Quero comprar gato ou cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dOory
Membro
Registado: quarta dez 05, 2007 6:25 pm

domingo jan 17, 2010 11:33 am

Já agora, queria so acrecentar..

Tenho 4 caes: 1 labrador (cao guia, treinado, com montes de documentos e isso tudo que as pessoas sabem) e 3 rafeiros (com todo o proticolo medico em dia). De facto, devo dizer que o labrador e o que tem mais problemas, e no entanto veio de criadores, é um cão que enquanto nao veio ca para casa era o modelo da escola de caes guias...bem um cao LINDOOOO! Mas para chegar ao meu ponto de vista, isto nao e nada, pois o cao tem epilepsia, desparalisia da anca (nao sei se e assim que se escreve), um estomago super sensivel, reumatico, arteroses e artrites... enfim! Os rafeiros nada tem, e a mais velha já tem 15 aninhos e ainda brinca,salta, corre... apenas ve mal poque a brincar com o gato apanhou com uma unha no olho! Concluindo: pense bem... a raça e so o exterior, o que interessa e o interior deles!
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

domingo jan 17, 2010 12:44 pm

dOory Escreveu:Já agora, queria so acrecentar..

Tenho 4 caes: 1 labrador (cao guia, treinado, com montes de documentos e isso tudo que as pessoas sabem) e 3 rafeiros (com todo o proticolo medico em dia). De facto, devo dizer que o labrador e o que tem mais problemas, e no entanto veio de criadores, é um cão que enquanto nao veio ca para casa era o modelo da escola de caes guias...bem um cao LINDOOOO! Mas para chegar ao meu ponto de vista, isto nao e nada, pois o cao tem epilepsia, desparalisia da anca (nao sei se e assim que se escreve), um estomago super sensivel, reumatico, arteroses e artrites... enfim! Os rafeiros nada tem, e a mais velha já tem 15 aninhos e ainda brinca,salta, corre... apenas ve mal poque a brincar com o gato apanhou com uma unha no olho! Concluindo: pense bem... a raça e so o exterior, o que interessa e o interior deles!
:o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o

Resumindo: quem quer comprar cão de raça X ou Y, compre num BOM Criador. Um que possa proporcionar-lhe um cão saudável, e caso corra algo de mal o possa apoiar com o cachorro, devolver o dinheiro que pagou pelo mesmo, ou aceitar o cão de volta... etc.

Demore o tempo que precisar em pesquisas, visitas: aos criadores (e perguntas aos mesmos), aos canis (ver as condições) e cães (ver o carácter dos indivíduos e as características físicas), para isso leia muito e veja bons exemplares da raça para poder comparar depois...

Ah... e não se esqueçam de ver os testes de doenças genéticas comuns na raça (tal como: displasia da anca), efectuados aos pais da ninhada.
<p>Cumprimentos</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jan 17, 2010 5:35 pm

é pá, DESPARALISIA da anca? :lol:

É displasia, senhora...

Ora aí está. Doory, por isso é tão importante seleccionar um criador como deve ser. Diga-me cá, quando comprou o seu lab, que pesquisa fez? Informou-se sobre as doenças hereditárias que afligem a raça? Exigiu ao criador o despiste da displasia dos progenitores do seu cão? O seu cão tem registo no LOP ou é só labrador "de boca"? Que ressarcimento é que o criador lhe deu por todos esses problemas que o seu cão deu?

Há que perceber uma coisa: o pool genético dos cães de raça pura é muito, muito limitado em variedade comparativamente aos cães sem raça definida, de cruzamentos aleatórios e ascendência dsconhecida. Por vezes, a base de uma raça ou da sua recuperação pós guerra é um único par de cães cujo nomes aparece em virtualmente todos os pedigrees da raça. Portanto os cães de raça estão muito mais sujeitos a sofrerem de certas condições que os cães rafeiros. Os criadores têm um papel muito importante em diminuir a incidência desses problemas nos cães que criam, afastando da reprodução todos os exemplares afectados ou portadores.
Mas os sucateiros criam com tudo... e as pessoas compram cães de raça às escuras, acham brilhante que custem o preço de duas sacas de ração e depois querem milagres. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dOory
Membro

