3 DIAS NA VIDA DO FUDJI (adoptado por mim)

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Paulaeva
Membro Veterano
Registado: quarta nov 18, 2009 8:04 pm

quarta dez 30, 2009 4:43 pm

FUDGI pequenino como tens passado lindo? :arrow:
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

quarta dez 30, 2009 9:39 pm

Paulaeva Escreveu:FUDGI pequenino como tens passado lindo? :arrow:
O Fudji é um Yorkie senior e sem a medicação não se aguentará devido ao problema linfoplasmacitário que o afecta. Por não ter tido o tratamento, a situação é irreversível.

A sua destartarização levou grande parte dos dentes pois tinha já duas fístulas abertas.

Todos estes problemas poderiam ter sido evitados se o tivessem tratado como merecia..não o fizeram. Foi adoptado e levado para canil..assim se prova que nem os Yorkies adoptados escapam do abandono..todos adoram Yorkies mas só se forem novos e saudáveis. Velhos e doentes logo desaparece o charme dos Yorkies.

Muito provavelmente ninguém irá desejar adoptar o Fudji..mais que certo, ficará aqui a residir, onde é muito amado, apesar de eu ter de admitir que já não posso nem cheirar frangos... :wink:
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta dez 30, 2009 9:47 pm

agora sem dentes tens de picar o frango na 123 :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

podes sempre tentar o perú!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Taro
Membro Veterano

quarta dez 30, 2009 10:29 pm

sofiaabreulopes Escreveu:agora sem dentes tens de picar o frango na 123 :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Goza goza que ainda o ponho em tua casa a fazer alteração de dieta. :twisted:
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta dez 31, 2009 9:28 am

Taro Escreveu:
sofiaabreulopes Escreveu:agora sem dentes tens de picar o frango na 123 :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Goza goza que ainda o ponho em tua casa a fazer alteração de dieta. :twisted:

hehehe - não que eu me importasse - agora o sr. lá de casa :roll: é que não deixa entrar nem pulgas :evil: !!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Taro
Membro Veterano

terça jan 05, 2010 12:53 am

O Fudji entrou novamente em crise mas hoje já foi ao vet para levar a medicação por injectável..vamos a ver como as coisas correm. :roll:
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

terça jan 05, 2010 1:14 am

ohhhh fudji..... as melhoras dele Taro
Taro
Membro Veterano

terça jan 05, 2010 2:55 pm

O Fudji vai agora para a clínica, as coisas não estão famosas para ele, as análises indicaram uma valor acrescido na ureia. Vai para soro, tadinho do meu piquirrucho :(

Independentemente de tudo, o Fudji pode ser transferido para os adoptados, este cãozito, devido à sua condição de saúde, não está para adopção, precisa de muitos cuidados. :arrow:
maria1955
Membro Veterano
Registado: domingo dez 28, 2008 8:40 pm
Localização: o meu doce cocker- Zorro, a Nina, o Swing, o Rex e a Julie, um quis os outros Deus mos deu! e 2 ver

quarta jan 06, 2010 7:02 pm

Oh Taro és uma mulher em cheio, fico muito feliz por ele te ter encontrado!
Taro
Membro Veterano

quarta jan 06, 2010 9:01 pm

O MEU Fudjito vaio continuar internado, embora os valores renais estejam a normalizar. Com a crise que teve de vomitar sem parar e a eventual desidratação ( vomitou muito sucos gástricos) os valores subiram em flecha.
A médica está a tentar adaptá-lo a uma ração adequada, e ele está a comer a k/d da Hills em lata. É mesmo importante que se adapte pois é o melhor..e não frango, única comida que tem vindo a aceitar cá em casa, mas que na realidade não é a mais adequada aos seus problemas.

O problema é que como parou a cortisona, as diarreias com sangue dispararam e assim a médica vai tentar reajustar a medicação ( talvez com outra medicação, isso não sei) mas daí a necessidade de lá o manter pois estas diarreias com sangue são deveras complicadas de se gerir em casa com tudo o que isso implica para um organismo tão frágil.

Mas sei que ele não podia estar em melhores mãos e depois só tenho de seguir as recomendações à risca e tudo vai correr bem.

Este é o meu Fudji, um dia de cada vez mas uma coisa é certa, sinto falta dele, de o pentear pois ele adora secador e uma boa escovadela, de lhe esfregar a barriguita que ele tanto gosta. :oops:
O que não sinto falta é do cheiro de frangos, só rezo para que ele se adapte à K/d. :?
Paulaeva
Membro Veterano
Registado: quarta nov 18, 2009 8:04 pm

domingo jan 17, 2010 9:28 pm

FUDGI lutador agarra-te á vida pequenino!

As melhoras fofinho! :(
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

domingo jan 17, 2010 9:37 pm

Querido Fudji... muita força pequenino! :)

Passo a passo, vais ver que vais recuperar "alguma" (mesmo que pouca" qualidade de vida.

Um dia de cada vez, mas vais chegar lá princepezinho!
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
Bebelly
Membro Veterano
Registado: quarta fev 25, 2009 11:15 pm

sábado fev 06, 2010 9:05 am

Alguma noticia deste pequenino lindo?
Miminhos aos amigos! Grandes e pequenos. P&ecirc;los e penas. Pele, escamas e carapa&ccedil;as. Enfim... todos!!
Taro
Membro Veterano

quarta fev 24, 2010 12:33 am

Bebelly Escreveu:Alguma noticia deste pequenino lindo?
Infelizmente o Fudji foi novamente internado, a inflamação crónica intestinal tem vindo a ganhar terreno apesar da medicação administrada.

Foi internado segunda feira, esta foi a sua pior crise, pois para além da insuficiência renal, os valores do fígado estão muito alterados. Não está fácil para o Fudji mas ele é um sobrevivente. Está a soro e agora a luta é estabilizar os valores registados nas diversas análises realizadas.
Hoje já estabilizou um pouquito mas irá manter-se internado pois precisa de cuidados intensivos.

É assim o meu pequeno Fudji, um sobrevivente que, tirando, estes maus dias, posso dizer que temos partilhado dias muito simpáticos, onde brinca, ladra, gane para que o tapem, que adora ser escovado, que maliciosamente emite uns ganidos para ver se cai alguma coisa do meu prato ( que não cai), que se rebola na sua camita para umas cocegas na barriga.

Agora estamos nos dias maus, mas cá o espero para mais uns dias bons pois este é o seu lar.
AnaCamacho
Membro Veterano
Registado: quinta fev 26, 2009 8:28 pm

quarta fev 24, 2010 12:54 am

Lamento o Fudji estar novamente a passar por uma fase má :( tão pequenino e tanto sofrimento.

Desejo-lhe rápidas melhoras, para poder voltar para juntos dos seus companheiros e da dona.
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”