VIVIEN ADOPTADA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

quinta jan 14, 2010 8:24 pm

LuMaria, compreendo perfeitamente a situação da FAT e realmente as coisas têm de ser feitas em condições e não ... depois logo se vê.

Alguém sabe informar em quanto é que fica a esterilização da Vivien?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jan 14, 2010 10:04 pm

Lumaria, eu também posso dar uma pequena ajuda para a esterilização.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

tENaTEC
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:39 pm
Localização: Os meus e todos os que, de uma maneira ou de outra, se vão cruzando no meu caminho

quinta jan 14, 2010 10:18 pm

LuMaria

Compreendo perfeitamente tanto a sua situação como a da FAT. Só dei uma opinião porque sei como o tempo urge para qualquer animal no canil.

Eu também tenho condições idênticas à da FAT que irá receber a Vivien, isto é, os animais vivem em ambiente familiar, embora possuam uma área bastante grande para andarem ao ar livre e, em caso de necessidade, há anexos, casotas térmicas e a garagem preparada para receber canitos e com ligação directa para a parte de trás da casa, uma área de terreno bastante jeitosa, onde a Violeta passou as 2 semanas de quarentena e onde fazíamos algum exercício físico.

Como disse anteriormente tenho machos não castrados e uma cadela em cio irá complicar o ambiente. Além do mais tenho essa área reservada para o provável cio das cadelas que tenho em FAR ou para outras que eventualmente entrem também para FAR. Em caso de força maior posso receber a Vivien, só que desta vez não pago alimentação nem deslocações, pois a época está mesmo muito má, daí eu ter resolvido aproveitar as óptimas condições que tenho, muito superiores a qualquer hotel, onde as boxes são impessoais e aprisionam os animais. :)
Só os animais conseguem conhecer o que o próprio Homem não consegue: o ser humano.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jan 15, 2010 1:16 pm

Quero desde já agradecer a todas as que ofereceram ajuda. Se se vier a concretizar, e porque eu nunca fiz isto, e sendo todas de perto, depois combinamos um chá das 5 para trocar trocos, isto de NIBS faz-me confusão :) Obrigada!!!!!!!!!

A FAT mandou-me mail. Uma vez que a cachorrinha está com o cio, já não impera a necessidade de esterilização. E consegue também uma esterilização muito, muito, muito mais económica. É uma FAT caída do céu.

Mas para isso, a Vivien precisa de alguém que a recolha durante o cio. Matam-se dois coelhos de uma vez, o cio que a torna mais vulnerável e o período de quarentena.

Arguida, logo à tarde já respondo à pm. Obrigada :wink:

Um cantinho para 3/4 semanas????? É tão lingrinhas e pequenina... uma régua de 40 cm é mais alta e quase mais gorda...

Imagem

Já enviei mail à ABRA com todas as sugestões que nos ocorreram :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuMaria
Membro Veterano

sexta jan 15, 2010 6:23 pm

Lá para cima cadela horrorosa!!!!! Neste entretanto, a FAT mais temporária já só vai ter que levar com a meia leca feia 3 semanas! Vá lá... há-de haver alguém por aí que a ature 3 semanas? Há?????? O que são 3 semanas??? E sem encargos. Vá lá, please... :wink:

Se ela vista de lado é assim, nem quero imaginar vista de cima. Deve ser género tira linhas ou só se vê mesmo as orelhas. É tão piquinininha...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuMaria
Membro Veterano

sábado jan 16, 2010 10:00 am

:roll: Um cantinho até terminar o cio...
tENaTEC
Membro Veterano
Localização: Os meus e todos os que, de uma maneira ou de outra, se vão cruzando no meu caminho

sábado jan 16, 2010 6:17 pm

Entraram muitos cães no canil! Os mais antigos correm sérios riscos... :(
S&oacute; os animais conseguem conhecer o que o pr&oacute;prio Homem n&atilde;o consegue: o ser humano.
LuMaria
Membro Veterano

sábado jan 16, 2010 8:30 pm

:evil: Ela tem lugar para onde ir. Só é preciso um cantinho de alguém que não esteja à espera de ganhar uns carcanhois com a infelicidade destes desgraçados. Como ainda há pessoas assim estou em crer que ainda se pode ajudar a Vivien sem aumentar o rendimento a ninguem. A Vivien vai ser ajudada na base da solidariedade. Espero que ainda haja disso.
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

sábado jan 16, 2010 8:42 pm

LuMaria Escreveu::evil: Ela tem lugar para onde ir. Só é preciso um cantinho de alguém que não esteja à espera de ganhar uns carcanhois com a infelicidade destes desgraçados. Como ainda há pessoas assim estou em crer que ainda se pode ajudar a Vivien sem aumentar o rendimento a ninguem. A Vivien vai ser ajudada na base da solidariedade. Espero que ainda haja disso.

