Informaçao Caturra

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
tartarugass
Membro Júnior
Registado: quinta out 08, 2009 8:07 pm

sábado jan 16, 2010 9:43 pm

Ola boa noite. Estive a pesquisar sobre aves, e fiquei apaixonada pela Caturra. Acontece que tenho uma pessoa com asma, e alergias em casa, e nao sei se nao ficaria pior com um passaro em casa.
Alem disso se soubessem algum site especifico sobre estas aves e podessem partilhar agradecia. :wink:
Silviel
Membro Veterano
Registado: quinta nov 19, 2009 11:04 am

sábado jan 16, 2010 10:14 pm

http://www.portaldascalopsitas.com.b podes

Este é um site brasileiro! Tem informação! Mas não sei até que ponto é fiável!
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sábado jan 16, 2010 10:42 pm

Silviel Escreveu:http://www.portaldascalopsitas.com.br

Este é um site brasileiro! Tem informação! Mas não sei até que ponto é fiável!
Eu creio que a dúvida era acerca dos problemas de ter uma ave numa casa em que existe uma pessoa com asma, e não propriamente informações sobre as caturras. Não estive a ver todo o site com atençºao, por isso se lá existir alguma informação sobre este tema, deverá direccionar directamente para lá o forista ;)
Pessoalmente, penso que o médico será a pessoa mais indicada para responder a esta dúvida. Tudo depende da gravidade da asma em questão, da proximidade da pessoa em relação à ave,e mesmo da limpeza que conseguir manter do ambiente que rodeia a ave. É um risco, e na dúvida o melhor é não ter. Sob risco de depois ter de se desfazer de uma ave afeiçoada a si e você a ela.
tartarugass
Membro Júnior

sábado jan 16, 2010 11:09 pm

Boas, pois eu ja tenho um hamster, e uma cadela, e a nivel da asma nao afecta muito, é mais a nivel da alergia ao pelo. Em relação a limpeza, obviamente que o minimo que iria limpar era uma vez por semana, ja que faço o mesmo com o meu hamster.
O problema e nas alturas e, k há maior queda de pelo, ai o meu familiar chega por vezes a ter de tomar medicação para acalmar a alergia.
Caiem muitas penas as caturras?
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sábado jan 16, 2010 11:16 pm

tartarugass Escreveu:Boas, pois eu ja tenho um hamster, e uma cadela, e a nivel da asma nao afecta muito, é mais a nivel da alergia ao pelo. Em relação a limpeza, obviamente que o minimo que iria limpar era uma vez por semana, ja que faço o mesmo com o meu hamster.
O problema e nas alturas e, k há maior queda de pelo, ai o meu familiar chega por vezes a ter de tomar medicação para acalmar a alergia.
Caiem muitas penas as caturras?
O problema não são os pelos e nem as penas, mas sim os acaros. Não importa se caem poucas penas às caturras, porque o problema está no 'pó' que elas largam. Se houver uma proximidade deste seu parente em relação à caturra, ou se não fizer uma limpeza frequente ao que a rodeia, pode ter problemas. Muito sinceramente não me parece que uma vez por semana seja suficiente. Eu não tenho ninguém com asma em casa, e tenho um Papagaio, mas a gaiola é limpa duas vezes por dia. Tenho também outras aves, mas estão fora de casa, num anexo, e a limpeza das gaiolas é feita com mais frequência do que uma vez por semana....pelo menos os fundos onde se acumula a maior parte da sujidade, são mudados várias vezes por semana.
tartarugass
Membro Júnior

sábado jan 16, 2010 11:20 pm

Pois acredito que sim, eu tambem nunca iria comprar um animal, sem me informar de tudo sobre o mesmo.
Mas antes de me informar, de quantas vezes por semana tenho que limpar e assim, era mesmo a duvida da asma.
Mas assim que for ao medico vou perguntar em relação a isso.
Entretanto vou pesquisando mais sobre as caturras.
:)
tartarugass
Membro Júnior

domingo jan 17, 2010 4:45 pm

e ja agr se alguem conhecer algum criador, pff envi-me uma MP
Silviel
Membro Veterano

domingo jan 17, 2010 6:05 pm

és donde?
tartarugass
Membro Júnior

domingo jan 17, 2010 6:19 pm

margem sul( setubal), mas tenho possibilidade de ir a lisboa
Silviel
Membro Veterano

domingo jan 17, 2010 6:24 pm

luisfdgon
Membro
Registado: quarta out 14, 2009 7:53 am

segunda jan 18, 2010 11:24 am

Existem uns teste que pode a sua familiar pode fazer para saber se é alérgica ao "pó" dos pássaros. Esses teste são um pouco caros se forem feitos numa clinica particular, mas o que pode fazer é pedir ao médico de família que prescreva as análises para que as faça no hospital.

Caso exista alergia, poderá fazer um tratamento que leva entre 1 a 2 anos e que poderá reduzir a probabilidade de ter sintomas alérgicos. Também poderá tentar ir com a sua familiar à casa de alguém que tenha pássaros e ver como ela reage. Se forem sintomas menores (espirros, pingar do nariz ou comichão) poderá tentar diminui-los com uma exposição gradual. Se forem sintomas graves (crises asmáticas) em principio não haverá tratamento que consiga produzir melhoras :(.

O pó dos pássaros pode ser perigoso se a pessoa for alérgica e é algo que não pode ser limpo ou que seja sazonal.
Catih
Membro Veterano
Registado: terça mai 13, 2008 8:30 pm
Localização: Duas caturras, um bico-de-lacre e um coelhinho anão! :)

segunda jan 18, 2010 11:38 am

Olá! Eu tenho 5 aves que me deixam a casa toda cheia de sementes e tenho uma pessoa alérgica ao pó e a ácaros e o médico recomendou limpar o mais vezes possível, as gaiolas e o chão que elas sujam. Ela não tem tido problemas adicionais por causa disso, e anda sempre a brincar com os pássaros, por isso creio que não deverá ter problemas, pela minha experiência.
Se viver na zona norte, todos os domingos de manhã no Porto há uma feira dos pássaros.
<strong>Encontrou um animal ferido/selvagem?</strong> Ligue para a Linha SOS Ambiente e Território: 808 200 520.
<p>
Pensamento positivo :)
<p>
<strong>Como criar Pardais Bebés: </strong>http://blogdosbichos.blogs.sapo.pt/4928 ... nomobile=1
<p>
Boa Sorte! :D
tartarugass
Membro Júnior

segunda jan 18, 2010 6:45 pm

obrigada, pela ajuda
pois bem vou fazer o teste das aves, ja agora eu tenho galinhas, e o meu familiar quando esta com elas nao lhe acontece nada, podera dizer que nao e alergica.
fiquei mesmo intressada nas caturras, e hoje disseram-me que fazem muito barulho, mas km vivo numa vivenda nao ha problema.
havera outro nome, para elas? e que nao a grande coisa na net sobre elas
andremestre
Membro
Registado: sexta jun 19, 2009 8:09 pm
Localização: escalares, guppies, tetra neons, neons glowlight, danios zebra, cobras kuhli, machadinhas, red cherr

segunda jan 18, 2010 9:15 pm

Boas, se quiser procurar outros nomes, pode experimentar calopsita(nome que dão no Brazil) ou Nymphicus hollandicus.
Eu tenho uma e não é muito barulhenta, embora ás vezes quando saimos de perto dela ela começe a assobiar alto, mas não é lá muito barulhenta, cumprs...
<a href="http://andremestre.blogspot.com">http://andremestre.blogspot.com</a>
Responder

Voltar para “Aves”