Casal de Chows c/ 1 ano aprox - o antes e o depois

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sábado jan 16, 2010 6:02 pm

Ena Sandrinha.... foi mesmo uma aventura o processo de os levar para a tosquia. Deves estar que não podes.
Adoreiiiiiiiiiiiii mesmo ver as fotos, qualquer comparação com o que estavam antes.... São um espanto.
Agora que estão lindos e cheirosos, o chow então deve estar imensamente agradecido porque finalmente conseguiu captar outros odores :lol:, até já podes agarrá-los para uma sessão de mimos.
A sério Sandrinha, fizeste aí uns milagres como sempre. Agora só falta as esterilizações e uns donos à maneira que sei bem vais escalonar minuciosamente.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

sábado jan 16, 2010 6:02 pm

Que giros que estão, enrugadinhos no focinho, liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindos :D :D
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sábado jan 16, 2010 6:53 pm

marijonscp Escreveu:Ena Sandrinha.... foi mesmo uma aventura o processo de os levar para a tosquia. Deves estar que não podes.
.
foram 5 horinhas seguidas de volta destes 2, qdo acabei até me tremiam os braços, foi violento para todos. Para eles pq assim que chegaram cairam no sono e para mim pq realmente a força que se faz é muita devido ao mau estado do pêlo.
Escavaquei 3 laminas, uns bons litros de shampô mas valeu a pena :wink:
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Wentty
Membro Veterano
Registado: domingo fev 17, 2008 1:00 am

sábado jan 16, 2010 6:56 pm

Que jeitosos que estes meninos ficaram :) *

Uma sugestão: fotografias maiores!! Para se visualizar melhor os meninos e o seu antes e depois.

Parabéns por não ter desistido desses meninos.
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

sábado jan 16, 2010 7:47 pm

Lindos, lindos lindos!!! :)
Tivolindo
Membro
Registado: terça out 30, 2007 8:39 pm

sábado jan 16, 2010 9:01 pm

Olá Sandra, se calhar até te conheço. Moro na Costa da Caparica e conheço quer a loja quer a clínica onde já estiveram 2 gatuchos meus doentes. Só vos digo que foram de uma generosidade e carinho para os 2 gatos (só cobraram tratamentos).
És extraordinária, gostei muito de tudo, como fazes e sentes, força, o Lord e a Lady estão giros e limpos, o pelo cresce e toca a avançar com as esterilizações.
Obrigada Maria João por me teres chamado a atenção para este tópico, dá um prazer muito grande conhecer pessoas como a Sandra. Vou seguir este tópico.
Nota: O meu Zip rafeiro, um ano depois de vir do canil de Setúbal, de muitos maus tratos anteriores ainda é um cão traumatizado, "mija-se" por estar alegre ou assustado com estranhos, levam muito tempo a perder os medos, paciência, carinho, confiança e dar-lhes o espaço e tempo necessários. O mesmo acontece com os gatos silvestres, tipo a minha Lara Preta linda.
Parabéns Sandra. Abraço,
Sara Parente
Tivolindo
Membro
Registado: terça out 30, 2007 8:39 pm

sábado jan 16, 2010 10:07 pm

Olá Sandra novamente. Não sei onde moras mas não deve ser muito longe de mim... (?) Moro na Costa da Caparica.
Vinha perguntar-te se aceitas/precisa de + 2 mãos para trabalhar, tipo 1 ou 2 tardes por semana. Tenho experiência e sem modéstia tb algum bom senso. Posso ajudar com limpezas, escovadelas, areões, medicação, etc. e... MIMOS, pois claro.
O meu mail: [email protected]
Um abraço para aus e miaus, para ti e p/ a tua mãe,
Sara Parente
Siioux
Membro Veterano
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

domingo jan 17, 2010 12:50 pm

Olá Sara

Obrigada pelas palavras, mas só faço o que o meu coração diz para fazer e ás vezes até esse tem contradições. Ontem enquanto os tosquiava fartei-me de bradar aos ceus mas enfim dps no fim já estava mais calma.
Moro no Pinhal Novo e trabalho em Setubal na Marinha. Só aos sabados vou à clinica fazer as tosquias. Qto à ajuda, no que toca aos meus animais tá tudo tratado :wink: até já os chows estão :P aqui ninguém dorme em serviço, que a minha mãe não me dá descanso 8)

Dia 19 vou falar com o vet e talvez avançar com a castração do Lord visto que a Senhora Dona Lady tá com o cio, e vamos ter que aguardar que isso lhe passe para tb ela ir à faca.

