o actual vet das minhas meninas se apercebeu que o focinho torto deve-se ao facto de ter fracturado o maxilar inferior algures na sua infância... Mas isso nunca ficou provado se é ou não verdade, porque para termos a certeza a 100% teria que ser feita um RX... Enfim... ter o focinho torto, pode ser uma anomalia no crescimento ou um acidente de percurso...mas verdade seja dita...dá-lhes um certo encanto.
O teu faz lembrar um sable negro...
Além de torto, tem o dente inferior canino sobressaído... o que fez com que o lábio superior ficasse com um furo para "acolher" o dente... Mas não tem qualquer dificuldades para comer e muito menos dor, já que sarou... Sim, sarou... a fim de cause um ano de a ter, o actual vet das minhas meninas se apercebeu que o focinho torto deve-se ao facto de ter fracturado o maxilar inferior algures na sua infância... Mas isso nunca ficou provado se é ou não verdade, porque para termos a certeza a 100% teria que ser feita um RX... Enfim... ter o focinho torto, pode ser uma anomalia no crescimento ou um acidente de percurso...mas verdade seja dita...dá-lhes um certo encanto.

O teu faz lembrar um sable negro...
Fiquem bem, Vera
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
- Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba
Como assim?rakuyo Escreveu:Mencionei este desvio fisiológico não como preocupação estética mas sim, como preocupação patológica
A Jas como já mencionei também tem o focinho tortinho e o dente canino inferior muito sobressaído, alguns vet que fui, aconselharam-me mesmo a extraír o dente por questões fisiológicas e estéticas... Até que, no dia que fui coma Shena ao SOS Animal, por estar doente (pensei que tivesse comido alguma coisa ou estivesse com obstrução intestinal), o médico olhou para a Jas e perguntou-me se já tinha sido vista por alguém devido ao "declive" muito acentuado do nariz... Disse-lhe a resp que obtive... Ao que me respondeu que isso não era necessário, porque o dente já tinha "feito" a cama e já não era motivos para preocupação...
E no ano passado quando fui dar-lhes a vacina ao vet conhecido dos amigos do "pai" delas, este disse que tinha o maxilar fracturado e que essa fractura deveria ter ocorrido em pequena... Que para voltar tudo ao sítio, teria que ser operada. Mas operada prá quê? Arriscar-me a ficar sem ela? Só por questões de estética?
A Jas adaptou-se perfeitamente Às suas condições e isso não lhe impede de comer, brincar e ser feliz... Aliás... A única coisa que a desfavorece, é que quando morde alguém, as marcas a denunciam. LOL

Fiquem bem, Vera
Mencionei que o furão tinha desvio nasal para o lado esquerdo por uma questão de funcionamento fisiológico, pelo funcionamento normal quer da articulação temporomandibular, quer das vias nasais. A questão estética para mim fica num plano secundário. Não comentei só porque 'tem o focinho torto'.Vera_Carlos Escreveu:A jas também tem o focinho tortinho, mas como já nos habituamos a ela, já nem notamos... Mas claro, para quem a vê pela primeira vez, o tipico comentário vem ao de cima "tem o focinho torto"
'A ferret is God's way of telling you NOTHING is childproof'
-
- Membro
Entendo sua preocupacao, de inicio me preocupei tambem ate porque ele se engasgava muito com a racao, mas agora ja nao engasga mais.
De vez em quando tem dificuldade em respirar, ja isso realmente pode ser pelo desvio, vamos ver o que a vet diz, assim fico mais tranquila.
E realmente a estetica e como a Vera_Carlos disse, e ate um charme...
De vez em quando tem dificuldade em respirar, ja isso realmente pode ser pelo desvio, vamos ver o que a vet diz, assim fico mais tranquila.
E realmente a estetica e como a Vera_Carlos disse, e ate um charme...

-
- Membro
Levei o Frodo na vet e sobre o focinho ela disse que nao tem problema desde que ele fique bem, ou seja, e bom ficar de olho caso aconteca algo, mas que por enquanto se ele esta bem nao tem problema algum...
Ele pode vir a ter algum problema respiratorio, ou conviver bem com isso.
Melhor assim fico mais tranquila...
Ele pode vir a ter algum problema respiratorio, ou conviver bem com isso.
Melhor assim fico mais tranquila...