Pois... :(
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

sábado jan 16, 2010 8:52 pm

LuMaria Escreveu:Lá para cima cadela horrorosa!!!!! Neste entretanto, a FAT mais temporária já só vai ter que levar com a meia leca feia 3 semanas! Vá lá... há-de haver alguém por aí que a ature 3 semanas? Há?????? O que são 3 semanas??? E sem encargos. Vá lá, please... :wink:

Se ela vista de lado é assim, nem quero imaginar vista de cima. Deve ser género tira linhas ou só se vê mesmo as orelhas. É tão piquinininha...
Ai LuMaria que frase engraçadissima :lol: :lol: :lol:
Assim é que é...massacre a torto e direito para alguem ter uma subita floxera e dizer: Ok, ok...eu dou-lhe guarida :!: :lol:

Vamos lá pessoal, é só um jeitinho a esta magrela orelhuda, ela merece depois de toda a algazarra que a LuMaria fez por ela :lol:
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
tENaTEC
Membro Veterano

sábado jan 16, 2010 10:03 pm

LuMaria Escreveu::evil: Ela tem lugar para onde ir. Só é preciso um cantinho de alguém que não esteja à espera de ganhar uns carcanhois com a infelicidade destes desgraçados. Como ainda há pessoas assim estou em crer que ainda se pode ajudar a Vivien sem aumentar o rendimento a ninguem. A Vivien vai ser ajudada na base da solidariedade. Espero que ainda haja disso.
LuMaria,

Não perca tempo a atacar quem lhe ofereceu ajuda... Só lhe fica mal! :?

Não se esqueça que eu, ao contrário da FAT que arranjou, não me nego nem em ser hospital, nem em receber cadelas com cio, apesar dos 8 machos - "desgraçados", na sua opinião, porque foram salvos do abandono e do abate - que até à data ainda não consegui castrar. Ao contrário da forista, não pedi ajuda para a esterelização das minhas cadelas e a castração dos meus cães surgirá quando eu tiver meios para tal.

Agora, o que eu faço do meu património só a mim me diz respeito. E mais não digo.

Caso esteja interessada em contactar comigo, p.f. mande-me MP.
S&oacute; os animais conseguem conhecer o que o pr&oacute;prio Homem n&atilde;o consegue: o ser humano.
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

sábado jan 16, 2010 10:14 pm

TenaTec não pretendo tomar o partido de ninguém mas, quer-me parecer que a LuMaria não estava a pretender atacar ninguém. :cry:

Trata-se duma cadelinha que PRECISA URGENTEMENTE de sair do canil. A sua VIDA ESTÁ EM RISCO e isso é que é importante nesta altura do campeonato. :cry:

Por favor ... alguém que possa acolher esta miúda ... ELA PRECISA DE TODA A NOSSA AJUDA. :cry:
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

sábado jan 16, 2010 10:40 pm

A mim tb n me pareceu nada disso...se calhar houve uma má interpretação da coisa...sinceramente as intervenientes n me parecem pessoas incorrectas, claro está que n conheço pessoalmente aqui ninguem mas eu n interpretei dessa forma :wink:
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
LuMaria
Membro Veterano

sábado jan 16, 2010 10:43 pm

tENaTEC Escreveu: LuMaria,

Não perca tempo a atacar quem lhe ofereceu ajuda... Só lhe fica mal! :?

Não se esqueça que eu, ao contrário da FAT que arranjou, não me nego nem em ser hospital, nem em receber cadelas com cio, apesar dos 8 machos - "desgraçados", na sua opinião, porque foram salvos do abandono e do abate - que até à data ainda não consegui castrar. Ao contrário da forista, não pedi ajuda para a esterelização das minhas cadelas e a castração dos meus cães surgirá quando eu tiver meios para tal.

Agora, o que eu faço do meu património só a mim me diz respeito. E mais não digo.

Caso esteja interessada em contactar comigo, p.f. mande-me MP.

:o Não sei a que propósito vem isto nem que parte é que a pode ter irritado. A tenatec lá saberá. Também não sei quem pediu ajuda para esterilizar os proprios cães. A que cadela se refere e a que forista?
E eu não preciso de ajuda nenhuma. A Vivien precisa.
Não percebi nada do seu post nem que parte a poderá ter ofendido.
E por favor, não ofenda a FAT que para além de andar por aqui é de uma enorme generosidade e não fica bem falar de uma pessoa que não sabemos sequer quem é. Da minha parte peço-lhe desculpa por este ataque tão inapropriado.

Talvez se consiga um espaço para o cio da Vivien ou talvez não. Logo se verá.
LuMaria
Membro Veterano

domingo jan 17, 2010 12:39 pm

Casa super temporária para a Vivien?...
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”