classificada como SRD

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
xavier81
Registado: domingo jan 17, 2010 12:17 pm

domingo jan 17, 2010 12:38 pm

Boa tarde

Apesar de conhecer bem o site só hoje decidi registar-me, também por nao encontrar bem a informaçao que queria ( se calhar nao conheço assim tao bem o site :) ). A mina preocupaçao é a seguinte , deram me uma cadela pit bull a qual conheci os pais e por sua vez estremamente meigos. apesar de conhecer a raça há muito tempo nao conheço a lei assim tao bem. A veterinária que lhe deu as primeiras vacinas nao viu que ela era pit , disse que devia ser arraçada de boxer ao que confesso que nem me dei ao trabalo de lhe dizer nada em contrário. E fi-lo porque pessoas que conheço que tem pit disseram-me que eu a poderia registar na J. de Freuesia como SRD uma vez que a própria veterinária nao a classificou como pit no boletim dela e que era o melhor para a cadela e para mim que evitava muitas chatices. Bom isto tudo é para solicitar a alguém dos membros que tenha conhecimento que me elucide de quais as consequencias de ela ficar como SRD na junta e mais tarde ser intrepelado pelas autoridades e dizerem-me que é pit . Podem me retirar,a cadela para a levarem a alum sitio para a re-classificarem, coimas, mesmo eu tendo seguro dela.

obrigado
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo jan 17, 2010 2:29 pm

Os veterinarios não classificam raças...
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

domingo jan 17, 2010 2:35 pm

Bondage2010 Escreveu:Os veterinarios não classificam raças...
Ou seja não se vai "safar" só porque no boletim de vacinas do seu cão está lá escrito que é xBoxer.

É melhor não arriscar e ter tudo legal... e mesmo que diga que o seu cão é arraçado de Pit, lembre-se que a lei dos PP's é para os mesmos e para os cruzados dessas 7 raças!
<p>Cumprimentos</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jan 17, 2010 5:13 pm

Como é que as "autoridades" podem dizer que um cão é arraçado de x ou y, hmmm? Já existe um raçómetro, um olhómetro que permita definir isso? Não me parece. 8)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

domingo jan 17, 2010 9:27 pm

Já falei disso num fórum dedicado aos profissionais das forças de segurança e até hoje ninguém me soube responder... :lol:
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

segunda jan 18, 2010 10:59 am

Tenho já há 4 anos uma cadela resgatada da rua e segundo várias pessoas já me disséram, tem uma mistura qualquer de pit. No boletim de vacinas está como SRD (que para mim é o que ela é :D) e na junta está registada como tal. Sinceramente nunca tive qualquer tipo de problema. :wink:
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

segunda jan 18, 2010 12:10 pm

Oh sim! Mse, o user Xavier afirma aqui que a cadela dele é efectivamente Pit Bull qual é a duvida agora?

Leis é só para alguns, por mais que se discorde desta lei, lei é lei e é para todos... ou não!? :roll:

Enfim, por mim tanto me faz...

Desejo sorte com tudo e saúde
<p>Cumprimentos</p>
xavier81

terça jan 19, 2010 10:35 pm

Desde já obrigado pela atençao prestada pelos membros que responderam. Vou tentar saber melhor e tentar contactar a ass. pit bull do oeste , quem sabe... A mina intençao é mais pelo animal em si porque acho ridiculo todas estas leis que sao descabidas aos meus olhos.

Obrigado
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado jan 23, 2010 8:22 pm

Ó Xavier, porque é que quer registar a cadela como pitbull ?
Não existe nenhuma raça pitbull - pode perguntar ao CPC.
Existem, quando muito - e não são reconhecidos como raça - os APBT.

