ALIMENTO COBRAS - CODORNIZES

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Bloqueado

devo dar as cobras uma alimentaçao variada?

SIM
34
77%
NAO
10
23%

Total de votos: 44
jamerico
Membro Veterano
Registado: segunda ago 17, 2009 3:29 pm
Localização: Pantherophis Guttatus; Lampropeltis Californiae; Lampropeltis Nigritus; M. Musculus; Rattus Norvegic

sábado jan 16, 2010 7:04 pm

Finalmente algo de concreto

1º vocês diziam que os Zoos não davam aves porque não era bom ! agora os Zoos já não prestam ! ( basta ir a traz e podem ler não fui eu que escrevi !)

2º Grande parte das cobras comem aves ! como a maioria de nos sabe faz parte da alimentação de quase todas as cobras em meio natural aves !!

Agora quanto ao criador espanhol !

1º ele devia saber que também existe o risco de salmonelas nos ratos ! mas isso ja foi largamente aqui discutido !!

2º quanto aos problemas de digestão não sou veterinário nem nada do género, mas pelo que tenho visto as minhas cobras têm digerido sempre igual aos ratos !

3º relativamente as porcarias nas patas tanto os ratos como as aves as podem trazer isso vai tudo do criador dos animais

4º Verdade geometricamente é mais fácil para a cobra comer um rato do que uma codorniz, mas pode demorar mais mas também consegue comer a codorniz !
Até a data por acaso não tive problemas com elas começarem pelo bico ou pelas patas já aconteceu isso e sempre elas sozinhas conseguiram dar a volta ao alimento e comeram a codorniz .
Mas geralmente acontece tal como nos ratos elas começam pela cabeça !
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

sábado jan 16, 2010 7:25 pm

jamerico Escreveu:Finalmente algo de concreto

1º vocês diziam que os Zoos não davam aves porque não era bom ! agora os Zoos já não prestam ! ( basta ir a traz e podem ler não fui eu que escrevi !)

2º Grande parte das cobras comem aves ! como a maioria de nos sabe faz parte da alimentação de quase todas as cobras em meio natural aves !!

Agora quanto ao criador espanhol !

1º ele devia saber que também existe o risco de salmonelas nos ratos ! mas isso ja foi largamente aqui discutido !!

2º quanto aos problemas de digestão não sou veterinário nem nada do género, mas pelo que tenho visto as minhas cobras têm digerido sempre igual aos ratos !

3º relativamente as porcarias nas patas tanto os ratos como as aves as podem trazer isso vai tudo do criador dos animais

4º Verdade geometricamente é mais fácil para a cobra comer um rato do que uma codorniz, mas pode demorar mais mas também consegue comer a codorniz !
Até a data por acaso não tive problemas com elas começarem pelo bico ou pelas patas já aconteceu isso e sempre elas sozinhas conseguiram dar a volta ao alimento e comeram a codorniz .
Mas geralmente acontece tal como nos ratos elas começam pela cabeça !
Mas a única pessoa que não apresentou até à data algo de concreto foi o Jamerico.
Já todos nos demos ao trabalho de lhe responder e de lhe mostrar por A + B que dar aves não é necessário, nem é boa política, mas lá está cada um sabe de si e dos seus animais.

As minhas não comerão aves, enquanto estiverem cá em casa...
Se quer correr o risco de dar aves às suas (principal vector de salmonelas) é consigo.

Ah! A presença de salmonelas nos ratos acontece, mas não é muito comum, já nas aves... Por alguma coisa são o principal vector da transmissão de salmonelas, por ser muito mais comum que nos ratos.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado jan 16, 2010 7:38 pm

Daqui a 5 ou 6 anos, o Jamerico se ainda tiver cobras saudaveis que possa mostrar como nós temos, talvez possa provar algo, até lá é apenas um iniciante teimoso, que ainda não apresentou qualquer artigo cientifico ao contrario do que todos aqui já fizeram, para os outros usuarios ate agora e pelas participações de cada um, ja devem ter tirado as melhores conclusões e ja devem saber o que não fazer aos seus animais podendo variar a alimentação sem correr riscos.
jamerico
Membro Veterano
Localização: Pantherophis Guttatus; Lampropeltis Californiae; Lampropeltis Nigritus; M. Musculus; Rattus Norvegic

sábado jan 16, 2010 9:46 pm

Foram vocês que disseram que os Zoos não davam Aves !
Eu provei o contrario !
Lamento mas eu não tenho contacto de criadores espanhóis para falar sobre o assunto !
Mas afinal que terá maior credibilidade o criador ou o zoo?

