A saga dos 94 animais terminou...

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
SandraTomaz
Membro Veterano
Registado: quinta mai 03, 2007 4:17 pm

domingo jan 10, 2010 7:37 pm

Vera, obrigada pelas tuas palavras. :P Assim ficamos sem jeito! :lol: :lol: :lol:

No Sábado fomos então colocar as lonas nos canis da amiga da sra que vai ficar com os gatos dela. Agradecemos desde já à Ana Virgílio que ofereceu as ditas. :P Colocámos também as prateleiras num dos gatis. Não conseguimos colocar as restantes, pois o tempo não chegou para tudo… Para a semana contamos terminar a colocação de todas as prateleiras.

Agradecemos igualmente à Pata Vermelha por nos ter enviado desparasitantes para todos os cães. :P

O nosso especial agradecimento também à Cristina e Sónia por nos terem dado 2 camas de plástico para alguns dos cães que estavam a precisar, almofadas e mantas. :P

No entanto, continuamos a precisar, e muito, de camas ou cestos para os gatos para podermos transferi-los com todo o conforto no final do mês, se tudo correr como o previsto.

Apelo igualmente à doação de restos de tintas para pintarmos os gatis, bem como de camas de plástico médias e grandes para os cães que ainda não têm e que dormem em estrados.

E esta não é a nossa única preocupação. Continuamos a temer pelo futuro de alguns cães pois não vemos ainda nenhuma luz ao fundo do túnel. :?

Nesta fase do campeonato precisamos muito da vossa ajuda para conseguirmos arranjar tudo isto. Estamos quase a terminar… finalmente. Depois de um ano e alguns meses nesta luta estamos a precisar, e bastante, de descansar destas andanças, pois esta situação não foi e não é a única “frente” em que estamos envolvidos. Tem sido bastante desgastante todo este resgate desde que começámos ajudar estes pobres seres. Estamos desejosos de podermos terminar esta saga e de no final podermos respirar fundo e de alívio ao constatar que todos os animais estão bem. Uma coisa é certa, não nos envolveremos tão cedo numa situação a este nível pois é bastante trabalhoso para praticamente 2 pessoas. Precisamos de um tempo para restabelecer forças e energias. No entanto, não estamos de todo arrependidos pelo bem que se fez a estas dezenas de animais. Voltaríamos a fazer o mesmo. :wink:

Por tudo isto, apelo novamente à vossa generosidade e preocupação para que nos dêem este último empurrão de que tanto necessitamos.

DONATIVO:

- Venda de artigo blog = 5,00€

SALDO: 106,05€
SandraTomaz
Membro Veterano

terça jan 12, 2010 12:43 pm

:( Uma ajudinha...
SandraTomaz
Membro Veterano

quarta jan 13, 2010 11:54 am

DONATIVO:

- Márcia de Brito (Venda de artigos blog) = 26,00€

SALDO: 132,05€
SandraTomaz
Membro Veterano

domingo jan 17, 2010 11:09 am

Excelentes novidades: :P

A Tanya foi adoptada!! :D Depois de um ano chegou finalmente o seu dia. Ficamos todos a torcer para que a menina se adapte bem. Ela é tímida e necessita de muita paciência e dedicação.

Tanya, aqui ainda no terreno:
Imagem

E o Kafka também foi adoptado!! :D Chegou também o seu dia! Que sejas muito feliz!

Kafka no Gatil Fiv UZ
Imagem

Actualização do n.º de animais:

• N.º total de animais – 94 (64 gatos e 30 cães)
• Animais retirados – 59 (46 gatos e 13 cães)
• Animais adoptados – 52 (40 gatos e 12 cães)
• Animais em fat e UZ – 6 (5 gatos e 1 cão)
• Animais ainda no terreno – 31 (13 cães e 18 gatos)
• Animais falecidos – 5 (1 gato dos retirados, 4 cães que ainda estavam no terreno)

Estivemos também com o estouvado do Nino!!! E que bem que ele estava com o seu casaquinho!!! :lol: :lol: :lol:

Imagem

Imagem

Ontem estivemos a colocar as prateleiras que ainda faltavam e a pintar as paredes. Agradeço desde já à Ana Virgílio e ao Luís não só por nos terem ajudado como também por terem oferecido a tinta de que tanto necessitávamos.

Gosto bastante de pintar mas, de facto, não consigo fazê-lo sem me pintar também!!! Era botas, calças, camisola, mãos e braços e até cabelo!!! :roll: Mas valeu a pena!!

Depois de constatarmos que não era má ideia colocar mais uma prateleira em cada gatil, procedemos à compra de mais 3 prateleiras.

Para a semana estão previstas mais umas pinturas, a colocação das 3 prateleiras agora adquiridas e a abertura de uma passagem que está em falta no último gatil para acesso dos meninos ao 2.º e 1.º gatil.

Agradecemos igualmente à Elisabete por nos ter oferecido uma caminha de gato e uma mantinha quentinha. :D

DESPESA:

- Prateleiras e respectivo material para colocação das mesmas = 28,54€

SALDO: 103,51€
Última edição por SandraTomaz em sexta jul 15, 2016 2:28 pm, editado 1 vez no total.
AnaCamacho
Membro Veterano
Registado: quinta fev 26, 2009 8:28 pm

domingo jan 17, 2010 10:02 pm

Sandra, é com muito agrado que leio este tópico, tem feito um trabalho admirável e não desiste (mesmo com todos os contratempos que lhe tem surgido).

