(Reiniciação em Aquas) - Nunca é tarde!
[Desenterro]
Boas pessoal!
Após quase 6 meses, decidi montar o aquario.
Mesmo com os troncos ainda a tinjir um bocado a agua, decidi experimentar e ver como ficava.
Retirei o carvao activo, pelo conselho do Element, para nao retirar nutrientes á agua (por causa das plantas), que material filtrante posso colocar no compartimento que ficou vazio?
Aconselham algum tipo de substrato especial para as plantas?
Fauna:
- 10\12 tetras neons (dica da Tia Dino
)
- Reds (quantos?)
- Caracois ?!
Flora:
- Elódeas?!
- Valisnérias?!
- Fetos de Java?!
Li que se devia ter as valisnerias +\- a 3 cm umas das outras para ajudar na repoduçao, é verdade?
O de 25W serve? Entao e a regra do 1W por 1L? Mesmo com este frio ele conseguirá acompanhar a temperatura que quero, uma vez que o aqua tem 30L?
Boas pessoal!
Após quase 6 meses, decidi montar o aquario.
Mesmo com os troncos ainda a tinjir um bocado a agua, decidi experimentar e ver como ficava.
Retirei o carvao activo, pelo conselho do Element, para nao retirar nutrientes á agua (por causa das plantas), que material filtrante posso colocar no compartimento que ficou vazio?
Aconselham algum tipo de substrato especial para as plantas?
Fauna:
- 10\12 tetras neons (dica da Tia Dino

- Reds (quantos?)
- Caracois ?!
Flora:
- Elódeas?!
- Valisnérias?!
- Fetos de Java?!
Li que se devia ter as valisnerias +\- a 3 cm umas das outras para ajudar na repoduçao, é verdade?
O de 25W serve? Entao e a regra do 1W por 1L? Mesmo com este frio ele conseguirá acompanhar a temperatura que quero, uma vez que o aqua tem 30L?
<strong>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm
O aqua é de 30 L?
Esse termostato serve, o que pode acontecer é fazer um pouco mais de esforço para atingir a temperatura, se o ajustares para uma temperatura mais alevada.
Se queres reds aconselho-te a colocar musgo de java. A quantidade de reds, podes arranjar uma colónia inicial de uns 10 que eles reproduzem-se bem.
Caracois é a escolha, mas praí uns 4 ou 5.
Para as plantas que indicaste não precissas de substracto fértil e sim as valisnérias devem ser plantadas alguns centrimetros afastadas, reproduzem-se rápido. Podes ainda meter umas anubias, que para as plantas referidas nãp é precisso muita iluminação nem substratacto fertil.
Esse termostato serve, o que pode acontecer é fazer um pouco mais de esforço para atingir a temperatura, se o ajustares para uma temperatura mais alevada.
Se queres reds aconselho-te a colocar musgo de java. A quantidade de reds, podes arranjar uma colónia inicial de uns 10 que eles reproduzem-se bem.
Caracois é a escolha, mas praí uns 4 ou 5.
Para as plantas que indicaste não precissas de substracto fértil e sim as valisnérias devem ser plantadas alguns centrimetros afastadas, reproduzem-se rápido. Podes ainda meter umas anubias, que para as plantas referidas nãp é precisso muita iluminação nem substratacto fertil.
Já montei, no termostato, lá diz 10\25L (25W).
Vou começar a fazer uns testes de temps, para ver qual o seu desempenho, acredito que nao tenha stresses com ele mas se for necessario, coloco o de 75W.
Há alguma razao especial para o musgo de java em relaçao aos reds Element? Nao costumo relacionar me muito bem com o musgo de java, costuma-me sujar a agua e ficar amarelado
.
Outra duvida que tenho, é a quantidade, em centimetros de substracto que preciso para ter as plantas bem plantadas.
Obrigado pela paciencia
Vou começar a fazer uns testes de temps, para ver qual o seu desempenho, acredito que nao tenha stresses com ele mas se for necessario, coloco o de 75W.
Há alguma razao especial para o musgo de java em relaçao aos reds Element? Nao costumo relacionar me muito bem com o musgo de java, costuma-me sujar a agua e ficar amarelado

Outra duvida que tenho, é a quantidade, em centimetros de substracto que preciso para ter as plantas bem plantadas.
Obrigado pela paciencia