domingo jan 17, 2010 6:13 pm

Na verdade, o meu cao nao foi comprado, veio de uma escola de caes guias, os pais sao da escola e as crias sao treinadas e entregues as familias com invisuais. Eu nao fiz pesquisa nenhuma por uma simples razao, era pequena quando veio ca para casa, ja tinhamos um labrador (e com todo o exito possivel e imaginario, com 7 anos conseguimos treina-lo para ser cao guia, sem ir a escola ou a um treinador)...
eu apresentei o meu exemplo pois o meu tem pedigree, o pai foi campeao nao bem do que xD, foi escolhido por treinadores profissionais para exercer uma função que nao e nada facil... por isso, mesmo quando tudo indica que esta bem, pode acabar por acontecer alguma coisa.
Tambem ha casos ao contrario, os de raça sao optimos e os rafeiritos e que tem doenças e nao sao tao resistentes. Enfim, e uma questao de sorte, mas tambem muito amor, cuidados e atençao!
mi_xen
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

domingo jan 17, 2010 8:59 pm

dOory Escreveu:Na verdade, o meu cao nao foi comprado, veio de uma escola de caes guias, os pais sao da escola e as crias sao treinadas e entregues as familias com invisuais. Eu nao fiz pesquisa nenhuma por uma simples razao, era pequena quando veio ca para casa, ja tinhamos um labrador (e com todo o exito possivel e imaginario, com 7 anos conseguimos treina-lo para ser cao guia, sem ir a escola ou a um treinador)... eu apresentei o meu exemplo pois o meu tem pedigree, o pai foi campeao nao bem do que xD, foi escolhido por treinadores profissionais para exercer uma função que nao e nada facil... por isso, mesmo quando tudo indica que esta bem, pode acabar por acontecer alguma coisa.
Tambem ha casos ao contrario, os de raça sao optimos e os rafeiritos e que tem doenças e nao sao tao resistentes. Enfim, e uma questao de sorte, mas tambem muito amor, cuidados e atençao!
Desculpe, mas por curiosidade como fez isso? é que mesmo os treinadores profissionais de cães guia por vezes treinam um cão durante meses, e que no final não tem aproveitamento por defeitos comportamentais...
shyvianne
Membro Júnior
Registado: domingo jan 10, 2010 10:44 am

domingo jan 17, 2010 9:10 pm

pois provavelmente foi enganada pelo sr. que lhe vendeu o cão :/
dOory
Membro

domingo jan 17, 2010 9:40 pm

Eu nao fiz, foram os meus pais.

A cadela, a Nina, estava ca em casa desde de recem nascida, foi-nos dada pelo veterinario para o bebe (eu)... era basicamente o meu peluxe, nenuco, cavalo...tudo! Basicamente, estava muito ligada a nos... Enquanto eu cresci o meu pai foi cegando e a cadela sentiu isso e começou a devia.lo das arvores e dos postes quando iam a rua. Foi uma questao de a ensinar depois os caminhos, de a ensinar a deviar o meu pai (ela fazia as coisas de uma forma muito bruta, quando eram pessoas em vez de se desviar ladrava-lhes), mas segundo o que me contam ca em casa foi uma coisa muito natural. Eu lembro me perfeitamente desta cadela e era super, mesmo super inteligente...
Na minha opiniao, é tudo uma questao de confiança, respeito, amor e sorte (ha caes impossiveis de treinar,mesmo por profissionais.
xixaveron
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:36 am

terça jan 19, 2010 4:09 am

n3ka Escreveu:
Resumindo: quem quer comprar cão de raça X ou Y, compre num BOM Criador. Um que possa proporcionar-lhe um cão saudável, e caso corra algo de mal o possa apoiar com o cachorro, devolver o dinheiro que pagou pelo mesmo, ou aceitar o cão de volta... etc.

Demore o tempo que precisar em pesquisas, visitas: aos criadores (e perguntas aos mesmos), aos canis (ver as condições) e cães (ver o carácter dos indivíduos e as características físicas), para isso leia muito e veja bons exemplares da raça para poder comparar depois...