Obrigada uma vez mais e qdo fores num sabado à clinica pergunta por mim, provavelmente ando para lá a rapar pêlo :wink
<p>&nbsp;</p>
marijonscp
Membro Veterano

segunda jan 18, 2010 12:14 am

:arrow:
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

segunda jan 18, 2010 10:26 am

Ficaram lindos, os dois :) . Espero que seja o princípio de uma vida melhor para ambos.
Siioux
Membro Veterano
Contacto:

terça jan 19, 2010 7:01 pm

cockinhas Escreveu:Ficaram lindos, os dois :) . Espero que seja o princípio de uma vida melhor para ambos.
Também espero a mesma coisa :wink:
Hoje até cheguei a pensar que dps das 500 mil chamadas que recebi, que tinha encontrado a dona certa, mas ainda tenho serias duvidas.
As pessoas para agradarem dizem tudo o que eu quero ouvir mas a verdade é que dps a historia muda de figura. P.ex ( uma coisa que nada tem a haver com isto) qrerem devolver-me duas gatas que dei há 2 anos, pq a dona entretanto teve um béb´´e. E é assim a triste historia dos nossos animais. Ah e tal gosto mto, mas dai a fazer qq tipo de sacrificio para os manter vai uma distancia brutal.

Eu quero mesmo ter a certeza que eles vão bem entregues e isso é uma coisa que eu tenho que sentir, o problema é que já não confio mto nas pessoas. Mas tb ainda acredito que quem quiser mesmo, mesmo mesmo estes animais aceitará e compreenderá esta minha defensiva. Não quero ficar com eles logicamemente mas não os quero dar sem haver empatia entre todos, e isso não acontece nem via mail, nem telefone, nem sms. Isto só acontece olho no olho, as portas da minha casa continuam abertas para quem os quiser ver, mas não me venham com a conversinha de que parecem ursinhos bla bli bla bli, pq estamos perante dois animais imprevisiveis e complexos e não quero que de hoje para amanhã se arrependam e percebam que afinal eu até estava a ser sincera nos avisos, e espetem com eles num canil qq.

vamos continuar a aguardar. Daqui a pouco vou ao vet buscar uma gata minha que foi fazer OVH e vamos falar neste casal e nos custos das operações, a ver se o Dr alinha num saldo :wink:
<p>&nbsp;</p>
marijonscp
Membro Veterano

terça jan 19, 2010 9:07 pm

Sandrinha, percebo muito bem as tuas dúvidas, depois de muitos baldes de água fria é sempre muito difícil saber em quem confiar. Mas uma coisa te digo eu confio em ti e no teu poder de julgamento em relação às pessoas que te olham de frente. Acho que qualquer possível adoptante terá de ter uma conversa olhos nos olhos contigo e perceber também a tua posição e a dos canitos.
Assim que souberes dos "saldos" diz. :wink:
Siioux
Membro Veterano
Contacto:

quarta jan 20, 2010 7:58 pm

Olá Boa noite

Ontem acabei por não vir cá dps de falar com o vet pq a minha gatita precisava de mimo :wink:

Bem a esterilização dela só acontecerá daqui a umas 4 semanas e em conjunto alguém vai ficar sem as bolinhas tb 8) , o saldo é 150€ :? ela 100 e ele 50. Quem puder ajudar, eu fico eternamente agradecida, quem não puder não tem que se justificar pq cada um sabe da sua vida e eu respeito isso. A quem quiser dar uma ajuda, agradeço que me contactem via PM ou via mail : [email protected]

Tenho já uma triagem feita e acho que de entre a meia duzia de pessoas que "escolhi" estão os donos destes cães.

Uma coisa gira :P tenho recebido imensos elogios ao corte, há pessoas que até gostam mais deles tosquiados do que com pêlo :D eu sou suspeita né 8) gosto mto mais de os ver assim.

Mais uma vez o meu MUITO OBRIGADA pela ajuda que têm dado na divulgação
<p>&nbsp;</p>
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

quarta jan 20, 2010 8:00 pm

Eu gosto muito deles tosquiados, porque se vê as ruguinhas da cara :D
marijonscp
Membro Veterano

quarta jan 20, 2010 8:05 pm

Sandrinha, já sabes que podes contar comigo. Se faz favor manda-me o nib por mp.
O corte é lindo de morrer, estão um espanto esses meninos. :D
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”