<strong>
-
- Membro Júnior
- Registado: terça nov 17, 2009 12:02 pm
Desculpem a ignorancia mas eu de camaroes nao percebo nada.
Tenho algumas questoes?
Pelo que percebi atras o que designam por reds é camaroes, estou certo?
Pode-se ter camaroes junto com estes tipos de peixes?
-Gupys
-Espadas
-molys
-neon
-platy
-escalares
E quando se tem esses camaroes como se trata deles nao é preciso colocar comida de camaroes?
E se precisar de os mover por algum motivo podese pegar neles, nao faz mal pegar neles?
É que a ideia de ter camaroes nao me tinha passado pela cabeça porque tambem nuna os vejo nas lojas mas depois de ver a falarem fiquei com ideia de colocar.
Obrigado
Tenho algumas questoes?
-Gupys
-Espadas
-molys
-neon
-platy
-escalares
E quando se tem esses camaroes como se trata deles nao é preciso colocar comida de camaroes?
E se precisar de os mover por algum motivo podese pegar neles, nao faz mal pegar neles?
É que a ideia de ter camaroes nao me tinha passado pela cabeça porque tambem nuna os vejo nas lojas mas depois de ver a falarem fiquei com ideia de colocar.
Obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata
Boas Nuno, olha se não conseguires com 25 W, é possivel que agora no inverno não chegue, basta-te um de 50.Nazgul93 Escreveu:Já montei, no termostato, lá diz 10\25L (25W).
Há alguma razao especial para o musgo de java em relaçao aos reds Element? Nao costumo relacionar me muito bem com o musgo de java, costuma-me sujar a agua e ficar amarelado.
Obrigado pela paciencia
Quanto aos musgo de java, será a "casa" ideal para os reds, fornecendo-lhes abrigo e alimento, das algas que vão crescendo no musgo, permanecendo o musgo sempre limpinho. Isso do musgo sujar a água é estranho, o q costuma sujar, tornando a água amarelada, são os troncos.
-
- Membro
- Registado: sexta jun 19, 2009 8:09 pm
- Localização: escalares, guppies, tetra neons, neons glowlight, danios zebra, cobras kuhli, machadinhas, red cherr
Desculpem a ignorancia mas eu de camaroes nao percebo nada.
Tenho algumas questoes?
-Gupys
-Espadas
-molys
-neon
-platy
-escalares Qualquer um destes peixes pode comer camaroes, principalmente os escalares.
E quando se tem esses camaroes como se trata deles nao é preciso colocar comida de camaroes? Existe comida para camaroes, mas não é necessario colocar comida propria para eles, embora eles agradeçam.
E se precisar de os mover por algum motivo podese pegar neles, nao faz mal pegar neles?Pegar neles só se for com uma rede.
Obrigado[/quote]
Tenho algumas questoes?
-Gupys
-Espadas
-molys
-neon
-platy
-escalares Qualquer um destes peixes pode comer camaroes, principalmente os escalares.
E quando se tem esses camaroes como se trata deles nao é preciso colocar comida de camaroes? Existe comida para camaroes, mas não é necessario colocar comida propria para eles, embora eles agradeçam.
E se precisar de os mover por algum motivo podese pegar neles, nao faz mal pegar neles?Pegar neles só se for com uma rede.
Obrigado[/quote]
<a href="http://andremestre.blogspot.com">http://andremestre.blogspot.com</a>
Obrigadão Jaime 
O problema é que tenho um de 25W e um de 75W, acho que nao é necessário estar a gastar mais dinheiro num de 50W, se tenho um de 75W que dá bem conta do recado, ou há algum "senão" pela Wattagem amais em relação à litragem do aqua?
Quantos cm de substrato é que me aconselham para as plantas ficarem bem enraizadas? (é gravilha fina, vulcanica, preta)

O problema é que tenho um de 25W e um de 75W, acho que nao é necessário estar a gastar mais dinheiro num de 50W, se tenho um de 75W que dá bem conta do recado, ou há algum "senão" pela Wattagem amais em relação à litragem do aqua?
Quantos cm de substrato é que me aconselham para as plantas ficarem bem enraizadas? (é gravilha fina, vulcanica, preta)
<strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata
Ah ok, não, não terás problema em usar um termostato de 75 watts, mas experimenta mesmo com o de 25, pode ser que se aguente.Nazgul93 Escreveu:Obrigadão Jaime
Quanto ao substrato, uns 3/4 cm deverão ser o suficiente. Uma dica, só em termos estéticos, aumenta a quantidade de areão da frente para trás, ou seja, em vez de estar todo distribuido igualmente, mais fundo atrás do que á frente, dando maior perspectiva de profundidade ao aquário, nao sei se me fiz entender...
Yup fizeste sim! Era o que costumava fazerJaimeSousa Escreveu:Ah ok, não, não terás problema em usar um termostato de 75 watts, mas experimenta mesmo com o de 25, pode ser que se aguente.Nazgul93 Escreveu:Obrigadão Jaime
Quanto ao substrato, uns 3/4 cm deverão ser o suficiente. Uma dica, só em termos estéticos, aumenta a quantidade de areão da frente para trás, ou seja, em vez de estar todo distribuido igualmente, mais fundo atrás do que á frente, dando maior perspectiva de profundidade ao aquário, nao sei se me fiz entender...

Esta semana volto com novidades.
Obrigadao

<strong>
-
- Membro Júnior
- Registado: terça nov 17, 2009 12:02 pm
[/quote]andremestre Escreveu:Desculpem a ignorancia mas eu de camaroes nao percebo nada.
Tenho algumas questoes?
-Gupys
-Espadas
-molys
-neon
-platy
Obrigado
Obrigado
Boas pessoal, volto com novidades.
Uma vez que o àqua é tão pequeno e não dá para grandes avarias a nivel de fauna, optei por viviparos. E para criar alimento para o outro projecto maiorzito (120L à partida).
Para já, só arranjei guppys, 1 macho e 3 fêmeas, e 4 red's (apesar de só ver 1). Têm mais alguma sugestão para fauna pessoal?
(Amanha ou depois posto fotos que estou sem máquina)
Abraços
Uma vez que o àqua é tão pequeno e não dá para grandes avarias a nivel de fauna, optei por viviparos. E para criar alimento para o outro projecto maiorzito (120L à partida).
Para já, só arranjei guppys, 1 macho e 3 fêmeas, e 4 red's (apesar de só ver 1). Têm mais alguma sugestão para fauna pessoal?
(Amanha ou depois posto fotos que estou sem máquina)
Abraços

<strong>
O aqua tem 30L brutos e já tem 4 guppys, quantos plattys posso por ainda?dinodane Escreveu:platys.
Obrigado Dino

<strong>