Alem disso se soubessem algum site especifico sobre estas aves e podessem partilhar agradecia.

Eu creio que a dúvida era acerca dos problemas de ter uma ave numa casa em que existe uma pessoa com asma, e não propriamente informações sobre as caturras. Não estive a ver todo o site com atençºao, por isso se lá existir alguma informação sobre este tema, deverá direccionar directamente para lá o foristaSilviel Escreveu:http://www.portaldascalopsitas.com.br
Este é um site brasileiro! Tem informação! Mas não sei até que ponto é fiável!
O problema não são os pelos e nem as penas, mas sim os acaros. Não importa se caem poucas penas às caturras, porque o problema está no 'pó' que elas largam. Se houver uma proximidade deste seu parente em relação à caturra, ou se não fizer uma limpeza frequente ao que a rodeia, pode ter problemas. Muito sinceramente não me parece que uma vez por semana seja suficiente. Eu não tenho ninguém com asma em casa, e tenho um Papagaio, mas a gaiola é limpa duas vezes por dia. Tenho também outras aves, mas estão fora de casa, num anexo, e a limpeza das gaiolas é feita com mais frequência do que uma vez por semana....pelo menos os fundos onde se acumula a maior parte da sujidade, são mudados várias vezes por semana.tartarugass Escreveu:Boas, pois eu ja tenho um hamster, e uma cadela, e a nivel da asma nao afecta muito, é mais a nivel da alergia ao pelo. Em relação a limpeza, obviamente que o minimo que iria limpar era uma vez por semana, ja que faço o mesmo com o meu hamster.
O problema e nas alturas e, k há maior queda de pelo, ai o meu familiar chega por vezes a ter de tomar medicação para acalmar a alergia.
Caiem muitas penas as caturras?