Parabéns Moya!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
cebolinha_girl
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 8:59 pm

segunda set 29, 2003 7:09 pm

[b]Adquiri um furão há relativamete pouco tempo (+/- 2 meses) e acho que são uns animais estupendos, mas antes de a adquirir tive o cuidado de saber para que fins eram utilizados os pais, e se tinha sido criada á mão, o criador disse me que eram super meiguinhos mas... no entanto ela não estava nada habituada ás pessoas, pelo que se tornou num processo mais complicado de a domesticar...muito tempinho dedicado e muitas mordidelas :? .... mas o que importa é que agora é um animal super carinhosa, apesar de ás vezes ainda tentar mordiscar, mas já não com tanta agressividade :D A minnie (nome dado á furona :p ) já possui namorado (o Lamborguini, que tb está presente na arcA)! Agora Moya só tenho uma pequena dúvida para te colocar. É verdade que as femêas quando estão com o cio é necessário serem cobertas ou entao .... morrem de anemia :roll: eu sei que existem vacinas mas queria que ela tivesse uma ninhada (já que tb adoro animais ;) )
Cumprimentos Odete & Duarte![/b]
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

terça set 30, 2003 12:57 pm

Olá cebolinha ;)
Elas não têm de cruzar em todos os cios, e nem estão sempre com o cio... As minhas já há 3 meses que não têm cio.
Eu não deixei as minhas acasalar até elas terem um ano de idade e eu sei que a tua é pouco mais velha que a bianca, por isso acho que deverias aguardar mais um pouco.
Quando cruzamos uma femea muito jovem, corremos o risco de estar a "roubar" no crescimento dela, pelo que acho que deves fazer cada coisa a seu tempo. :)
Um abraço,
Rita
cebolinha_girl
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 8:59 pm

terça set 30, 2003 6:35 pm

Eu não estava a pensar em que ela iria ter crias agora, foi só como medida de precaução.
Agora estou metida numa alhada :oops: os furões são proibidos SÓ na caça... ou... tb como animal de estimação???!!! Aqui onde moro é capaz de ser o unico furao existente como estimação e tenho medo que ma tirem :? Não há nenhum documento possível em que possa confirmar como não a utilizo para caçar??! é que não quero que ma tirem :x mas tb nao sei o k fazer.. já fui ao veterinário mas ele tb nao sabia.... até pensei em colocar-lhe um micro ship... mas não sei se isso vale de alguma coisa.
Agradecia uma ajudinha s.f.f :lol:
Abraços Dete!!!
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

terça set 30, 2003 11:22 pm

Oi Cebolinha:
Dá uma vista de olhos neste tópico do forum:"Furões de Estimação: Legal ou Ilegal?".. Acho que vais ficar esclarecida ;)

Quanto a colocares um micro-ship... Sinceramente não me parece boa ideia, pela razão de que quando o Borgas "namorar" com a Minnie vai morder-lhe o pescoço todo, com os dentes afiados que tem e no "calor da paixão" pode facilmente partir-lhe o micro-chip.
Um beijinho.
Rita
Responder

Voltar para “Furão”