Vem aqui actualizar o tópico descrevendo tudo com grande pormenor.

Mesmo que ninguém comente, a Sandra continua a publicar todas as novidades, é pena que quem as lê, não faça um comentário, pois acredito que não vem aqui com o intuito que louvem o seu trabalho, mas os comentários também ajudam a dar ânimo e a perceber que não está sozinha e que lêem e acompanham o seu trabalho.

Parabéns por todo o trabalho que tem feito e pela ajuda que tem dado a estes animais, para que tenham uma vida melhor.

Não desista pois o seu trabalho está quase no fim e deve-se orgulhar bastante pelo que tem feito por eles.
Wentty
Membro Veterano
Registado: domingo fev 17, 2008 1:00 am

segunda jan 18, 2010 1:10 am

Faço das palavras da AnaCamanho minhas :D Um magnifico trabalho...
SandraTomaz
Membro Veterano

segunda jan 18, 2010 9:15 am

Eu é que agradeço a vossas palavras, Ana e Carina! :P

Quanto ao postar sempre as novidades apesar de nem sempre haver comentários, de outra não poderia ser. Para além de gostar de postar as últimas :D , devo isso às pessoas que, de uma forma ou de outra, contribuiram ou com donativos ou com géneros e que sem elas nada disto teria sido possível. :wink:

No entanto, é sempre agradável ler uns comentariozitos!! :lol: :lol: :lol:

Já agora, volto a reiterar que nos faz falta o seguinte: :P

- Camas de gatos
- Camas plásticas médias e grandes para cão
- Mantas
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

segunda jan 18, 2010 11:05 am

Que notícias boas :D
mais meninos a ganharem mimos personalizados :D
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

terça jan 19, 2010 4:43 am

Sandra talvez te consiga arranjar 1 manta grande mesmo mas teria de ser cortada em pedaços depois e isso farias ao teu jeito ,consoante as necessidades mas como te entrego?olha eu vou a Sesimbra mas será dia de semana, a Lisboa irei dentro de poucos dias durante a semana tambem achas que daria para te entregar em Lisboa?se quizeres responde por MP ou envia para o meu mail (o rafaela..@.)o que entenderes melhor resolver.

e sabes o que eu admiro no final de toda esta guerra linda :?: como vocês conseguem ter ainda saldo positivo... :roll:

aguardo que digas alguma coisa.
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
SandraTomaz
Membro Veterano

terça jan 19, 2010 9:08 pm

VeraSR Escreveu:e sabes o que eu admiro no final de toda esta guerra linda :?: como vocês conseguem ter ainda saldo positivo... :roll:
:lol: :lol: :lol:
SandraTomaz
Membro Veterano

terça jan 19, 2010 9:09 pm

Enviei mp, Vera. :P
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

quarta jan 20, 2010 1:57 am

Sandra apenas agora te vou responder á MP :arrow:
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
SandraTomaz
Membro Veterano

domingo jan 24, 2010 4:07 pm

Os novos gatis para onde vão os 13 gatos da sra já estão quase terminados. Este sábado contámos novamente com a preciosa ajuda da Ana Virgílio. :D Está previsto terminarmos no próximo sábado, bem como a mudança dos gatos. Conseguimos colocar as últimas prateleiras adquiridas e pintar umas paredes de amarelo que deram logo um ar mais animado e colorido. Agradeço desde já à Sónia a oferta de uma lata de tinta amarela que nos deu imenso jeito. :P Quando estiver tudo terminado e os gatos instalados colocarei algumas fotos. :wink:

A má notícia deste fim-de-semana foi o falecimento da cadela velhota Framboesa :( (a mãe da Chuva que foi adoptada recentemente) que era uma cadelinha extremamente mimosa, simpática mas muito tímida. Agora descansa em paz.

Imagem

Pelo menos estão previstas 3 boas notícias. :P Para a semana iremos retirar para adopção 3 gatos, a Shiva, a Channel e o Sushi. Todos eles uns queridos! Agradeço também à Ana R. e à Direcção da UZ por mais esta oportunidade. :P :P

E pronto, para a semana haverá certamente mais novidades e muito, muito trabalho pela frente!!!! 8)

Actualização do n.º de animais:

• N.º total de animais – 94 (64 gatos e 30 cães)
• Animais retirados – 59 (46 gatos e 13 cães)
• Animais adoptados – 52 (40 gatos e 12 cães)
• Animais em fat e UZ – 6 (5 gatos e 1 cão)
• Animais ainda no terreno – 30 (12 cães e 18 gatos)
• Animais falecidos – 6 (1 gato dos retirados, 5 cães que ainda estavam no terreno)

SALDO: 103,51€
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda jan 25, 2010 11:01 am

Sandra, não tenho comentado, mas passo sempre por aqui!
Descansa em paz menina - espera por nós no Céu dos Cães!! Sim porque eu não quero ir para o das pessoas!

Boas sorte para todos os outros!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
SandraTomaz
Membro Veterano

segunda jan 25, 2010 6:40 pm

Obrigada Sofia. :P
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”