Olá a todos,
Precisava da vossa opinião, ideias, qq coisa.
O meu alfredo (persa) nos ultimos tempos ganhou um habito estranho a beber agua, o que faz com que anda constantemente com o pelo do pescoço molhado. Quando estou em casa ando sempre atrás dele para o limpar. fica completamente molhado. O aborrecido é que, como passa o tempo com o pescoço molhado suja-se com os secos e quando chego a casa tenho sempre que lhe lavar o pescoço, pq além de sujo fica com um cheiro não mto agradavel.
O problema é que tenho medo que ele se constipe ou que apanhe algum tipo de problema por causa disso.
Já pensei comprar um bebedouro, mas n tenho encontrado nenhum que se adeque.
O que me sugerem? Ideias?
Obrigado.
Precisam-se de sugestões!!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Boas.
Para os Persas, nada melhor que bebedouros tipo dos que se usam para roedores. Teem uma pipeta
Encontrei para caes pequenos mas que tambem da perfeitamente para gatos

Se procurar no Google por Pet Water Drip, vai encontar imensos.
Leo
Para os Persas, nada melhor que bebedouros tipo dos que se usam para roedores. Teem uma pipeta

Encontrei para caes pequenos mas que tambem da perfeitamente para gatos

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm
Leonilde, será que quaisquer gatos se adaptam a esse método? É que isso resolvia-nos um problema GIGANTE.leonildecarvalho Escreveu:Boas.
Para os Persas, nada melhor que bebedouros tipo dos que se usam para roedores. Teem uma pipeta![]()
Encontrei para caes pequenos mas que tambem da perfeitamente para gatos![]()
Leo
As minhas meninas, sobretudo a Lira, viram a água sistematicamente, por vezes apenas minutos depois de a colocar lá. Não há bases anti-derrapantes que me valham, nem colocar algo por baixo que absorva a água.. nada. O que sei é que todas as manhãs e todas as noites tenho a cozinha alagada e cheia de lama

Se porventura esse tipo de bebedouro do género dos dos roedores fosse indicado para gatos, acho que tinha o meu problema resolvido! Era só fixar bem, colocar por baixo algo que absorvesse algum pingo eventual, e pronto. É que eu juro que já ponderei a hipótese de colar as tigelas ao chão com super cola

<p>Turrinhas e lambidelas,</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am
Lira93 Escreveu: O meu marido desespera e fala em rifar os três![]()
![]()
Eheheh!
Se porventura esse tipo de bebedouro do género dos dos roedores fosse indicado para gatos, acho que tinha o meu problema resolvido! Era só fixar bem, colocar por baixo algo que absorvesse algum pingo eventual, e pronto. É que eu juro que já ponderei a hipótese de colar as tigelas ao chão com super cola

<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sakura ... 551</a></p>
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id ... d=48872</a> </p>
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id ... d=48872</a> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Boas.
Ha quem os use em gatos, especialmente nos Persas por causa do pelo...
Para os treinar, leva algum tempo e paciencia mas consegue-se. Sei que ha quem os treine colocando na ponta da pipeta algo apetitoso que eles gostem, como p.e., paste de malte ou vitaminas. Sei tambem quem usou besuntar a pipeta com manteiga
e outra com maionese porque o gato adora maionese. Sei ainda que para gatos que gostem de ovo cozido, tambem se pode besuntar a ponta com a gema do ovo
Assim ao mesmo tempo que lambem aquilo, apercebem-se que sai agua e como os felinos sao animais extremamente inteligentes, nao falha
Ha tambem uns que por baixo tem um apara gotas. Este tipo

E mais este:
E ainda mais sofisticados:

Todos eles, incluindo o primeiro que coloquei ontem, encontrei em sites Estrangeiros so.
Leo
Ha quem os use em gatos, especialmente nos Persas por causa do pelo...
Para os treinar, leva algum tempo e paciencia mas consegue-se. Sei que ha quem os treine colocando na ponta da pipeta algo apetitoso que eles gostem, como p.e., paste de malte ou vitaminas. Sei tambem quem usou besuntar a pipeta com manteiga

Assim ao mesmo tempo que lambem aquilo, apercebem-se que sai agua e como os felinos sao animais extremamente inteligentes, nao falha

Ha tambem uns que por baixo tem um apara gotas. Este tipo

E mais este:

E ainda mais sofisticados:

Todos eles, incluindo o primeiro que coloquei ontem, encontrei em sites Estrangeiros so.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
ola 
Encontrei esse tipo de bebedouro numa loja de animal, o problema é encontrar o apoio.
De qq das formas tb comprei um bebedouro (dispensador) com a saida da agua mais pequena. Dp de ele estranhar e miar a olhar para mim como quem pergunta onde está o outro, acho que está a resultar.
Agora estou no controlo para ver se ele bebe agua normalmente.
Vamos ver se resolvo o problema. é que ja tinha pensado colocar umas quantas taças mais pequenas de agua. pelo menos n tinha espaço para molhar o pescoço. Raio de mania que os bichos apanham
obrigado

Encontrei esse tipo de bebedouro numa loja de animal, o problema é encontrar o apoio.
De qq das formas tb comprei um bebedouro (dispensador) com a saida da agua mais pequena. Dp de ele estranhar e miar a olhar para mim como quem pergunta onde está o outro, acho que está a resultar.
Agora estou no controlo para ver se ele bebe agua normalmente.
Vamos ver se resolvo o problema. é que ja tinha pensado colocar umas quantas taças mais pequenas de agua. pelo menos n tinha espaço para molhar o pescoço. Raio de mania que os bichos apanham

obrigado

Deixe lá....podia ser mto pior.
O Pereirinha tem o pelo curto mas com a mania que tem de só beber água das torneiras do lavatório e bidé fica enxarcado.É que ele além de beber mete e cabeça debaixo da água e fica ali parado com ela a jorrar.
Diga lá...isto sim seria 1 pesadelo!!!!!

O Pereirinha tem o pelo curto mas com a mania que tem de só beber água das torneiras do lavatório e bidé fica enxarcado.É que ele além de beber mete e cabeça debaixo da água e fica ali parado com ela a jorrar.
Diga lá...isto sim seria 1 pesadelo!!!!!

Olá,
Informo a todos que a ideia do bebedouro tem-se revelado eficaz.
O deposito da agua impede que ele se estique e que molhe o pescoço. Nada de pescoço molhado, nada de sujo e nada de mau cheiros.
Nem sei como é que não me lembrei disto mais cedo.
Obrigado a todos pelas dicas.
Informo a todos que a ideia do bebedouro tem-se revelado eficaz.
O deposito da agua impede que ele se estique e que molhe o pescoço. Nada de pescoço molhado, nada de sujo e nada de mau cheiros.
Nem sei como é que não me lembrei disto mais cedo.
Obrigado a todos pelas dicas.