Ola!! Outra vez

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

jorginho11
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

domingo jan 17, 2010 4:06 pm

TurtleNoob Escreveu:Nice...Obrigadao

e ja agr
...o renovador de agua tira o efeito disso?
O que é um renovador de agua e o que é o efeito disso? :o
<p>Sejam v&oacute;s proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

domingo jan 17, 2010 4:24 pm

Só relativamente aos blocos de cálcio...

Na minha opinião, que vale o que vale, era melhor fazer com que obtessem o cálcio atraves da alimentação do que através dos blocos.

Aquilo dura e dura, depois o pouco cálcio que se vai diluindo na água, nas trocas de água vai todo à vida. Com trocas de água frequentes ou mesmo pelas passagens pelo filtro, a quantidade de cálcio disponivel na água vai ser baixa, assim como a quantidade de cálcio que a tartaruga recebe.

Com uma boa alimentação (variada) não terás grandes problemas. E depois se quizeres dar cálcio, vitaminas, minerais, etc, adicionais (além do que recebe dos alimentos), podes arranjar um suplemento apropriado e dá-lo com uns grilos ou tenébrios, ou o que ela pegar melhor (é indiferente).
TurtleNoob
Membro
Registado: sábado jan 16, 2010 7:53 pm

domingo jan 17, 2010 4:27 pm

Isso encontrasse no intermarche ou modelo??
TurtleNoob
Membro

domingo jan 17, 2010 4:29 pm

renovador de agua e o filtro XD as vezes esqueçume do nome desculpa la
Allistor
Membro Veterano
Registado: quarta dez 02, 2009 2:42 pm

segunda jan 18, 2010 2:05 am

Nessas grandes superficies arranjas bem disso. Eu tenho filtro e continuo a colocar o calcio. NhamNham compreendo perfeitamente o teu ponto de vista e é verdade que matérias filtrantes como o carvão activado eliminam nutrientes. Mas como li em vários sitios que se deveria usar nos primeiros 8 meses de vida preferi seguir esse caminho. Mas se não colocar o calcio que alimentos deverei optar que tenham bons indices de calcio?
TurtleNoob
Membro

segunda jan 18, 2010 2:16 am

Bem Visto e Obrigado Pela a Ajuda :wink:
jorginho11
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

segunda jan 18, 2010 2:22 am

Allistor Escreveu:Nessas grandes superficies arranjas bem disso. Eu tenho filtro e continuo a colocar o calcio. NhamNham compreendo perfeitamente o teu ponto de vista e é verdade que matérias filtrantes como o carvão activado eliminam nutrientes. Mas como li em vários sitios que se deveria usar nos primeiros 8 meses de vida preferi seguir esse caminho. Mas se não colocar o calcio que alimentos deverei optar que tenham bons indices de calcio?
Posso-te garantir, sem margem p/ erro, que o calcio que as Tartas adquirem é por ingestão, como compreendes, elas não vão trincar o bloco de calcio, portanto o que é FUNDAMENTAL é uma boa alimentação---STICK´s---há ate estudos que sugerem uma relação entre excesso de calcio e menor crescimento em algumas especies.
Eu pessoalmente tenho 2 aquas de tamanho medio e meto uma tarta de calcio nos "meses pares". :wink:
<p>Sejam v&oacute;s proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
Allistor
Membro Veterano

segunda jan 18, 2010 4:58 am

jorginho11 Escreveu:
Allistor Escreveu:Nessas grandes superficies arranjas bem disso. Eu tenho filtro e continuo a colocar o calcio. NhamNham compreendo perfeitamente o teu ponto de vista e é verdade que matérias filtrantes como o carvão activado eliminam nutrientes. Mas como li em vários sitios que se deveria usar nos primeiros 8 meses de vida preferi seguir esse caminho. Mas se não colocar o calcio que alimentos deverei optar que tenham bons indices de calcio?
Posso-te garantir, sem margem p/ erro, que o calcio que as Tartas adquirem é por ingestão, como compreendes, elas não vão trincar o bloco de calcio, portanto o que é FUNDAMENTAL é uma boa alimentação---STICK´s---há ate estudos que sugerem uma relação entre excesso de calcio e menor crescimento em algumas especies.
Eu pessoalmente tenho 2 aquas de tamanho medio e meto uma tarta de calcio nos "meses pares". :wink:
Obrigado! Acabaste de me fazer poupar um bom dinheirito :D é que tava a colocar um novo logo que o "velho" acabava.
TurtleNoob
Membro

segunda jan 18, 2010 2:01 pm

A Minha Tarta esta a daitar pele das patas e da cauda

que devo fazer?? :cry:
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

segunda jan 18, 2010 2:25 pm

TurtleNoob Escreveu:A Minha Tarta esta a daitar pele das patas e da cauda

que devo fazer?? :cry:
Muda de pele :roll:
Allistor
Membro Veterano

segunda jan 18, 2010 2:34 pm

Deves ficar feliz por ela estar a crescer :wink:
TurtleNoob
Membro

segunda jan 18, 2010 2:54 pm

Disseram-me que se mudasse pele da carapaça era normal mas das patas e cauda nao
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

segunda jan 18, 2010 5:01 pm

Alimentação base pode ser ração, mas pode e deve ser complementada com outras coisas como, por exemplo, insectos e crustaceos.
Se não quizeres dar suplementos "artificiais", estou agora a lembrar-me das calcium worms, não uso, nem nunca usei, mas uma vez por outra para complementar e dar um reforço de cálcio, não vejo porque não.

É preferivel oferecer poucar quantidades de vários alimentos, que muita quantidade de 1 alimento. Variedade é a chave...

Quanto à pedrinha de cálcio... lá está, mal não faz. Mas é como disse, à velocidade com que se desfaz + trocas de água + filtragens, faz com que a concentração de cálcio na água seja baixa... e tartaruga não está a toda a hora a ingerir água, o que ainda baixa mais a quantidade de cálcio que esta absorve.
Conseguem-se sem dúvida alguma, melhores resultados atraves da alimentação, agora também não há "contras" em usar a pedrinha a não ser menos uns aerios no bolso...
TurtleNoob
Membro

segunda jan 18, 2010 5:26 pm

Muito Obrigado mas ela ainda não come nada pois ainda esta mais ou menis no periodo de hibernação mas ja ingere agua pois ja vi
Allistor
Membro Veterano

segunda jan 18, 2010 6:30 pm

E exactamente por isso é que deves usar termostato para manteres a água nos 25º para que ela não hiberne. Ela está demasiado debilitada para hibernar portanto convem que essa agua comece a subir de temperatura. Maior temp da agua--> mais actividade fisica--> mais fome--> mais apetite para comer os sticks.

Obrigado pela ajuda NhamNham :wink:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”