CONDENADA A MORTE…
Esta doce de cadela apareceu a já alguns dias pelas redondezas de minha casa, mas tanto aparecia como não, como era notória a sua fome, não pude deixar de lhe saciar a fome nos dias em que aparecia, pois seria cruel de mais de minha parte não o fazer, no entanto sabia que isto poderia fazer com que ela começa-se aparecer e ficar definitivamente na zona.
E infelizmente foi o que aconteceu, e neste momento esta linda menina de apenas cerca de 7 meses, brincalhona, alegre, beijoqueira que fica radiante quando avista o meu carro ou o da minha irmã, que delira quando levo o meu cão fazer as suas necessidades a rua ao ponto de fazer piruetas de tanta alegria de estarmos aquele bocado com ela, encontra-se em perigo de vida.
Eu vivo num T2 e já com 3 gatos e 1 cão, a minha mãe apesar de gostar ate dela, não permite a sua entrada em casa nem que por provisória seja, ele dorme no tapete de entrada de minha casa apesar de não ficar muito bem abrigada é lá que dorme, anteontem de madrugada choveu torrencialmente, esta chuva era acompanhada de uma grande ventania, acordei com o barulho e juro-vos que não consegui pregar mais olho só de pensar nela, pois no sitio onde ela dorme não fica suficientemente abrigada, e sendo ainda uma aldeia nos dias mas frios chega estar 1,5º negativos.
Mas isto ainda não é o pior de tudo, pois e que vivo a fase de uma estrada nacional onde existem bastante movimento na estrada sobretudo de grandes camiões, e como se não bastasse os vizinhos não gostam dela e enxotam-na. No Domingo como nevou ela foi a procura de abrigo e meteu-se na casa de um dos vizinhos que não gosta dela, conclusão quando deram com ela foi um caos, a bicha perante o seu desespero tentou passar por entre as grades de um portão alto e acabou por conseguir atravessar com muito sofrimento pois só a ouvíamos ganir com dores por tentar atravessar as grades do portão, quando conseguiu correu em direcção a estrada nacional sem olhar sequer a se vinha algum carro, tivemos sorte de não hora não estar a passar nenhum. Ela teme todos os vizinhos, menos nos claro.
Nesta estrada nacional não há animal que sobreviva, já lá vi morrer atropelados muitos animais, cada vez que um aparece por ali entro em pânico.
E preciso tirar esta pequena urgentemente da rua, pois o seu fim se lá continua vai ser trágico, eu sei que não é uma beleza aos olhos de muitos, aos meus olhos são todos iguais, e tenho noção que ira ser muito difícil arranjar-lhe um dono, mas não queria descartar a possibilidade de a ver feliz um dia, não sem pelo menos tentar.
Podem chamar-me cruel, mas se não conseguir uma solução rapidamente vou ter que chamar o canil, pois já me estou a apegar demais a ela e sabendo qual será o seu fim se ali continuar não quero sofrer, no canil ainda poderá ter 2 hipóteses ou e salva por alguém que a adopte ou então acontecera o mesmo que lhe acontecera se por cá continuar.
Eu já não durmo nem trabalho direito a pensar nela, escorrem-me as lágrimas as escrever este e-mail, por sentir uma enorme impotência em querer fazer mais e não puder. Eu não tenho casa para a acolher como já referi, das vezes que supliquei por FAT correu sempre mal, pô-la em hotel não tenho como pagar a despesa.
Preciso de ajuda urgente, uma associação, um dono, uma FAT, qualquer coisa.
Se aparecer um dono, comprometo-me a tentar angariar fundos para a sua esterilização sem custos para o adoptante a menos que este também queira ajudar monetariamente, mas isto e secundário comparado com o perigo que corre neste preciso momento.
A Zuria encontra-se no Porto.
Contactos: [email protected] ou 911040877
ZURIA - Condenada a morte... (Porto)
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm
Pobrezinha!!
Já colocaste nos sites de adopção?

<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais é o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal"> </p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais é o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal"> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Recebi este mail sobre a ZURIA
ACTUALIZAÇÃO EM 15/01/2010
Olá amigos da luta animal, venho dar as novidades da Zuria.
Ontem dia 14/01/2010 tinha encontro marcado com uma amiga dos animais que se ofereceu para FAT da Zuria, pois não conseguiu ficar indiferente ao desespero do meu apelo e ao perigo que a Zuria corria. Mas antes de a entregar na FAT decidi ir ao veterinário para saber se ela teria chip e saber por quanto me ficaria esteriliza-la antes de a dar para adopção. Nessa visita ao vet fiquei a saber que a Zuria possuía o chip n.º 981 098102226004, consultamos de imediato a base de dados do Sicafe mas infelizmente ela não constava na mesma, então o vet elaborou um e-mail ao Sira para tentar saber se ela estaria na base dados deles.