já ouve alguém aqui que disse que os criadores não eram credíveis pois só queriam era vender ! (vendedor que não criam cobras compram as cobras a alguém(criadores))
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

sábado jan 16, 2010 9:49 pm

jamerico Escreveu:Foram vocês que disseram que os Zoos não davam Aves !
Eu provei o contrario !
Lamento mas eu não tenho contacto de criadores espanhóis para falar sobre o assunto !
Mas afinal que terá maior credibilidade o criador ou o zoo?

já ouve alguém aqui que disse que os criadores não eram credíveis pois só queriam era vender ! (vendedor que não criam cobras compram as cobras a alguém(criadores))

Deves estar a fazer confusao com "criadeiros"...Criador e Criadeiros são coisas diferentes;)
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

sábado jan 16, 2010 9:56 pm

obvio que um criador tem maior credibilidade do que qualquer zoo. eu sempre soube que no zoo dão essa variedade toda nao quer dizer que façam bem, ate porque alem disso têm cobras em espaços enormes e mais do que um exemplar.. tambem ja vi areia nos lagartos etc etc ou seja os zoos nao sao exemplo para ninguem eles tentam representar o seu habitat natural nao quer dizer que seja omais saudavel para os animais pois uma corn em cativeriro dura 20 anos, na natureza dura 5 na melhor das hipoteses.
agora tira as tuas conclusoes
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sábado jan 16, 2010 10:22 pm

jamerico Escreveu:Agora estou a gostar !
Foram vocês que afirmaram que ninguém hoje em dia o fazia !
Eu provei o contrario !
Provou o quê??
Onde é que está escrito que os zoos criam aves em biotério para alimentar exclusivamente serpentes??

O que lá está escrito é que criam vários animais em biotério (aves incluidas) para alimento de alguns animais que apenas comem presas inteiras, como serpentes E Aves de Rapina!!

Nem sequer lá está escrito explicitamente que dão aves às cobras...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
jamerico
Membro Veterano

domingo jan 17, 2010 12:23 am

fang Escreveu:
jamerico Escreveu:Agora estou a gostar !
Foram vocês que afirmaram que ninguém hoje em dia o fazia !
Eu provei o contrario !
Provou o quê??
Onde é que está escrito que os zoos criam aves em biotério para alimentar exclusivamente serpentes??

O que lá está escrito é que criam vários animais em biotério (aves incluidas) para alimento de alguns animais que apenas comem presas inteiras, como serpentes E Aves de Rapina!!

Nem sequer lá está escrito explicitamente que dão aves às cobras...

se antes de falarem soubessem ler tudo !!!

http://www.slideshare.net/mauriciosalva ... esentation
diapositivo 7 !!!
jamerico
Membro Veterano

domingo jan 17, 2010 12:29 am

jpmf Escreveu: As californianas são conhecidas por comerem outras cobras, daí serem ofiófagas, mas como é óbvio não vamos andar a criar cobras para para outras cobras.
As Vine snake, são conhecidas por comerem basicamente anolis e geckos.

essa de irem para o Zoologico e de precisarem de um sistema imunitario mais forte está boa.
Tendo em conta que estão num sítio, onde há um veterinário constantemente. Ond(alguma) eficácia.

Quanto ao seu "amigo" abstenho-me de comentar o que quer que seja.

Ah! e eu vario a alimentação das minhas cobras com alguma regularidade. Ora dou benin que tem uma alimentação diferente do mus, que or seu lado teêm uma alimentação completamente diferente das ratazanas.
Se se alimentam de formas diferentes o seu teor proteico/vitamínico, é diferente, logo há variedade na alimentação das cobras.
agora se para si variar é dar presas diferentes, então nós (que alimentamos basicamente com roedores) também o fazemos. Um mus é uma presa diferente de uma ratazana.
Afinal os Zoo´s são ou não um exemplo?
Bondage2010
Membro Veterano

domingo jan 17, 2010 12:33 am

jamerico Escreveu:
jpmf Escreveu: As californianas são conhecidas por comerem outras cobras, daí serem ofiófagas, mas como é óbvio não vamos andar a criar cobras para para outras cobras.

essa de irem para o Zoologico e de precisarem de um sistema imunitario mais forte está boa.
Tendo em conta que estão num sítio, onde há um veterinário constantemente. Ond(alguma) eficácia.