Ah... e não se esqueçam de ver os testes de doenças genéticas comuns na raça (tal como: displasia da anca), efectuados aos pais da ninhada.
E depois de se fazer isto tudo, e ao fim de algum tempo aparecerem problemas com o cachorro e o criador já não se responsabilizar, porque não há papeis de compra e venda ?

As pessoas ás vezes são uma coisa á primeira vista e depois ...
n3ka
Membro Veterano

terça jan 19, 2010 8:16 pm

xixaveron Escreveu:E depois de se fazer isto tudo, e ao fim de algum tempo aparecerem problemas com o cachorro e o criador já não se responsabilizar, porque não há papeis de compra e venda ?

As pessoas ás vezes são uma coisa á primeira vista e depois ...
Ao fim de algum tempo? Depende do problema, mas um BOM Criador por norma aceita sempre um cão da sua criação de volta!

Como por exemplo, o dono tem um acidente e fica incapacitado de cuidar do cão, o dono que escolheu um bom Criador pode recorrer a este para que fique com o cão e depois encontre um bom lar novamente.

Um bom Criador dá sempre apoio e interessa-se pelos cães que vende.
<p>Cumprimentos</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça jan 19, 2010 8:36 pm

Desde que não lhe peçam o dinheiro de volta, claro... :lol:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
n3ka
Membro Veterano

terça jan 19, 2010 8:40 pm

LuluB Escreveu:Desde que não lhe peçam o dinheiro de volta, claro... :lol:
:lol: Assim já era de mais!
<p>Cumprimentos</p>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça jan 19, 2010 9:42 pm

Mas de que escola de cães-guia está a falar? A única que existe no país, só trabalha com animais esterilizados, e como é lógico não reproduz cães e não são as suas crias que são postas nas casas das pessoas que necessitam. As pessoas candidatam-se,e há famílias que aceitam ser fat dos cães jovens que precisam de meses de habituação a várias situações (casa, interiores, carro, etc). Estas fat são acompanhadas muito de perto pela escola e já sabem que é uma situação temporária. Como é óbvio, os animais que trabalham como guias são sempre esterilizados.
Os cães guias sofrem um grande desgaste fisico e quase todos chegam a velhos com artroses, e problemas nos ossos.São ossos do oficio...
xixaveron
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:36 am

terça jan 19, 2010 9:42 pm

n3ka Escreveu:
LuluB Escreveu:Desde que não lhe peçam o dinheiro de volta, claro... :lol:
:lol: Assim já era de mais!
Pois os cachorros não veem completamente desenvolvidos e há problemas que só reparamos depois com o seu crescimento .

Eu com as minhas mariquices de tanto procurar e escolher lá encontrei o tal criador com o cachorro que queriamos, o pior foi depois quando começaram os problemas e não foram assumidos pelo criador .

E quem seguiu a minha procura sabe que não olhei a distâncias e a preços para o "tal" cachorro .

Agora acho que devia ter assumido que o cachorro afinal tinha problemas, como não os assume e não há papeis a comprovar os valores envolvidos(altos), terá que ser resolvido de outra maneira .
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta jan 20, 2010 12:48 am

À porrada? :o
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Joanaisd
Membro
Registado: sexta jan 08, 2010 6:29 pm

quinta jan 21, 2010 6:15 pm

Debora20 Escreveu:
Jucita Escreveu:Sim, obrigada pelas dicas.
Realmente tens razão quanto a comprar animais sem condições, depois vai sair bem mais caro.
Más eu não tenho nada quanto a adotar animais.
Eu tenho vários animais. Dentre eles uma gata e já tive um caozinho adotado também. Só queria mesmo um caozinho dessa raça.
Semana passada, fui de propósito a Queluz, atrás de uns gatinhos que vi no site que estavam lá e precisavam ser adotados, só não trouxe, por que faço questão de serem bêbês ou jovens para poder educá-los.
Como vês, não sou assim tão exigente.
Obrigada
pois não deve ter nada contra isso, no seu caso só queria que fossem bebes e puros... de resto nada contra... :wink:

Subscrevo...
Responder

Voltar para “Cães”