Hoje de manha a primeira coisa que fiz foi enviar também um apelo para o Sicafe e o Sira a perguntar a mesma coisa, insisti novamente com o Sicafe pois poderia ter o impresso e ainda não terem dado entrada na base de dados, foi então quando as 12h30 recebi um telefonema do Sira a dar-me os dados da adoptante e informações acerca da cadela. Então fiquei a saber o seguinte:
Nome da cadela: Kitty
Nome proprietário: Lúcia Rodrigues da Cruz Sousa
Morada: Avenida Mosteirô, n.º 346
4785-216 S. MARTINHO BOUGADO (TROFA)
Contacto telefónico: 912 548 197
Então decidi ligar de imediato a dona da Kitty, ao perguntar se tinha perdido algum animal, ela foi muito vaga mas depois confirmou que se sim, que tinha perdido uma cadela, perguntou-me então se a tinha encontrado, informei-lhe que sim, expliquei que a tinha encontrado em Santo Tirso e perguntei-lhe como a tinham perdido, ela falou que ela tinha fugido de casa a uns 8 dias. Questionei então quando a poderia vir buscar, ao que me respondeu que o filho seria o único que poderia conhecer a zona, mas como estava a trabalhar que depois me ligava a dizer quando poderia ser, ou no fim de semana ou durante a próxima semana. Eu achei aquela conversa toda muitíssimo estranha, pois se o meu cão estivesse desaparecido e alguém me dissesse que o encontrou largava tudo para o ir buscar, e mesmo assim contava os minutos todos ate la chegar.
Estava a pensar amanha aparecer em casa da dona e ver a reacção da cadela e da dona no encontro, mas entretanto lembrei-me de ligar a AUAUA (associação Trofa) pois as minhas suspeitas eram que se a cadela estava chipada só poderia ter sido adoptada por uma associação ou amigo/a dos animais, ou então de facto era uma dona preocupada com o seu animal pois ate o havia chipado.
Então descobri que foi adoptada através da AUAUA e que estes já havia encontrado na rua mais do que uma vez, mas desta vez ela vai para os cuidados da AUAUA novamente para abrir um processo contra esta adoptante e pagar pelo que esta a fazer a Kitty e segue para nova adopção.
E importante esta adoptante constar na lista negra, para que mais ninguém caia no erro de dar um animal para adopção a esta gente. Mas atenção amigos por favor não incomodem esta fulana para o telemóvel para que a AUAUA possa fazer o trabalho de avançar com o processo contra eles sem problemas.
Obrigada a todos os que não ficaram indiferentes e terem tentado de uma forma ou de outra ajudar a Kitty. E em especial um grande obrigado a FAT.
Um bem haja a todos.
Patrícia
ACTUALIZAÇÃO EM 15/01/2010
Olá amigos da luta animal, venho dar as novidades da Zuria.
Ontem dia 14/01/2010 tinha encontro marcado com uma amiga dos animais que se ofereceu para FAT da Zuria, pois não conseguiu ficar indiferente ao desespero do meu apelo e ao perigo que a Zuria corria. Mas antes de a entregar na FAT decidi ir ao veterinário para saber se ela teria chip e saber por quanto me ficaria esteriliza-la antes de a dar para adopção. Nessa visita ao vet fiquei a saber que a Zuria possuía o chip n.º 981 098102226004, consultamos de imediato a base de dados do Sicafe mas infelizmente ela não constava na mesma, então o vet elaborou um e-mail ao Sira para tentar saber se ela estaria na base dados deles.
Hoje de manha a primeira coisa que fiz foi enviar também um apelo para o Sicafe e o Sira a perguntar a mesma coisa, insisti novamente com o Sicafe pois poderia ter o impresso e ainda não terem dado entrada na base de dados, foi então quando as 12h30 recebi um telefonema do Sira a dar-me os dados da adoptante e informações acerca da cadela. Então fiquei a saber o seguinte:
Nome da cadela: Kitty
Nome proprietário: Lúcia Rodrigues da Cruz Sousa
Morada: Avenida Mosteirô, n.º 346
4785-216 S. MARTINHO BOUGADO (TROFA)
Contacto telefónico: 912 548 197
Então decidi ligar de imediato a dona da Kitty, ao perguntar se tinha perdido algum animal, ela foi muito vaga mas depois confirmou que se sim, que tinha perdido uma cadela, perguntou-me então se a tinha encontrado, informei-lhe que sim, expliquei que a tinha encontrado em Santo Tirso e perguntei-lhe como a tinham perdido, ela falou que ela tinha fugido de casa a uns 8 dias. Questionei então quando a poderia vir buscar, ao que me respondeu que o filho seria o único que poderia conhecer a zona, mas como estava a trabalhar que depois me ligava a dizer quando poderia ser, ou no fim de semana ou durante a próxima semana. Eu achei aquela conversa toda muitíssimo estranha, pois se o meu cão estivesse desaparecido e alguém me dissesse que o encontrou largava tudo para o ir buscar, e mesmo assim contava os minutos todos ate la chegar.
Estava a pensar amanha aparecer em casa da dona e ver a reacção da cadela e da dona no encontro, mas entretanto lembrei-me de ligar a AUAUA (associação Trofa) pois as minhas suspeitas eram que se a cadela estava chipada só poderia ter sido adoptada por uma associação ou amigo/a dos animais, ou então de facto era uma dona preocupada com o seu animal pois ate o havia chipado.
Então descobri que foi adoptada através da AUAUA e que estes já havia encontrado na rua mais do que uma vez, mas desta vez ela vai para os cuidados da AUAUA novamente para abrir um processo contra esta adoptante e pagar pelo que esta a fazer a Kitty e segue para nova adopção.
E importante esta adoptante constar na lista negra, para que mais ninguém caia no erro de dar um animal para adopção a esta gente. Mas atenção amigos por favor não incomodem esta fulana para o telemóvel para que a AUAUA possa fazer o trabalho de avançar com o processo contra eles sem problemas.
Obrigada a todos os que não ficaram indiferentes e terem tentado de uma forma ou de outra ajudar a Kitty. E em especial um grande obrigado a FAT.
Um bem haja a todos.
Patrícia

desejo muita sorte á auau no processo,espero que esta gente seja punida pois esta cadela nao fugiu certamente...
o pit bull tambem <strong>ama</strong>