Ah! e eu vario a alimentação das minhas cobras com alguma regularidade. Ora dou benin que tem uma alimentação diferente do mus, que or seu lado teêm uma alimentação completamente diferente das ratazanas.
Se se alimentam de formas diferentes o seu teor proteico/vitamínico, é diferente, logo há variedade na alimentação das cobras.
agora se para si variar é dar presas diferentes, então nós (que alimentamos basicamente com roedores) também o fazemos. Um mus é uma presa diferente de uma ratazana.
A maior parte dos zoos, são os circos do seculo XXI, não são exemplo...aliás muitas vezes nem os nomes correctos dos animais têm tu foste o unico que deste como bom exemplo os zoos são apenas por lei a terem um veterinario, que muitos nem são especializados em repteis, o que se quer é evitar visitas ao veterinario mantendo-as saudaveis....
jamerico
Membro Veterano

domingo jan 17, 2010 12:39 am

Bondage2010 Escreveu:
jamerico Escreveu:

A maior parte dos zoos, são os circos do seculo XXI, não são exemplo...aliás muitas vezes nem os nomes correctos dos animais têm tu foste o unico que deste como bom exemplo os zoos são apenas por lei a terem um veterinario, que muitos nem são especializados em repteis, o que se quer é evitar visitas ao veterinario mantendo-as saudaveis....
mas isso não é o que todos nos queremos ? animais saudáveis ??
Bondage2010
Membro Veterano

domingo jan 17, 2010 12:43 am

jamerico Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:
jamerico Escreveu:

Exacto evitando assim as visitas ao veterinario para curar problemas provocados pela má manutenção, como problemas de digestão provocados pelos bicos das aves por exemplo...mas tu ja deves ter lido os artigos e as opiniões de quem realmente sabe...mas como não queres entender o que lês..o problema è teu...
jamerico
Membro Veterano

domingo jan 17, 2010 12:47 am

Bondage2010 Escreveu:
jamerico Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:
jamerico Escreveu:

Exacto evitando assim as visitas ao veterinario para curar problemas provocados pela má manutenção, como problemas de digestão provocados pelos bicos das aves por exemplo...mas tu ja deves ter lido os artigos e as opiniões de quem realmente sabe...mas como não queres entender o que lês..o problema è teu...
se me mostrares algum sitio que refira isso eu fico satisfeito !
é que nem o site dos valores nutricionais fala em não dar aves !
ate agora só existiu uma opinião sobre essa problemática da digestão !

mas em meio natural não existe esse problema?
será que mesmo os Zoos dando assim tão má comida os animais têm boa aparência e não vão ao vet ?
Allistor
Membro Veterano
Registado: quarta dez 02, 2009 2:42 pm

domingo jan 17, 2010 4:32 am

As patas das codornas são bem mais duras em termos de pele em relação às ratazanas. Basta reparares no caso das adultas que chegam a ficar com a pele dura como calos. O que derruba o teu argumento de que as patas dos ratos e as unhas dos ratos e tal... Não quero estar a ser pessimista nem dizer que estás de TODO errado em variar. Mas optar pelas aves não me parece bem. Depois de cozinhadas e congeladas e depois voltarem a descongeladas se calhar aí nesse caso poderão até ser boas. Isto com a devida limpeza como retirar as unhas, penas e outras partes que sejam de alguma dureza na digestão. Mas não dou certezas e muito menos aconcelho a seguirem o que disse. Porque, tal como já foi dito, não existe provas em concreto de que seja realmente bom dar aves às cobras. Não sou criador nem nunca tive contacto com este tipo de animais logo não opino sobre o que se deve dar ou não a estes animais. Penso que muita coisa acertada já foi dito. Deverás saber ouvir e compreeder os outros users com experiencia no assunto.
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

domingo jan 17, 2010 9:46 am

Eu falei nas salmonelas, na dificuldade da digestão das unhas e dos bicos, na dificuldade da digestão das penas, mas isso não leu pois não?

Não leu que o bico e as unhas das avez podem causar dilacerações internas nas cobras pois não?
Bloqueado

Voltar para “Répteis e Anfíbios”