Pitbull é um tipo de cão.
Se fôr abordado e lhe disserem que a sua cadela é pitbull, você pode dizer que é cruzada de boxer, de bull terrier, pode dizer que não sabe.
Devo dizer-lhe que, lá fora, um estado americano pagou um indemnizaçáo de muitos milhares de dólares por ter abatido um cão dado ser pitbull e o dono ter provado (via adn) que não era. nem tinha qualquer cruzamento de pit.
Não é fácil identificar um pitbull e, ainda menos, cruzados de pit.
Até há testes na net para qualquer um ver se é capaz de identificar um pit no meio de vários cães parecidos.

http://www.pitbullsontheweb.com/petbull/findpit.html

Está como srd ?
Ainda bem.
Não queira ir buscar sarna para se coçar - digo eu...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
xavier81

terça jan 26, 2010 10:36 pm

aisd Escreveu:Ó Xavier, porque é que quer registar a cadela como pitbull ?
Não existe nenhuma raça pitbull - pode perguntar ao CPC.
Existem, quando muito - e não são reconhecidos como raça - os APBT.

Pitbull é um tipo de cão.
Se fôr abordado e lhe disserem que a sua cadela é pitbull, você pode dizer que é cruzada de boxer, de bull terrier, pode dizer que não sabe.
Devo dizer-lhe que, lá fora, um estado americano pagou um indemnizaçáo de muitos milhares de dólares por ter abatido um cão dado ser pitbull e o dono ter provado (via adn) que não era. nem tinha qualquer cruzamento de pit.
Não é fácil identificar um pitbull e, ainda menos, cruzados de pit.
Até há testes na net para qualquer um ver se é capaz de identificar um pit no meio de vários cães parecidos.

Está como srd ?
Ainda bem.
Não queira ir buscar sarna para se coçar - digo eu...
Boas
Eu nao tenho algum problema que ela nao tenha no boletim de vacinas ou na junta como APBT, eu sei bem que ela é. S´nao queria ter problemas mais tarde com alguma autoridade seja ela a policia ou a DV ou até que me possam multar por nao a ter registado na junta como APBT. Eu sei que em portugal nao reconhecem só alumas entidades em alguns países. Isto tudo é apenas para o animal nao ter de andar de açaime e mais ... o animal só por ser ou aparenter ser APBT já está a ser catalogado como terrível só nao queria piorar as coisas.

Obr pelos links
AlexaG
Membro Júnior
Registado: sexta jan 29, 2010 8:54 am

quarta fev 03, 2010 5:14 pm

então e agora para complicar as coisas um bocadinho mais... Como é que um agente da autoridade(já não dizer, qualquer pessoa) pode atestar se a cadela é X ou Y?!
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

quarta fev 03, 2010 7:39 pm

Os APBT vê-se muito bem o que são.
Não há muitos cães em Portugal com a estrutura larga e possante, a face típica dos pits, como tem o APBT (mas aí está, o verdadeiro APBT é raro em Portugal).
Mas existem muitos pits e cruzados de pit que passam perfeitamente por cruzados de bull terrier, de buldog americano, de boxer, etc.(o que, pelos vistos, foi o caso da sua cadela, para a vet a ter achado srd).
É preciso ver, caso a caso.

Eu não entraria numa discussão com as autoridades se o cão é pit ou não a não ser que estivesse plenamente convencida que passa por ser um cruzamento qualquer.
Mas também direi - e penso que é verdade - que a polícia não anda à caça dos pits (pelo menos, por aqui...)

Só se houver queixa ou alguém incomodado, é que actuam.
Ainda este fds, nas docas, um senhor passeava o seu rott pela trela - sem açaime - ninguém mandou bocas, nem houve nenhum problema.
Essencial é ter o cão bem sociabilizado com outros cães e pessoas, bem educado (a obedecer a ordens de sentar, deitar, etc) e evitar todas as situações de confronto.
Última edição por aisd em quarta fev 03, 2010 7:50 pm, editado 1 vez no total.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

quarta fev 03, 2010 7:45 pm

Se optar por ter o seu cão com todas as exigências da lei, não deixe por isso de o passear.
Mostrar que um pit pode ser um bom cidadão é uma acção meritória para a própria raça.
E há açaimes mais aceitáveis que outros...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta fev 03, 2010 8:20 pm

é fácil distinguir um pitbull?

Então digam lá quantas clicadelas deram até o descobrirem!!

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

AlexaG
Membro Júnior
Registado: sexta jan 29, 2010 8:54 am

quinta fev 04, 2010 9:07 am

2....mas isso sou eu!! lol
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”